Vida de Aquarista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43

» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04

» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04

» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

+2
Renata
Uátyla
6 participantes

Ir para baixo

Em Curso Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Uátyla 30/8/2014, 14:04

Provavelmente, a piranha mais comum do grupo Serrasalmus, o S.  rhombeus é um dos mais ferozes que procuram variedades disponíveis.  Com mandíbulas poderosas e movimentos rápidos relâmpagos, este piranha pode causar lesões graves e muitas vezes a morte em todas as tankmates e deve ser mantido sempre solitária.  Mesmo tankmates da mesma espécie não vai funcionar e este piranha tem, de facto, só foi criado em cativeiro por duas vezes, ambas as vezes o lote grandes perdas para o canibalismo.  Sendo que a reprodução em cativeiro é quase impossível, todos os espécimes observados para venda foram importados da natureza.  Estes peixes geralmente crescem a uma taxa de menos de 3 cm por ano, e raramente ultrapassam os 30 centímetros se cultivadas em cativeiro.  As amostras de 35 cm ou mais são normalmente capturados dessa maneira, como alguns rhoms cativos chegará a esses tamanhos.



Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus) 10636138_528007863996866_5826795773828783811_n

Nome Popular:Piranha Negra
Nome Científico:Serrasalmus rhombeus
Família:Characidae
Origem:Amazônia
Sociabilidade:Solitária
Comportamento:Agressivo, predador.
pH:6,6~7,0
Temperatura:26 a 29°C
Dieta:Carnívoro
Tamanho do Peixe:40cm

Reprodução:
Sua reprodução ocorre durante a estação chuvosa. As fêmeas costumam ficar mais agressivas durante a época reprodutiva e ataques a pessoas que nadam em águas infestadas desses peixes podem ser fatais

Recomendamos: Para manter as Piranha Preta em sua melhor forma, recomendamos um layout amazônico alagado, fazendo isso elas sentirão como si tivesse em seu habitat natural, os galhos de Goiabeira e Aroeir são os melhores

Cometário Richard Smith aquahobby:  Várias variações geográficas de rhombeus existem, com forma ligeiramente diferente, coloração ou a quantidade de escalas reflexivas que compõem as principais diferenças entre os tipos comumente oferecidos.  Um ponto importante a notar é que a maioria das lojas de animais rotular todas as suas espécies Serrasalmus como piranha preta, quando na verdade eles podem ser outras espécies, como S.  sanchezi, S. compressus ou mesmo S.  spilopluera e S.  brandtii.  Uma vez que todos estes peixes devem ser mantidos solitário, e eles têm necessidades alimentares semelhantes, a maioria amadores nunca sabe a diferença.

Embora o equívoco comum é que piranhas precisam ser alimentados com comida viva.  Eles são muito mais saudáveis ​​com uma dieta de alimentos mais nutritivos, como cheirava congelado, peixe-gato, branco filé de peixe ou camarão cru.  Alguns rhombeus se recusam a comer qualquer coisa, mas o alimento vivo no início, mas é importante lembrar que este peixe não vai morrer de fome até a morte, se os alimentos congelados estão disponíveis.  Eles podem ir mais de 3 meses sem comer e não morrer de fome, por isso o importante em weening los alimentadores é ter paciência e manter a oferta de alimentos preparados todos os dias até ele finalmente aceitá-lo.  Mina levou três semanas de não comer antes que ele iria finalmente aceitar camarão, hoje eu não tenho problemas para fazer ele comer.

Tal como acontece com todas as piranhas, rhombeus pode ser um peixe nervoso e nervosos às vezes, ou pode ser um animal de estimação activo de saída.  Eles geralmente levam muito tempo para se sentir confortável em novos ambientes e em torno de pessoas, e pode demorar até alguns meses antes de seu peixe começa mostrando a verdadeira personalidade.  Não é incomum para eles para recusar a comida durante o processo de aclimatação a um novo tanque, e uma boa prática é deixar um pouco de comida no tanque com as luzes e retire a restos de comida na parte da manhã ou depois de uma hora ou assim.

Tamanhos de tanque irá variar dependendo do tamanho do peixe.  Para a vida, eles terão de ser alojados em um 450 litros ou maior quando atingem tamanho máximo.  No entanto, devido à sua taxa de crescimento lento, eles podem viver por muitos anos em um tanque de 150 litros ou 200 litros.  O senso comum deve dizer-lhe quando você precisa atualizar para um tanque maior, no entanto, uma boa orientação é que, quando eles passarem por 20 centímetros, você deve começar a olhar para um tanque maior para eles.

A única Rhom que guardo foi comprada a cerca de 15 cm e ele é estranhamente amigável e de saída ... se você poderia chamá-morder-me através do vidro ser "amigável" que é.  Ele se interessa por tudo e todos de fora do tanque, e geralmente vem até a frente para obter um olhar mais atento a quem passa ou mesmo olhando para o seu tanque.  Eu estou mantendo ele em um criador de 150 litros que eu fortemente plantadas e tenho notado uma clara preferência para as áreas abertas do tanque sobre aqueles com obstruções, como plantas ou troncos.  Assim, o tanque foi decorado para dar-lhe lotes de natação de manutenção de espaço coisas como troncos e plantas altas ao longo das paredes de vidro e manter nada no centro do tanque mais alto do que 8 cm.  Na maior parte do dia ele passa casualmente nadar na corrente da minha cabeça motorizada e, embora ele definitivamente não usar mais de um terço do tanque, muitas vezes, as ocasiões em que ele faz dardo para o outro lado do tanque de me fazer feliz por ele tem o quarto se ele precisar.  Eu provavelmente vou levá-lo um bom 450 litros, em poucos anos, o que parece muito para um único peixe, mas ele cresceu em mim muito no tempo que eu tinha dele.  Algumas pessoas argumentam a 30 centímetros de peixe é bom em um 300 litros, mas a velocidade com que eles nadam não teria me sentindo confortável colocando-o em qualquer outra coisa.

Base de informações:
• cpt.com.br
• aquahobby.com

Atenção:
 
Todas as informações sobre peixe estão com direitos reservado ao Fórum Vida de Aquarista, mas permitimos a reprodução de qualquer parte deste conteúdo, desde que contenha a indicação de nosso Fórum.
Para pedir autorização, basta solicita-la para o Idealizador do fórum ou para os Coordenadores  do mesmo . Caso o contrário providenciaremos, para que seja retirado o conteúdo do  Blog, Fórum ou site, responsável.
 
Não copie nada sem a devida autorização!
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Renata 30/8/2014, 17:28

Não gosto de piranha rsrsrs
Renata
Renata
vip
vip

Mensagens Mensagens : 458
Pontos Pontos : 524
Reputação Reputação : 33
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : são paulo
Feminino
Entendiado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Altair 1/9/2014, 15:25

Matéria muito legal é um peixe que tem que ser respeitado.
Altair
Altair
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 704
Pontos Pontos : 977
Reputação Reputação : 19
Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
Idade Idade : 57
Localização Localização : são paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Mario Manzo 2/9/2014, 00:40

Nossa, já vi 2 pretas e 5 cajus detonarem uma cobaia de laboratório, não gostei muito mas é a vida!!!
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Uátyla 2/9/2014, 08:26

Eu já gosto muito de piranha, porem gosto das vermelhas que são de cardume, essa preta além de carnívora é canibal quando estão muito faminta, o que pode comprometer toda a falna.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Mario Manzo 2/9/2014, 18:17

Além da carnificina horrorosa que fazem, elas deixam muito resíduo de alimento no aquário.
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Viniliff 2/9/2014, 19:37

Não gostaria de ter este peixe pelos motivos já citados, mas considero-o muito interessante, não podendo ser excluído.
Hoje, piranhas são comparadas a "peixes horrendos e maldosos" por muitos, mas muitas piranhas tem um comportamento mais moderado.
Viniliff
Viniliff
vip
vip

Mensagens Mensagens : 66
Pontos Pontos : 70
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/08/2014
Idade Idade : 22
Localização Localização : SP - Brasil
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Mario Manzo 2/9/2014, 20:20

Tem um programa no Discorery chamado "Monstros do Rio" apresentado pelo biólogo e pescador Jeremy Wade; uma vez, ele entrou em uma piscina com centenas de piranhas caju e nada aconteceu, e olha que ele as estimulou antes pingando sangue na piscina.
Para mim, as piranhas são peixes fantásticos, menos para se ter em aquários comuns.
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Renata 4/9/2014, 00:12

Esse programa é muito bom...eu e o meu marido assistimos as vezes
Renata
Renata
vip
vip

Mensagens Mensagens : 458
Pontos Pontos : 524
Reputação Reputação : 33
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : são paulo
Feminino
Entendiado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Mauricio Oliveira 4/9/2014, 23:58

O louco a bixa já tem cara de malvada.  Rolando de Rir
Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 87
Pontos Pontos : 92
Reputação Reputação : 3
Data de inscrição Data de inscrição : 30/03/2013
Idade Idade : 28
Localização Localização : São Paulo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Piranha Negra (Serrasalmus rhombeus)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro