Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Altair
 
Uátyla
 

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Yellow Tang reproduzido em cativeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Notícia Yellow Tang reproduzido em cativeiro

Mensagem por Uátyla em 30/3/2016, 19:09

Olá caros amigos!
Estava lendo algumas noticias como de costume e olha só o que noticia show, começaram a reproduzir os Yellow Tang em cativeiro, saiba mais lendo a notícia abaixo.

Reef Builders – O Yellow Tang é sem dúvida um dos peixes mais populares de aquário pelo mundo, e agora, finalmente, foi criado em cativeiro.  Agora nós temos o grande prazer de anunciar os primeiros Yellow Tangs reproduzidos em cativeiro na história.



Muitos peixes de água salgada foram criados em cativeiro, como as  espécies de peixes palhaço, por tanto tempo, que agora há uma indústria próspera na criação de ‘design de peixe-palhaço “. Então, por que você deveria se preocupar que os Yellow Tangs  criados em cativeiro? Bem, antes de tudo, esta é a primeira vez que o surgeonfish foram criados fora do meio selvagem, em aquários em cativeiro.

Claro que havia número de Blue Tangs sendo criados em Taiwan, mas está é verdadeiramente a primeira comprovação de um sucesso de criação em cativeiro bem documentada aos olhos do público. O hobby do aquarismo de recife tem uma demanda insaciável por Yellow Tangs para tanques com peixes apenas e aquários com corais. Então, se podemos obter alguns ou a maioria dos nossos Zebrasoma flavescens dos esforços de reprodução em cativeiro, faria o nosso hobby amado muito mais sustentável.

Melhor ainda, com o filme “Procurando Dory” (Finding Dory em inglês) programado para ser lançado no próximo ano, recém-chegados ao hobby irão querer os “Dorys”,  Blue Tangs (Paracanthurus hepatus) do mesmo jeito que queriam “Nemos” (Amphiprion ocellaris) quando o filme “Procurando Nemo” foi lançado. Se os métodos de criação de Yellow Tangs for claramente explicado e dividido, esse mesmo método poderá ser aplicado para a reprodução de Blue Tangs, e assim poderemos começar a criação de Paracanthurus hepatus em antecipação a reação do público ao que certamente será um filme de sucesso da Disney.
Evolução de crescimento do peixe Yellow Tang 65 dias de evolução
Mas vamos ser claros agora, ainda há muito mais trabalho a ser feito, tem muito chão pela frente, ir de alguns Yellow Tangs até a produção de milhares de milhares de peixes é uma longa jornada. Esperamos que a receita do sucesso de reprodução e criação em cativeiro de surgeonfish seja possível para que seja feita em outros sistemas também; dez anos de tentativas e erros e um know-how do Ocean Institute provavelmente não deve ser fácil de copiar.

Este marco na reprodução em cativeiro de peixes marinhos só foi possível através de pura vontade, determinação e muito sangue, suor e apoio financeiro. Queremos parabenizar toda a equipe que trabalhou na reprodução em cativeiro de Yellow Tangs em aquários, sendo também os primeiros a produzir uma espécie do gênero Zebrasoma, e da família Acanthuridae.


Referências:
aquaa3.com.br
reefbuilders.com


A Moderação Aconselham que


 
Respeite as Regras do Fórum.
Seja sempre ativo no fórum.
Faça sua Apresentação Aqui
Poste seu Setup Aqui
Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...





avatar
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3082
Pontos Pontos : 4889
Reputação Reputação : 185
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 26
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro