Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Altair
 
Uátyla
 

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Blue Tang finalmente reproduzido em cativeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Notícia Blue Tang finalmente reproduzido em cativeiro

Mensagem por Uátyla em 4/4/2017, 21:57

Olá a todos!
Li esse artigo no site AquaA3, e decidir compartilhas aqui em nosso fórum afim de divulgar um pouco mais sobre a noticia, sem mais delongas confira a noticia abaixo e uma boa leitura.



Para a alegria de todos, a Rising Tide Conservation em parceria com a University of Florida, anunciaram a reprodução em cativeiro do Peixe Blue Tang (Paracanthurus hepatus), a espécie conhecida como “Dory”. Este é um grande avanço para a aquicultura de peixes ornamentais marinhos, até hoje os peixes eram coletados de recifes, principalmente na Indonésia e nas Filipinas.


Filhotes de Blue Tang (Paracanthurus hepatus)
Dr. Judy St. Leger, presidente do Rising Tide Conservation, afirma: “Esse é um novo capítulo na aquicultura de peixes ornamentais. Os aquaristas podem agora saber de onde muitos de seus peixes vêm. A coleta de peixes de recife é uma questão complexa, quando há questões de práticas destrutivas. Tendo uma fonte alternativa pode beneficiar peixes, pessoas e recifes.


Peixes jovens de Blue Tang (Paracanthurus hepatus)
O avanço foi possível graças aos esforços de uma equipe comprometida de biólogos, incluindo Eric Cassiano e Kevin Barden da Tropical Aquaculture Laboratory da Universidade da Flórida, em Ruskin, Florida. O laboratório é dirigido por Craig Watson, e do programa de Conservação Rising Tide, é supervisionado pelo Dr. Matt DiMaggio. Identificar esta espécie é um dos interesses de conservação para a aquicultura.


Rising Tide Conservation
Craig Watson, diretor da University of Florida Tropical Aquaculture Laboratory disse: “Estamos empenhados em melhorar a ciência da criação de peixes e nós estamos orgulhosos de fazer parte do Rising Tide. Somos uma equipe de sucesso devido ao seu conhecimento, compromisso e capacidade de trabalhar com os outros para atingir um objetivo comum. Eric e Kevin desistiu de feriados para que isso aconteça. Eu não poderia estar mais orgulhoso deles do que eu sou hoje.”


Eric Cassiano da UF Tropical Aquaculture Laboratory
Esforços estão em andamento para desenvolver técnicas para a criação deste peixe ornamental na Flórida e no Havaí no Oceanic Institute of Hawaii Pacific University. Dr. Chad Callan do Instituto Oceanic, comentou: “A base da Rising Tide Conservation é a comunicação e partilha. Esta descoberta veio, em parte, a partir de métodos de propagação Yellow Tang aqui no Hawaii. Esperamos muito mais espécies a ser reproduzido com sucesso usando as técnicas que fizeram dessas duas espécies icônicas. “A própria equipe de Callan marcou um grande avanço em 2015 com a primeira produção comercial de Yellow tang, uma espécie de peixe ornamental no comércio do aquário marinho.




Sobre Rising Tide Conservação
Fundada em 2009, a Rising Tide Conservation é uma entidade sem fins lucrativos dedicada à conservação dos recifes corais. O programa desenvolve alternativas de aquicultura sustentáveis para recolha de peixes ornamentais marinhos dos recifes. Rising Tide é composto de partes interessadas dos aquários públicos e comunidades do jardim zoológico, institutos de pesquisa, universidades, produtores de peixes tropicais, atacadistas e varejistas, bem como inúmeras empresas e organizações na indústria de peixes ornamentais.


Sobre a Tropical Aquaculture Laboratory da universidade da Florida
Fundada em 1996, a Tropical Aquaculture Laboratory faz parte da Universidade do Instituto de Alimentação e Agricultura Ciências da Flórida, e cai dentro da Escola de Recursos Florestais e Conservação. A sua principal missão é fornecer pesquisa e extensão apoio científico à indústria da Flórida única peixes ornamentais.


Conclusão
Nem toda força tem apenas um lado, em contrapartida do filme Procurando Dory, há diversas outras forças concentradas para a preservação e a conscientização em prol da espécie. É um grande começo!














Referências

Noticia retirada do site: www.aquaa3.com.br
Fonte de Origem: Reef to rainforest Media e Rising tide Conservation
Imagens: UF IFAS Tropical Aquaculture Laboratory


A Moderação Aconselham que


 
Respeite as Regras do Fórum.
Seja sempre ativo no fórum.
Faça sua Apresentação Aqui
Poste seu Setup Aqui
Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...





avatar
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3082
Pontos Pontos : 4889
Reputação Reputação : 185
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 26
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícia Re: Blue Tang finalmente reproduzido em cativeiro

Mensagem por Altair em 6/4/2017, 16:17

Nossa que matéria legal essa é uma das especies mais caras no aquarismo marinho pelo fato de ser importado
quem sabe com essa criação em cativeiro o preço fique um pouco mais barato mesmo ainda sendo importado.


A Moderação Aconselham que

       
Respeite as Regras do Fórum.
Seja sempre ativo no fórum.
Faça sua Apresentação Aqui
Poste seu Setup Aqui
Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...
avatar
Altair
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 697
Pontos Pontos : 960
Reputação Reputação : 19
Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
Idade Idade : 50
Localização Localização : são paulo
Masculino
Alegre


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro