Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Altair

Uátyla

Destaque do mês!

Carregando avatar...

Membro desde:

Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Maior aquário de água doce privado do Reino Unido está fechando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Notícia Maior aquário de água doce privado do Reino Unido está fechando

Mensagem por Uátyla em 13/5/2014, 23:30

© Foto: Practical Fishkeeping Magazine

Jack Heathcote, dono de um colossal aquário de 3,8 x 3,9 x 2m no porão de sua casa em Nottingham (Inglaterra), teve que tomar esta decisão depois de ser presenteado com uma conta de energia elétrica impressionante.

A divulgação em inúmeros artigos de tabloides e programas de TV, tornou o aquário de Jack em uma espécie de ícone aquático nacional, e abriga um gigantesco Pacu, bagre Ripsaw, Alligator gars, Pangasius, Aruanã e Arraias.

Compreensivelmente, Jack está perturbado com este último acontecimento. Ele diz em entrevista a revista PFK: "Embora não seja um problema para mim garantir que meus peixes fossem devidamente alojados, outra coisa veio para estragar as coisas. Acontece que ao longo dos últimos anos, o meu fornecedor de eletricidade tem lido meu medidor de forma incorreta ou me faturando incorretamente.

"Agora estou envolvido em uma enorme disputa com eles sobre todos os erros que foram cometidos. No entanto, o problema é, que a minha conta de luz será em torno de £ 6.000 por ano."

O enorme aquário é destaque na edição de março da revista PFK, que visitous Jack no final de 2013. Naquela época, ele estimou que seus custos de funcionamento seria mais se fosse £ 1.600 por ano.

"Infelizmente, eu fiz alguns cálculos, e dá exatamente essa quantia. Há mais de 2kw de bombas que trabalham 24/7 sobre os dois grandes aquários sozinhos, ainda há o aquecedor de 6kw das carpas, iluminação, em seguida, todos os meus outros tanques.

"Com toda a boa vontade do mundo, eu simplesmente não posso permitir isso. Vou ter de desmontar os dois aquários grandes para evitar a ruína financeira. Você provavelmente vai perceber que eu não tenho que explicar o quão perturbador acho isso..."

Jack foi pego desprevenido pelos aumentos descontrolados em tarifas de energia elétrica ao longo dos últimos dez anos. Neste momento, segundo ele, os preços dobraram.

O realojamento de peixes do seu aquário marinho grande deve apresentar poucos problemas, mas Jack enfrenta problemas diferentes com seus troféus de água doce. "De repente, eu me vejo agora sendo uma das pessoas tentando encontrar lares para um monte de peixe gigante", diz ele. "Eu sei que os aquários públicos estão cheios destes peixes e normalmente recusam."

Nós suspeitamos que alguns aquários públicos estariam mais interessados nestes peixes do que os gigantes normalmente oferecidos. Por um lado, os peixes de Jack permanecerão em instalações maiores, e não tem os caroços andantes, colisões e deformidades de muitos "tankbusters"* do Reino Unido.

Alguns moradores já encontraram novos lares.  As tartarugas Fly River de Jack - uma espécie incrivelmente rara de ver negociada - tem um novo aquário disponível, e seus Alligartos gars estão indo para uma exibição dentro de aquário personalizado construído em grande aquário público da América do Norte.

Jack não acha que as arraias irão enfrentar um problema de realojamento pois elas são uma espécie popular com muitos mantenedores e criadores. Mas ele acha que ele irá enfrentar alguma relutância para alguém realojar o Pacu e o Pangasius.

É um golpe particularmente baixo para Jack, cuja ética toda tem sido a de fornecer uma ampla casa para os peixes que ele realmente ama. Desde o início, seu objetivo tem sido o de fornecer um Éden (paraíso) para as espécies que ninguém quer, e é agora uma trágica ironia que o próprio peixe que muitas vezes ele salvou agora precisam de resgate novamente.

Quanto ao futuro, Jack pergunta se ainda é possível funcionar pelo menos uma de suas instalações para um desembolso menor. "Eu estou pensando em manter o aquário grande levemente abastecido com peixes nativos, talvez Perca, Lúcio, e carpas, por exemplo. Então, não haveria aquecimento, e eu podia mais do que reduzir pela metade a potência da bomba.

"O aquário marinho pode se transformar em um levemente equipado Tanganyika criados todos pela mesmos motivos. Tenho trabalhado nisso, e que isso iria custar cerca de um sexto do que está custando em eletricidade agora."

Mas, no momento parece que as despesas do dia-a-dia têm batido as ambições de Jack, e por enquanto o foco está no realojamento de seus peixes. A maior prioridade de Jack agora é encontrar aquários grandes suficientes para atendê-los, pois ele odiaria ver qualquer um de seus animais de estimação colocados em um sistema menor.

Se você é um aquarista interessado em realojamento uma das espécies de Jack, ou conhece alguém que está, por favor, não hesite em contactar a equipe de PFK em nathan.hill@bauermedia.co.uk informando seus dados de contato. Uma regra estipulada é que o aquário deve ser tão grande quanto, ou maior, que a atual casa do peixe, e instalações não serão consideradas.

Fonte: Practical Fishkeeping Magazine
Tradução: Aquaflux Aquarismo e Aquapaisagismo

Última edição por Uátyla em 2/8/2016, 20:29, editado 2 vez(es)

A Moderação Aconselham que

Respeite as Regras do Fórum.
Seja sempre ativo no fórum.
Faça sua Apresentação Aqui
Poste seu Setup Aqui
Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...

Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3082
Pontos Pontos : 4889
Reputação Reputação : 185
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 26
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre

http://www.vidadeaquarista.com

Notícia Re: Maior aquário de água doce privado do Reino Unido está fechando

Mensagem por Altair em 14/5/2014, 16:47

Impressionante essa reportagem é uma pena ele ter que desfazer de alguns peixes.

Poste seu Setup Aqui
Altair
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 697
Pontos Pontos : 960
Reputação Reputação : 19
Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
Idade Idade : 50
Localização Localização : são paulo
Masculino
Alegre

Mensagem por Uátyla em 14/5/2014, 18:41

Realmente, é bem desconfortável desfazer de um lindo aquário desse, porém pelo investimento que ele fez para ter um aquário desse porte, eu buscaria um meio de energia alternativa, nos tempo atuais é bem mais simples.

Poste seu Setup Aqui

Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3082
Pontos Pontos : 4889
Reputação Reputação : 185
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 26
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre

http://www.vidadeaquarista.com

Mensagem por Hubert Demary em 15/5/2014, 11:42

Realmente é uma dor no coração ter um aquario assim e ter que acabar con ele... um peixe mais bonito que o outro...
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 41
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre