Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Meet Women Who Want to Enjoy Life in Your Townpor alberiat Ontem à(s) 18:55
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your City
por alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Receita CO² Caseiro com Gelatina - By: Vida de Aquarista
2 participantes
Página 1 de 1
Receita CO² Caseiro com Gelatina - By: Vida de Aquarista
Olá a todos!
Amigos decidir posta aqui a receita do co2 caseiro que aprendi lendo alguns tutoriais e videos ai pela internet. Eu pretendo usar esse CO² com gelatina em meu "plantado", essa receita é considerada uma receita e bem simples de si fazer e tem um custo beneficio satisfatório e vai ajudar no desenvolvimento das plantas. Como eu disse é uma receita simples e é uma receita muito utilizada por iniciantes no aquarismo plantado e que não esta podendo gasta com os equipamentos que são bem caros...
Bom chega de papo e vamos a famosa receita do CO² com gelatina...
Material Necessários!
1 - Garrafa Pet de 2,5L ou de 3L
1 - Funil
1 - Garrafa Pet de 1,5L
2 - Pacotes de Fermento Biológico de (10g cada)
1 - Bicarbonato de Sódio (só vende a caixinha
1 - Quilo de Açúcar (Não vai usar todo)
4 - Gelatina (Da sua preferência)
Preparando...
Para preparar o CO² Caseiro com Gelatina é bem simples, porem um pouco demorado, pois é ele é composto em duas etapas...
1º Etapa [Preparando a gelatina]
A gelatina tem que ser preparada da mesma forma tradicional porem com algumas alterações, iremos usar 600ml de água quente/morna e 500 gramas de açúcar e uma colher de chá de Bicarbonato, e depois 500ml de agua fria/gelada.
Você terá que misturar bem o açúcar com a gelatina (pó) e o bicarbonato, eu fiz da seguinte maneira coloquei no liquidificador as 500g de açúcar as quatros gelatina e 300ml de água morna, eu deixei misturando no liquidificador por uns 4~5 minutos até que ficou parecido com uma vitamina, feito isso coloquei a "gelatina" na garrafa, usei o funil para evita que derrame, e em seguida adicionei os 300ml restante da água quente e agitei bastante (A garrafa ficará um pouco estufada devido o bicarbonato).
Depois de agitar bastante é hora de colocar a agua fria na garrafa, adicione 500ml de água fria, agite bastante e coloque na geladeira e aguarde de 7 a 8 horas.
2º Etapa [A Mistura]
Já com a gelatina pronta você vai fazer o seguinte...
...pegue a Garrafa de 1,5L coloque 200 gramas de açúcar, 2 pacotes de fermento biológico (10g cada), e uma colher de chá de bicarbonato misture bem até que o açúcar fique na mesma cor do fermento (meio que cinza), feito isso adicione 200ml de água morna e agite bem até que fique parecido com um suco, (A garrafa vai ficar bem estufada devido a fermentação). Depois de agitar bem é só colocar a mistura na garrafa com a "gelatina" e aguarda umas duas horas para a composição começar a fazer o efeito.
Segue algumas imagens de como ficou...
Gelatina e mistura já preparada
Mistura completa
Sistema já pronto
Amigos decidir posta aqui a receita do co2 caseiro que aprendi lendo alguns tutoriais e videos ai pela internet. Eu pretendo usar esse CO² com gelatina em meu "plantado", essa receita é considerada uma receita e bem simples de si fazer e tem um custo beneficio satisfatório e vai ajudar no desenvolvimento das plantas. Como eu disse é uma receita simples e é uma receita muito utilizada por iniciantes no aquarismo plantado e que não esta podendo gasta com os equipamentos que são bem caros...
Bom chega de papo e vamos a famosa receita do CO² com gelatina...
Material Necessários!
1 - Garrafa Pet de 2,5L ou de 3L
1 - Funil
1 - Garrafa Pet de 1,5L
2 - Pacotes de Fermento Biológico de (10g cada)
1 - Bicarbonato de Sódio (só vende a caixinha
1 - Quilo de Açúcar (Não vai usar todo)
4 - Gelatina (Da sua preferência)
Preparando...
Para preparar o CO² Caseiro com Gelatina é bem simples, porem um pouco demorado, pois é ele é composto em duas etapas...
1º Etapa [Preparando a gelatina]
A gelatina tem que ser preparada da mesma forma tradicional porem com algumas alterações, iremos usar 600ml de água quente/morna e 500 gramas de açúcar e uma colher de chá de Bicarbonato, e depois 500ml de agua fria/gelada.
Você terá que misturar bem o açúcar com a gelatina (pó) e o bicarbonato, eu fiz da seguinte maneira coloquei no liquidificador as 500g de açúcar as quatros gelatina e 300ml de água morna, eu deixei misturando no liquidificador por uns 4~5 minutos até que ficou parecido com uma vitamina, feito isso coloquei a "gelatina" na garrafa, usei o funil para evita que derrame, e em seguida adicionei os 300ml restante da água quente e agitei bastante (A garrafa ficará um pouco estufada devido o bicarbonato).
Depois de agitar bastante é hora de colocar a agua fria na garrafa, adicione 500ml de água fria, agite bastante e coloque na geladeira e aguarde de 7 a 8 horas.
2º Etapa [A Mistura]
Já com a gelatina pronta você vai fazer o seguinte...
...pegue a Garrafa de 1,5L coloque 200 gramas de açúcar, 2 pacotes de fermento biológico (10g cada), e uma colher de chá de bicarbonato misture bem até que o açúcar fique na mesma cor do fermento (meio que cinza), feito isso adicione 200ml de água morna e agite bem até que fique parecido com um suco, (A garrafa vai ficar bem estufada devido a fermentação). Depois de agitar bem é só colocar a mistura na garrafa com a "gelatina" e aguarda umas duas horas para a composição começar a fazer o efeito.
Segue algumas imagens de como ficou...
Gelatina e mistura já preparada
Mistura completa
Sistema já pronto
Re: Receita CO² Caseiro com Gelatina - By: Vida de Aquarista
Muito bom quanto mais coisas que sejam eficientes e de baixo custo melhor parabéns pelo projeto.
Abraço!!!
Abraço!!!
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19