Vida de Aquarista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43

» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04

» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04

» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

3 participantes

Ir para baixo

Em Curso Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Raquel F 30/4/2014, 16:58

Olá, ganhei duas colisas uma sunset creio que seja macho e uma mais pálida listrada creio que seja uma fêmea de lalia, eles podem reproduzir ou é inviável porque são espécies diferentes, elas estão junto com os acarás bandeiras e cinco mato grosso.

Os bandeira estão agindo estranho desde a semana passada eles formaram um trio 2 fêmeas e um macho tem outro macho no aquário ele é branco e não se mistura com o trio, antes eram 4 bandeiras brancos mas um macho morreu de forma misteriosa e foi comido pelos outros então eu comprei um marmorato macho maior que os que eu tenho e na hora se formou o trio, as fêmeas ambas estão prontas para postura e os 3 limpam o vidro onde será depositado os ovos,  não demonstram agressividade com o excluído e nem com os outros peixes.
Raquel F
Raquel F
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 36
Pontos Pontos : 46
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 22/10/2013
Idade Idade : 35
Localização Localização : RS
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Uátyla 30/4/2014, 17:18

Olá!
Os colisas creio que possa, acasala sim porém não é tão fácil assim, eu criei um casal das azul, por volta de um ano e não acasalaram.
Já os bandeiras não tenho muita experiência, mais creio que está formando os pares para acasala, e o garanhão ai está conquistando o espaço dele.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Raquel F 1/5/2014, 10:19

Olá, hoje os bandeiras estão do mesmo jeito eles nadam juntos o macho no meio e uma fêmea de cada lado, ele não deixa nenhum peixe se aproximar das fêmeas enquanto elas se alimentam e somente depois ele come a ração e voltam na maior calma do mundo para o cantinho deles, as fêmeas já estão com o ovopositor visível logo haverá a postura.

O macho solitário anda quase sempre misturado com os mato grosso até eles se irritarem e expulsarem ele de perto.

Estou preocupada com as colisas elas estão bem tímidas, não vi elas se alimentando e nadam somente na superfície da água.
O meu aquário estava com PH 6,8, temperatura de 30 ºC, por causa deles baixei a temperatura para 27ºC e mudei o PH para 7,0 variando em 7,2. Todos os outros peixes estão perfeitos somente as colisas que estão diferentes, eles nadam próximos um passando as nadadeiras aquelas compridas que parecem "antenas" um no corpo do outro, parece que eles estão com medo dos bandeiras que nem ligam para eles simplesmente os ignoram como se eles nem existissem talvez porque eles nadam bem devagar ou ficam parados e escondidos em algum canto mexendo os olhos e se algo se aproxima eles saem nadando muito rápido, me disseram que eles estavam juntos com tricogasters na loja e umas colisas azuis bem pequenas.

Eu estava pensando em comprar mais 1 casal azul ou mais umas 2-3 fêmeas diferentes para colocar no aquário será que é indicado ou eles ficam agressivos com a própria espécie.
Raquel F
Raquel F
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 36
Pontos Pontos : 46
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 22/10/2013
Idade Idade : 35
Localização Localização : RS
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Uátyla 1/5/2014, 12:29

1º você tem qtos bandeiras ao total?

Agora os colisas são peixes bem calmos, eles vão ficar na maioria das vezes na parte superior, elas ão são agressivas não pode manter de boa 2 fêmeas e 1 macho.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Raquel F 1/5/2014, 23:07

Os bandeiras são um marmorato macho, uma albina, um branco fêmea e outro branco macho são 4 no total.

Tem também cinco mato grosso e um casal de colisa, a fêmea nada em todo o aquário e se alimenta normalmente, o macho fica sozinho em um canto perto do vidro e não vi ele comendo desde ontem quando inseri no aquário ele fica muito intimidado e tem medo até do reflexo dele no vidro, será que ele apanhou dos tricogaster na loja e ficou traumatizado, o macho tem o tamanho de um betta e a fêmea é pequena pouca coisa maior que um mato grosso, os bandeiras estão enormes e se deixar comem peixes pequenos como tanicts, paulistinha, já comeram alguns mato grosso mais fracos, mas geralmente não são agressivos são somente oportunistas, desde que eles apresentaram esse comportamento eu comprei insetos desidratados e comecei oferecer uma vez por semana eles não comeram mais nenhum peixe vivo, eles comeram um bandeira que morreu de causa misteriosa, mas não mataram mais nenhum peixe.

Voltando a falar das colisas quer dizer que os machos são agressivos e as fêmeas também e por isso é melhor manter somente um casal?
Raquel F
Raquel F
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 36
Pontos Pontos : 46
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 22/10/2013
Idade Idade : 35
Localização Localização : RS
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Uátyla 1/5/2014, 23:26

Olha eu tinha 4 colisas, nunca tive problemas, super calmas, bem pacificas. Seus colisas deve está passando por processo de adaptação.
Já os bandeiras, deve mante-los em Casal, cardume, recomendado cardume de pelo menos 7 indivíduos.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Raquel F 2/5/2014, 12:48

Acho que não ficaria adequado colocar muitos bandeiras porque o aqua não é muito grande os meus deveriam ser 2 casais, mas o marmorato tem duas fêmeas...
O macho de colisa estava nadando calmamente pelo aquário incentivado pela fêmea, pelo menos não estava escondido como antes.

Vou procurar um casal de colisas azul, postarei fotos assim que der.
Raquel F
Raquel F
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 36
Pontos Pontos : 46
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 22/10/2013
Idade Idade : 35
Localização Localização : RS
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Uátyla 2/5/2014, 12:50

Postei aqui no fórum, uma matéria sobre Acará Bandeira, pode lhe ajudar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Raquel F 3/5/2014, 00:26

O artigo é ótimo, digo uma coisa depois que aprendemos a ver as diferenças dos bandeiras fica fácil a definição dos sexos.
O marmorato estava deprimido hoje quando cheguei do trabalho uma das fêmeas dele liberou os óvulos no chão e eles estavam sendo comidos pelos mato grosso.

As colisas estão ótimas e pelo que reparei eles são muito carinhosos nunca tinha visto demostrações de afeto entre peixes, rsrs, eles se tocam com frequência com as nadadeiras peitorais as compridas ou então eles nadam lado a lado lentamente e de vez em quando a fêmea toca a barriga do macho e vice versa com a boca o interessante é que eles estão sempre juntos todo o tempo e quando se perdem eles saem procurando o companheiro e só se acalmam quando estão juntos.

Se eu comprar um outro casal, mas dessa vez azul há o risco de eles quebrarem essa harmonia?
Raquel F
Raquel F
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 36
Pontos Pontos : 46
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 22/10/2013
Idade Idade : 35
Localização Localização : RS
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Uátyla 3/5/2014, 09:18

Olha, eu creio que não, mais como o reino animal é imprevisível neh, nunca si sabe.  Gargalhada
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Raquel F 3/5/2014, 15:13

Comprei duas colisas uma azul claro e a outra é pálida na cor e triste eles estavam na loja com a temperatura da água fria sem termostato ou seja devia estar uns 10-15ºC ficou somente outra azul na loja e estou arrependida de não ter comprado, o pobre peixe estava encolhido no fundo e muito triste.

As duas que comprei estavam com as nadadeiras encolhidas, mas quando viram a água aquecida ficaram lindas principalmente o azul, a outra esta no mesmo processo do macho sunset daqui uns dias estará ótimo, assim espero. E eles não se misturam com o primeiro casal.
Raquel F
Raquel F
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 36
Pontos Pontos : 46
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 22/10/2013
Idade Idade : 35
Localização Localização : RS
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Uátyla 3/5/2014, 15:51

Que ótimo, assim que possível, poste algumas fotos, na ária "Meu aquário aqui".
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Altair 3/5/2014, 16:10

Não posso dar nenhuma opinião sobre o assunto porque nunca criei esses peixes,mas o que o Uátyla falou vai te ajudar muito.
Boa sorte.
Altair
Altair
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 704
Pontos Pontos : 977
Reputação Reputação : 19
Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
Idade Idade : 57
Localização Localização : são paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Raquel F 4/5/2014, 22:35

Hoje tive uma decepção imensa ou ir olhar o aquário pela manhã, a colisa sunset e uma outra que comprei ontem uma pálida se suicidaram, sobrou somente a azul e a fêmea par do sunset.

É comum esse comportamento ou eles se assustaram com algo e pularam?

Os outros peixes estão ótimos, amanhã irei fazer uma TPA, o PH está o mesmo e a temperatura também.
Raquel F
Raquel F
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 36
Pontos Pontos : 46
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 22/10/2013
Idade Idade : 35
Localização Localização : RS
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Como identificar o sexo das colisas e comportamento estranho dos bandeiras.

Mensagem por Uátyla 5/5/2014, 08:09

Agora você me pegou, eu criei colisas durante uns oito meses +/- e nunca tive esse problema, as minhas colisas tiveram uma doença estranha, que aparece umas feridas nelas, mais mantenha só o casal atual.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro