Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

» 480 L Ciclídeos Africanos
por Uátyla 11/8/2017, 00:05

» Já imaginou um lago de carpas na sala de estar?
por Altair 9/8/2017, 15:42

» Olha que legal galera!
por Altair 29/7/2017, 17:25

Destaque do mês!

Carregando avatar...

Membro desde:

Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele.

Ir em baixo

Em Curso Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele.

Mensagem por Tilapeiro em 21/5/2014, 21:15

Eae pessoal, sou novo nesse mundo aquático. Mas gosto de fazer coisas, então inventei de me aventurar na construção de um laguinho, faz uns 3 meses que fiz, essa "ponte" não estava no projeto, mas quando cavei o buraco achei um cano kkkk:
A água estava vazando, só cimento não aguenta. Ai eu impermeabilizei ele hoje, durante esse tempo tava largado:

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Image

Segundo minhas contas tem 900l, deve estar entre isso mesmo, o fundo não é plano, ele tem partes rasas e fundas, quero fazer um corrente (bem leve), vou bolar algum filtro caseiro com uma bombinha 2000l/h e fazendo uma cascatinha bem pequena, só pra ter um barulhinho de água, vou tentar não ligar mais nada... Vai pegar sol somente durante a manhã e não muito. Outra coisa que me agradou nesse laguinho, é que ele fica cheio de passarinhos, tem uns canarinho legal que vem aqui todo dia, imagina quando estiver bonitão :D

Não sei que peixe colocar nele, to pensando em peixes pequenos e comuns (tenho 4 vira lata miudinho, e atentado, se por grande eles pegão). Tem muita planta em volta, tanto grande como rasteira (que vai fechar ele todinho em volta com o tempo, inclusive a ponte). Será que coloco alguma planta dentro da água? Quero por algum tronco ou rais dentro da água também, vou tentar arrumar algo aqui pelos terrenos...

Me deem uns conselhos sobre peixes ou qualquer outra coisa, eu não "manjo" nada, gostaram do laguinho?

Já planejo a construção de um aquário, tem um móvel sobrando aqui em cada, da pra fazer um aquário de 240l em cima. Quando sobrar dinheiro vou montar.
Vlw pessoas.
Tilapeiro
Tilapeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13
Pontos Pontos : 21
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 19/05/2014
Idade Idade : 26
Localização Localização : SP
Masculino

Em Curso Re: Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele.

Mensagem por Uátyla em 21/5/2014, 22:34

Olá amigo!

Editei sua postagem, adicionei suas imagens, pois as mesmas estavam corrompidas, recomendo que use o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é muito bom, recomendo!

@Tópico!

Seu lago ficará lindo, melhor já está muito lindo, meus parabéns. Eu recomendaria carpas vel, sem dúvidas é um dos peixes que mais combinam com lagos, e algumas plantas flutuantes deixará ainda mais natural.

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. 11A Moderação Aconselham que

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Seja sempre ativo no fórum.
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Faça sua Apresentação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Poste seu Setup[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. ZbsRs34
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3092
Pontos Pontos : 4903
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 29
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre

http://www.vidadeaquarista.com

Mensagem por Hubert Demary em 21/5/2014, 23:16

Fala Rodrigo, muito bacana teu lago, eu gostei da "ponte", gostei muito também que esta em meio a muitas plantas se assim já esta muito bonito depois que encher de água vai ficar mais bacana ainda.
Como o Uátyla falou carpa é uma boa pedida para um lago, e o mais importante se você for colocar outras especies tem que ser peixes de agua fria, porque se não no frio eles não aguentam.
Abraço
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 43
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre

Mensagem por Tilapeiro em 22/5/2014, 16:46

Como estava nublado pra chuva, eu me adiantei e coloquei água nele...

Olhem como ficou:
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. IMG_20140522_161930_852
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. IMG_20140522_161937_136
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. IMG_20140522_161950_151
Ainda tem muito a fazer, mais to gostando..Quero por uns peixes de fundo, desses que tem a boca pra baixo. Sabem o nome de algum bacana?

O produto pra vedar é um tipo de tinta muito forte, então vai demorar cerca de 30 dias pra "limpar". Nem a bomba vou deixar ligada, pq estraga até ela, imagina os peixes...
Tilapeiro
Tilapeiro
Membro
Membro

Masculino

Mensagem por Hubert Demary em 22/5/2014, 17:31

Muito bonito, eu gostei bastante de como esta ficando. Aqui no meu trabalho só posso ver fotos do imgur os outros sites que o pessoal usa esta bloqueado e como trabalho numa sala que não podemos entrar com celular tenho que sair para poder ver, talvez por ser pequeno mas eu não vi nenhum tipo de ladrão ou saida de água, você tem planejado alguma coisa para quando chover a agua não transborde e tenha o risco de levar seus peixes?
Sobre o peixes de fundo, existem bastante, nos lagos o pessoal usa muito os cascudos, mas precisa ver como é o clima onde você mora se no inverno faz muito frio eles podem não resistir, e colocar aquecedor num lago assim é inviavel.

Abraço!
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Masculino
Alegre

Mensagem por Tilapeiro em 22/5/2014, 18:18

Eu fiz um ladrãozinho sim, ta proximo a bomba na segunda foto.

Moro no interior de SP, temperatura ambiente entre 15 e 30 graus o ano todo, ultimamente não da pra distinguir inverno do verão mais...

Eu peguei um filhote de cascudo com a mão a uns dias, de dentro da lagoa, só que aquele era diferente, o corpo igual ao cascudo, todo preto mas ele era rajado na cor +- marrom. Muito lindo, mas ele não resistiu, estava fraco e por isso eu consegui pegar ele com a mão, sabem o nome? Eu cassei esse peixe na internet e não achei.

Um problema aqui da minha região é uma empresa chamada Rodia, ela polui muito o ar, não tem cheio nem nada, mas quando chove os peixes morrem, pq a chuva faz diluir essa poluição do ar... Pelo menos foi isso que um amigo me disse, quando chover eu vou tentar fazer TPA em seguida.
Tilapeiro
Tilapeiro
Membro
Membro

Masculino

Mensagem por Hubert Demary em 22/5/2014, 18:26

Eu sei que existem muitas variedades de cascudos mas não sei distinguir bem. Puxa mais que chato isso, deve ser perigosa essa chuva.. :S Rodia Farmaceutica? acabei de ler uma materia no uol sobre um caso de outra farmaceutica sendo processada pelos empregados por queimar quimicos perigosos.... muito triste...
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Masculino
Alegre

Mensagem por Uátyla em 22/5/2014, 19:22

Rodrigo como ocorres essas coisas de morte durante período de chuva, fique atento no período de chuva para não entra água no seu lago, tente fazer desvio caso ocorra tais coisas, uma dica bacana e fazer uma margem de bloco.

Olha um exemplo.
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. P240310125801

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. 11A Moderação Aconselham que

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Seja sempre ativo no fórum.
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Faça sua Apresentação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Poste seu Setup[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Seta Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. ZbsRs34
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3092
Pontos Pontos : 4903
Reputação Reputação : 189
Idade Idade : 29
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre

http://www.vidadeaquarista.com

Mensagem por Tilapeiro em 23/5/2014, 17:38

É a farmaceutica, e aqui não tem muito jeito, pq é ao ar livre só que fica entre arvores grandes e vou fazer uma cobertura com plantas, maracuja eu acho. Isso vai ajudar.

Vou por uma ou duas tartaruguinhas ae também kkk
Tilapeiro
Tilapeiro
Membro
Membro

Masculino

Mensagem por Renata em 26/5/2014, 08:32

Vai fica muito bom seu laguinho....ta bonito

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Xxoqers
Renata
Renata
vip
vip

Mensagens Mensagens : 458
Pontos Pontos : 524
Reputação Reputação : 33
Idade Idade : 27
Localização Localização : são paulo
Feminino
Entendiado

Mensagem por Altair em 26/5/2014, 16:09

Vai ficar muito bonito o seu laguinho parabéns.
Abraço.

Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Dl8BS Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Dl8BS Seja sempre ativo no fórum.
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Dl8BS Faça sua Apresentação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Dl8BS Poste seu Setup[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Construindo meu laguinho natural, me diga oque por nele. Dl8BS Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...
Altair
Altair
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 704
Pontos Pontos : 977
Reputação Reputação : 19
Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : são paulo
Masculino
Alegre

Mensagem por Leonardo Oliveira em 28/5/2014, 16:24

O louco bonitão esse lago. Já sebe que tipo de peixe vai colocar?
Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 94
Pontos Pontos : 96
Data de inscrição Data de inscrição : 10/04/2013
Idade Idade : 25
Localização Localização : Monte Pascoal - Ba
Masculino
Faminto

Mensagem por Tilapeiro em 30/5/2014, 16:27

Vou por um cascudo, um jabuti e uns peixe pequeno.
Tilapeiro
Tilapeiro
Membro
Membro

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: