Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

» 480 L Ciclídeos Africanos
por Uátyla 11/8/2017, 00:05

» Já imaginou um lago de carpas na sala de estar?
por Altair 9/8/2017, 15:42

» Olha que legal galera!
por Altair 29/7/2017, 17:25

Destaque do mês!

Carregando avatar...

Membro desde:

Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

Ir em baixo

Em Curso Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

Mensagem por tatajadhy em 24/5/2014, 23:53

Gente, em 1º lugar é um prazer estar aqui  :) 
Em 2º preciso d ajuda com meus orandas ..
Comprei uma ração horrivel d cor cinza em um pacote tipo a granel , nao lembro a marca , mas a vendedora m garantiu q era boa , custou r$ 59,00  o pacote d 1k , d inicio fiquei feliz pois estava bem mais em conta da sera q comprava carissima um pacotinho d 10g por r$ 25,00 , esqueci daquele velho ditado q diz q o barato sai caro.. pois bem ,como m saiu .. d inicio deu uma desinteria geral neles em todos (sao 12 ao total - sendo 8 meio adultos e o restante bebes ) foi tanto coco q retirava com a rede o dia todo , no 2º dia ja nao dei mais a ração , optei pela ervilha , alface , pepino e abobrinha .. meio em panico pq sei q vegetal sao so 2 vezes por semana , mas a sera q eu comprava tava faltando em td canto e msm na net nao axei onde comprar .. , depois d 3 dias o coco ainda continuava constante e no 4º dia eles ja nem comiam mais como antes ..
Hoje depois d 8 dias fui fazer a "lavagem do aquario .. retirei 50% da agua pq estava realmente podre d suja , muito coco .. a ração era tao nojenta q ela por si so ja poluiu a gua por completo no primeiro dia q eu dei ,deixando ela completamente turva .. , qd finalizei q tava enxendo o aquario , meu oranda de cor branca (um é branco e o outro laranja) começou a passar mal boiando d cabeça pra baixo e muito fraco .. anteontem ja tinha percebido q o oranda laranja estava com a barbatana direita com uma mancha vermelha bem onde ela inicia , axava q tinha sido o cascudo q tinha machucado ele , mas ontem olhando d novo alem da direita a esquerda estava tbem !! e hoje , apareceu nas barbatanas e na cauda e nas branquias .. como se tivesse com hemorragia , tao feio .. e triste .. parece ate uma infecção !
Preciso d ajuda,pois nao sei o que fazer , tirei td do aquario e segunda pretendo limpar ele d novo e encher com agua dormida pq tenho medo do cloro ter feito mais mal ao oranda branco , esse eu retirei e coloquei d quarentena num aquario d 20 l com filtro so ele .. mas parece q ele tbem ta infectado ,pois ja vejo raioszinhos vermelhos saindo dele .. Alguem sabe se isso é verme .. alguem pode m dizer o q devo fazer ? tenho eles como filhos e amo-os tanto.. nao queria q nenhum morresse ..Triste 

Nao sei se tem algo a ver ,mas tenho um caracol q caiu detras do aquario no sistema d filtragem e ficou preso la , nao sei se ele morreu ,mas se ele tiver morto , tem perigo d ele poluir a agua ao ponto d fazer mal aos peixes ?
Eu pego neles e faço carinho pq estao "molinhos" posso pegar algo tbem deles ?

Penso q o oranda branco pode estar com bexiga natatoria , mas ele parou d fik d cabeça pra baixo ..
Sei q perguntei muita coisa, me desculpem , mas é q estou tao nervosa .. por favor , quem puder m ajudar agradeço tanto .. Choro
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9
Pontos Pontos : 13
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 24/05/2014
Idade Idade : 40
Localização Localização : fortaleza
Feminino

https://www.facebook.com/tatabiscuit

Em Curso Re: Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

Mensagem por Uátyla em 25/5/2014, 09:48

Olá!
Primeiro seja bem vinda ao fórum, é um prazer tela aqui conosco! E assim que possível faça sua apresentação, para que todos a conheça melhor!

O primeiro passo você já deu, que é separa os mais debilitados, faça um tratamento com "fungicida bactericida atlantys", siga todos os passos da bula, evite usar carvão ativado, pois o mesmo pode anula o efeito do remédio.

Peço também outra informações para que possa nos ajudar a lhe ajudar...
Precisamos saber como está o pH, Nitrito & amônia do seu aquário, sem isso dificulta um pouco saber o que está acontecendo.
Outra coisa esse caracol que você cita, você já tinha ele no aquário? No caso seria uma ampulária? Recomendo que você averigue seu filtro e faça uma limpeza no perlon dele, caso realmente tenha uma ampulária dentro do filtro tem ai 75% de chance de ser ela a causadora das doenças.

Sobre a ração, tem algumas marcas boa tais como Tropical, JBL e Alcon, sendo a Alcon mais em conta, sempre compre rações granuladas.

Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! 11A Moderação Aconselham que

Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Seja sempre ativo no fórum.
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Faça sua Apresentação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Poste seu Setup[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...

Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! ZbsRs34
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3092
Pontos Pontos : 4903
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 29
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre

http://www.vidadeaquarista.com

Mensagem por tatajadhy em 25/5/2014, 10:34

Oi , obrigada , farei a apresentação sim  Gargalhada 
No caso ph e outros eu nao entendo nada disso  suado 
O filtro q eu falo sao os reservatorios q ficam atras do aquario com 3 compartimentos pra filtro - carvão e aneis ..
O caracol é uma ampularia sim , mas ele esta preso entre 2 pedaços d vidro e nao consegue se mexer , a ultima vez q isso aconteceu tentei ajudar e acabei quebrando o casco dele , dessa vez ele caiu d novo la e nao tentei mais , deixei ele la ,pq fiquei com medo q mais estragos dessa vez..
Tbem nao tenho termometro ainda,mas vou providenciar
No caso da ração ,qd usava so a Sera eles comiam bem e eram super robustos .. depois q troquei deu esse problemao d etapas .. , vc nao saberia onde encontro a sera a granel ?
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Feminino

Mensagem por Uátyla em 25/5/2014, 11:37

Bom vamos as etapas...

Criamos tópicos para ajudas os membros nas possíveis dificuldade de efetuar os teste, segue abaixo os link.

Teste de pH: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Amônia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ainda não postei de Nitrito, mais vou providência.

Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Faça sua Apresentação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Poste seu Setup[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Seta Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...

Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Masculino
Alegre

Mensagem por Hubert Demary em 26/5/2014, 11:26

Olá Tatajadhy!
O Uátyla já te ajudou a como começar a trata-los, mas seria importante você fornecer mais informações sobre teu aquário para poder fazer um diagnostico. No fórum tem bastante material explicando sobre os parâmetros da água, e muito importante saber sobre eses dados. Você disse que tem uns 12 kinguios no total, que tamanho é o teu aquario?
Abraço!
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 43
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre

Mensagem por Altair em 26/5/2014, 15:57

Tatajadhy seja bem vinda.
Faça exatamente o que o Uátyla e o Hubert falaram e vamos tentar te ajudar.
Abraço.

Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Dl8BS Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Dl8BS Seja sempre ativo no fórum.
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Dl8BS Faça sua Apresentação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Dl8BS Poste seu Setup[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem! Dl8BS Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...
Altair
Altair
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 704
Pontos Pontos : 977
Reputação Reputação : 19
Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : são paulo
Masculino
Alegre

Mensagem por tatajadhy em 27/5/2014, 18:16

Oi gente muito obrigada!
Estou me sentindo muito bem acolhida aqui e fico muito feliz , minha apresentação faço hoje sem falta  Gargalhada 
Bom, por incrível q pareça , depois de 3 lavagens e atenção quase q 24 por dia , sanfonando minuciosamente a sujeira , meus lindos orandas estão bem !!  Gargalhada 
Eu creio q realmente a sujeira e a comida nojenta q dei erroneamente a eles foi o q adoeceu msm eles e creio tbem q o nível d amônia ainda esta alto , não o suficiente pra adoecê-los mas o suficiente pra me incomodar.  Triste 
Queria meu aquário lindo e cristalino  Envergonhado  como os que vejo na net.  Pensativo 
O meu aquário não sei bem como informar, mas vou tentar, vamos lá:
É um aquário grande  (eu acho) que é de 200l, a parte de filtragem é feita atrás dele, são três compartimentos, 1 fica a bomba de oxigenação, o outro fica os anéis de cerâmica (se não m engano) e o outro o carvão mineral.
O pH realmente não sei medir gente  Choro  sou leiguissima nisso  Dedos Cruzados 
A amônia sei q esta um pouco acima do normal pq a agua não esta cristalina e li em algum lugar que qt mais turva ela estiver mais alto o índice de amônia neh isso?  Não fui eu! 
Tenho pedras lindas dentro, alguns arranjos artificiais (plantas) e 1 navio q não sei se é d cerâmica acho que não, mas é pra aquário  Envergonhado 
no fundo tem cascalho (do simples, queria msm era areia d rio q acho lindo  Sem Palavras  )
Queria enviar uma foto dele, me ensinem como faço, tenho varias fotos desde a troca do 1º aquário e ate hoje !
Hoje eles voltaram a comer como antes, empolgados e desesperados como sempre, o q acho lindo,  Apaixonado  então comprei 2 ração, 1 pote minúsculo que deve ter 10g com TETRA custou r$ 30,00 achei caríssimo, eu deixo de molho uma porção por 10min e dou a eles, eles amam, continuo dando a ervilha cozida,mas a a de embalagem que compro em supermercado, não achei a congelada q já sei q é a ideal, tbem dou pepino e abobrinha as duas cozidas, eles preferem o miolo do pepino, os limpa vidro se encarregam de comer o restante !
A segunda ração (desculpem a sinceridade meninos ) mas é uma porcaria total ! Se chama GoldFish Colour Bits da alcon, ela não afunda nem q eu deixe d molho 1 dia todo , comprei uma embalagem d 220g q é uma garrafa e custou r$ 25,00, eles provam e o resto vai td pelo ralo ate a lã acrílica, desperdício e prejuízo total, eles odeiam  Pensativo 
A que eu mais queria conseguir era a Sera ou a Tetra em maior quantidade , pq esse lugar que eu compro, só tem oportunista , não entendem nada de peixe , só pensam em vender e td por td querem dinheiro pra fazer o que eu sozinha ja sei , sem falar nos papos furados d vendedor q m estressa  Sono 
Alguém sabe onde eu consigo uma delas, tipo no quilo .. sou de Fortaleza e vocês , de onde são ?
Preciso d ajuda tbem pra deixar minha agua cristalina, como faço gente? #frustrada já Triste Triste 

Ah , obrigada por td e é um prazer estar aqui #muito feliz  Apaixonado 

Saindo agora pra fazer minha apresentação , acho q vou acertar  Risos  volto logo  Peixe  Peixe
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Feminino

Mensagem por Hubert Demary em 27/5/2014, 18:55

Oi Tatianna!

Bom vamos por partes, para medir o PH e a amonia você precisa comprar um teste de amonia e um de PH eu particularmente acho que são os 2 mais importantes. Eles vem com instruções e não é dificil de fazer o teste, é só comparar a cor do liquido con uma tabelinha que vem junto.

Teu Aquario com 200 litros é um bom tamanho, mas acho que 12 kinguios é muito peixe para essa litragem, os kinguios são muito sujões você precisa um excelente filtro para eles, que tenha bastante espaço para as midias e umas 8-10X a litragem do seu aquario, a agua cristalina não é necessariamente agua boa para os peixes, ou seja a agua cristalina poderia ter amonia sim. Se você puder manda as medidas do teu aquario para ter agente ter certeza de quantos litros ele tem. Dá uma olhada nesse tópico:  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para subir as imagens você precisa usar algum servico de hospedagem de imagens, eu uso o imgur é muito bom e te da o codigo para usar no forum, mas existem muitos serviços e você pode usar o que gostar da uma olhada no topico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu também uso as rações da tetra acho muito boas. Você também pode fazer um patê para alimentarlos e variar seu cardapio, nesse momento não me lembro de um pate especifico para Kinguio mas já tive kingios com outros peixes e fazia um parecido com esse:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Ah mais uma coisa como você fez essa lavagem? Foi somente trocando um pouco de agua todos os dias ou desmontou tudo e lavou tudo?

Espero ter te ajudado com algo, e qualquer coisa é só falar :) agente pede tanta informação para poder te ajudar melhor.

Última edição por Hubert Demary em 27/5/2014, 19:13, editado 1 vez(es)
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 43
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre

Mensagem por Uátyla em 27/5/2014, 19:02

Olá!
Que bom que os peixes tiveram uma melhora! Isso é muito satisfatório.

Vamos as suas dúvidas, para efetuar os testes é necessário ter os seguintes produtos, quando comprado o quite sai mais barato! Esse vendedor do ML tem um quite por 39,99 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], lembrando que não temos vinculo com os vendedores, faça perguntas ao mesmo sobre frete e tudo mais.
Fazer os teste é bem simples, como explicado nos seguintes tutorias.
pH [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Amônia [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Nitrito [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora pode maneirar um pouco nas sifonagens, pode diminuir para 30% caso ainda encontre sintomas de amônia, por isso é bom fazer o test, pois não da para saber si tem ou não amônia só de olhar, essa história de água turva é história, pelo menos até onde sei!
Água turva é sinal de agitação na água, tais como troca parcial de água, pois mexe com as colônias de bactérias benéficas, que muitas vezes ficam no solo, isso quando a água tem aspecto leitoso, do contrário pode ser sujeira mesmo.

Sobre as rações creio que as da JBL é da mesmo nível da sera ou até mesmo superior, achei um site bacana e com preço bom.
Segue os link:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sobre a água cristalina não si preocupe apenas com o cristalino, isso é consequência de uma boa filtragem, então si preocupe mais com a filtragem.
Atualmente meu aquário ta feinho porque minha tampa estragou "Mofo", e tive algumas perdas devido minhas viagens do meu casamento, mais olha ai como era meu aquário.
Só tenho três kinguios e só pretendo ter mais quando fazer um aquário mais adequado, olha ai meu aquário sem carvão ativado.

Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Masculino
Alegre

Mensagem por tatajadhy em 27/5/2014, 19:25

Certo , vou providenciar os medidores gente !
No caso da JBL , ela afunda ? Pq prefiro as q afundam , pq tanto eu sei o qt eles estao comenda , como no caso da limpesa.
Gente postei fotos no meu album pessoal , axo q fiz certo , mas a moderação tem q aprovar , la vcs podem ver meu aquario  Envergonhado 
Uátyla , as sinfonagens q fiz , como foram muitas , eu praticamente retirei a agua com a sujeira , na 2 sinfonagem eu ja tinha deixado agua dormida pra diminuir o cloro e repor e na 3 devido o pouco tempo , eu mexia no cascalho com a mao e sinfonava so com a mangueira puxando so o cocô e a sujeira, depois coloquei a agua pacientemente de volta peneirando com a lã acrilica , parece impossivel mas eu fiz kkkkk
Tenho medo da super população , por isso , ja esta em meus planos outro aquario e separa-los futuramente qd perceber q ta ficando sufocando aqui  Piscada 
Por enquanto , ta td sob controle e to d olho na sujeira deles  Risos 

Gente me confirma so se a JBL afunda na agua ta bem  Envergonhado 
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Feminino

Mensagem por Uátyla em 27/5/2014, 20:36

Prontinho as fotos já estão aceitas, nem sabia que tinha que ativar.  Gargalhada 
Mais aprendi rapidinho.  Risos

Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Masculino
Alegre

Mensagem por tatajadhy em 27/5/2014, 21:18

Risos  brigadaaa
mas ainda nao me respondeu sobre a duvida aJBL  Envergonhado 
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Feminino

Mensagem por Uátyla em 27/5/2014, 21:42

Eu ainda não usei rações de JBL, por isso não sei lhe responder se afunda...

Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Masculino
Alegre

Mensagem por tatajadhy em 28/5/2014, 00:13

Qual vc usa ?  Triste 
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Feminino

Mensagem por Uátyla em 28/5/2014, 06:38

Eu usava da Alcon, ai então conheci um lojista que me vendia dessas rações caseira, ele alimentava os kinguios dele, os meus aceitara muito bem, porém quando acaba as minhas vou compra essa da JBL.  Gargalhada

Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Masculino
Alegre

Mensagem por tatajadhy em 28/5/2014, 09:15

Como é essa ração caseira  Gargalhada 
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Feminino

Mensagem por Uátyla em 28/5/2014, 12:58

Quando falo casei é porque não tem uma marca, essa ração compre de um colega dono de uma loja, eu não sei quais ingrediente é usado sei que meus peixes ficaram muito bonito.

Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Masculino
Alegre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: