Vida de Aquarista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43

» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04

» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04

» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Tópicos semelhantes
    Revista Meus Peixes

    Os predadores

    +2
    Thiago Gidaro
    Uátyla
    6 participantes

    Ir para baixo

    Qual desse é o Mais temivel dos predadores?

    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo50%Os predadores Mb9UAL2 50% 
    [ 2 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo25%Os predadores Mb9UAL2 25% 
    [ 1 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo25%Os predadores Mb9UAL2 25% 
    [ 1 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
    Os predadores 2oBh3Vo0%Os predadores Mb9UAL2 0% 
    [ 0 ]
     
    Total de votos : 4
     
     

    Em Curso Os predadores

    Mensagem por Uátyla 27/7/2014, 17:59

    Olá caros leitores!

    Hoje venho compartilha uma pesquisa sobre os predadores mais temidos no reino animal, e mais você vai escolher o mais aterrorizando dos dentre eles, chega de papo e vamos aos predadores!


    Tubarão Branco
    Os predadores Tubar_o_Branco

    Qualquer animal que tenha a infelicidade de ser atacado por um grande tubarão branco tem pouca chance de sobreviver. Com seu corpo esguio e mandíbulas fortes, o grande tubarão branco é um animal poderoso: um nadador rápido e ágil acrobata aquático, capaz de saltar alto da água para surpreender suas presas. O grande tubarão branco também tem várias linhas de dentes serrilhados afiados. Um único tubarão pode trocar mais de 50.000 dentes em toda a sua vida. Eles normalmente começam seus ataques com uma única mordida. Então aguardam a sua vítima ir enfraquecendo pela ferida antes de retornar para comer – uma técnica que permite que o predador se alimentar com relativa segurança.

    Orca Assassina
    Os predadores Orca_Assassina
    A orca (Orcinus orca), é o membro de maior porte da família dos golfinhos (Delphinidae, ordem dos cetáceos) e um super predador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias. A designação "baleia-assassina" não é a mais correta por ser uma tradução direta do inglês "killer whale" (que resulta de um erro de tradução do Espanhol; o termo original significava "assassina de baleias"), e pelo facto de o animal não ser uma baleia. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica - logo a seguir ao homem - é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.


    Piranha
    Os predadores Piranha_01
    De todos os peixes em todo o mundo, a piranha pode ter a pior reputação. Só de olhar para os dentes e o olhar maníaco já dá medo. Conhecida mundialmente por seu comportamento alimentar agressivo e predatório, a piranha é encontrada em toda a água doce da América do Sul. Elas alimentam-se tipicamente ao amanhecer e ao entardecer, sempre na espreita a espera de um pequeno animal distraído. Então, sem aviso, elas atacam e devoram suas presas com uma ferocidade BRUTAL. Em alguns casos, elas vão formar grupos de caça, a fim de derrubar presas muito maiores, incluindo cavalos, capivaras e até seres humanos.



    Leão
    Os predadores Lion-attacks-wildebeest
    Este animal é conhecido como o “rei da selva”, e por boas razões. Leões caçam algumas das maiores presas na Terra, incluindo búfalos e gnus. Parte de seu enorme sucesso como predadores vem da cooperação entre eles. Leões vivem em grupos sociais, e todos os membros trabalham juntos na caça. Leões jovens aprendem desde cedo o seu lugar no bando e nas brincadeiras aprendem as habilidades que precisarão para a caça e  o papel que eles são mais adequados para executar. A taxa de sucesso dos leões em ataques é apenas uma em cinco, mas as probabilidades são impressionantes quando se considera que as espécies de suas presas são criaturas enormes com bastante poder de combate.

    Lobo Cinza
    Os predadores Gray-wolf-01
    A maioria dos predadores de topo do mundo são caçadores solitários, preferindo confiar em suas próprias proezas para derrubar a presa. Mas, para o lobo cinzento, o sucesso da caçada depende da cooperação. Um ataque típico de lobo começa com os membros trabalhando juntos para encorajar a vítima a correr. Para eles um animal correndo representa uma ameaça menor do que aquele que está pronto para lutar. Em seguida, o macho alfa leva a perseguição, com a fêmea alfa logo atrás. Uma vez que a vítima tropeça e cai no chão, o bando envolve o animal e termina o serviço. XD

    Mamba Negra
    Os predadores Mamba_negra
    Quem viu o LINDO Kill Bill vai lembrar dessa cobrinha aí. Ela é o animal mais temido em toda a África. Ela tem esse nome a partir da pele preta na parte interna da boca. Esses animais são normalmente muito tímidos, mas podem ser extremamente agressivos quando confrontados. Quando eles atacam, tendem a atacar suas vítimas repetidamente, liberando uma mistura letal de neurotoxina e cardiotoxin. No passado, uma mordida de uma mamba negra era morte certa. Agora, esse número está diminuindo devido ao aumento do uso de anti-veneno por todo o continente

    Tarântula
    Os predadores Tarantula-01
    Tarântulas estão entre os animais mais temidos do planeta. Além de serem gigantes são caçadores furtivas e nenhum animal pequeno tem uma chance contra elas. Elas ficam a espera de um transeunte infeliz e, em seguida, atacam sem aviso prévio. E ainda por cima não são pequenas: chegam a 5 centímetros de comprimento, com uma extensão de perna de 30 centímetros. Tenso!


    Dragão de Komodo

    Os predadores Komodo_dragon-02
    O maior de todos os lagartos, o dragão de Komodo é um réptil poderoso que pesa até 300 quilos e pode atingir um comprimento de mais de 2 metros. Entre as vantagens predatórias podemos listar: velocidade, força e tenacidade para derrubar presas duas vezes maiores. Eles também têm uma mordida tóxica; qualquer vítima que sobrevive a um ataque do dragão de Komodo é suscetível a sucumbir aos seus ferimentos pouco depois. Eles principalmente caçam suas presas por emboscada, mas eles também são corredores rápidos e bons nadadores. Além do mais, a sua incrível habilidade predatória é acompanhada por uma igualmente impressionante capacidade de consumir carne, até a metade do seu peso próprio em uma única refeição.

    Crocodilo

    Os predadores 124224623
    Não há nada mais assustador do que um predador que se esconde debaixo da água, camuflados pelo meio ambiente, em silêncio, observando a sua vítima e planejando sua morte. O crocodilo é um predador furtivo e extremamente violento. Algumas espécies, como o crocodilo do Nilo, podem derrubar grandes presas, como zebras e búfalos. O seu modo típico de ataque é esperar à beira da água para a vítima vir e beber e, em seguida, arrastar a infeliz criatura para baixo da água e começar a girar em torno vigorosamente e repetidamente, a fim de arrancar pedaços de carne.


    Urso Pardo
    Os predadores 005842
    O urso pardo é provavelmente o animal mais temido na América do Norte. Este poderoso animal pode medir 2,13 metros de altura e pesar mais de 800 quilos. Suas patas fortes e enormes pode matar um homem em uma única pancada, e as suas poderosas mandíbulas permitem que se alimentem de uma grande variedade de alimentos, incluindo mamíferos de grande porte. Ursos também são fortes nadadores e corredores rápidos. Se deparar com esse animal desses pode ser uma experiência angustiante, mas a melhor resposta é ficar parado e resistir ao impulso de correr. Estes animais foram cronometrados a mais de 40 quilômetros por hora.


    Cavalo Do Cão "Vespa"
    Os predadores Cavalo_do_c_o
    Essa Espécie de vespa Caça aranhas e utiliza elas vivas como incubadeira e alimento para seus filhotes, seu veneno paralisa a aranha que é arrastada para um buraco previamente construído, sendo enterrada viva.. Quando seu filhote eclode do ovo colocado no corpo da aranha ele a come lentamente começado por partes não letais, pois assim seu alimento permanecera sempre fresco,, apenas próximo a época de virar pupa o filhote se alimenta das partes letais matando a aranha e logo ele eclodira como uma nova vespa caçadora de aranhas..

    Louva-a-deus
    Os predadores Louva_Deus_Inseto_3
    O inseto conhecido como louva-a-deus parece muitas vezes estar rezando, mas, quando levanta a cabeça e une as patas da frente, na verdade está esperando por seu alimento. Então não si engane assim que surge algum outro inseto, ele usa suas patas, semelhantes a garras serrilhadas, para capturar a presa e levá-la à boca em menos de um segundo.



    Tigre Siberiano
    Os predadores 70511_Papel_de_Parede_Tigre_70511_800x600
    O Tigre Siberiano é um caçador solitário e de hábitos noturnos. Caça à noite ou ao amanhecer enquanto que reserva o resto do tempo para dormir. Pode percorrer de 10 km a 20 km de distância em uma só noite. Chega a alcançar uma velocidade de até 80 km/h e pode saltar a uma altura de 5 a 6 metros, é capaz de escalar árvores, mas não as pequenas e frágeis. Aproxima-se de sua presa sem ser percebido e, quando se encontra a mais ou menos 20 metros de distância, abaixa-se, caminha quase que se arrastando pelo solo durante um trecho, salta para frente e tenta morder o pescoço da vítima enquanto a imobiliza pelos ombros ou pelas costas.
    Tigre Siberiano

    Cada tigre é responsável pela morte correspondente à média entre 40 e 50 presas durante um ano. É capaz de matar um búfalo e arrastá-lo por centenas de metros. Em geral não atacam o homem.3



    Fonte de Pesquisa: Google, Wikipédia, http://laamebita.com
    Uátyla
    Uátyla
    Idealizador
    Idealizador

    Mensagens Mensagens : 3094
    Pontos Pontos : 4909
    Reputação Reputação : 189
    Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
    Idade Idade : 33
    Localização Localização : São Paulo - SP
    Masculino
    Alegre


    http://www.vidadeaquarista.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Uátyla 27/7/2014, 18:11

    Segue meu Top 5

    1º A Orca "Assassina de Baleia".
    Um animal de estrema inteligência, capaz de caça até os temíveis tubarões.

    2º O Tigre Siberiano
    Astuto, voraz, inteligente, sem dúvidas esse Felino é meu eleito.

    3º O Crocodilo
    Por ser uma criatura quase pré história, e por ser um animal bem astuto, seu poder de camuflagem e sua agilidade o torna um predador implacável.

    3º O Cavalo do Cão
    Animal surpreendente o fato de caça as Tarântulas e usa-las como cobaias e surpreendente.

    4º Louva A Deus
    Simplesmente fantástico, sem dúvida esse inseto é fantástico, o jeito que ele si camufla para captura suas presas é fantástico.


    E ai qual desse você considera o maior predador?


    Última edição por Uátyla em 27/7/2014, 23:10, editado 1 vez(es)
    Uátyla
    Uátyla
    Idealizador
    Idealizador

    Mensagens Mensagens : 3094
    Pontos Pontos : 4909
    Reputação Reputação : 189
    Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
    Idade Idade : 33
    Localização Localização : São Paulo - SP
    Masculino
    Alegre


    http://www.vidadeaquarista.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Thiago Gidaro 27/7/2014, 20:47

    Eu voto no Crocodilo.

    =)
    avatar
    Thiago Gidaro
    Membro
    Membro

    Mensagens Mensagens : 11
    Pontos Pontos : 17
    Reputação Reputação : 2
    Data de inscrição Data de inscrição : 25/07/2013
    Idade Idade : 31
    Localização Localização : Sumaré-SP
    Masculino

    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Adilson 27/7/2014, 21:53

    Para mim, as Orcas são os melhores predadores, pois são inteligentes e mortais até mesmo para o tubarão branco que é outro predador do topo da cadeia alimentar!
    Adilson
    Adilson
    Coordenador
    Coordenador

    Mensagens Mensagens : 439
    Pontos Pontos : 501
    Reputação Reputação : 31
    Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
    Idade Idade : 48
    Localização Localização : Diadema
    Masculino
    Alegre


    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Uátyla 27/7/2014, 22:51

    A inteligência delas é d'mais, fico imprecionado.
    Uátyla
    Uátyla
    Idealizador
    Idealizador

    Mensagens Mensagens : 3094
    Pontos Pontos : 4909
    Reputação Reputação : 189
    Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
    Idade Idade : 33
    Localização Localização : São Paulo - SP
    Masculino
    Alegre


    http://www.vidadeaquarista.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Mario Manzo 27/7/2014, 23:00

    Para mim, os mais astutos e extremamente mortais são:

    Orca
    Tubarão branco
    Vespa
    Mario Manzo
    Mario Manzo
    Coordenador
    Coordenador

    Mensagens Mensagens : 1022
    Pontos Pontos : 1334
    Reputação Reputação : 84
    Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
    Idade Idade : 45
    Localização Localização : Mogi Mirim- SP
    Masculino
    Atrapalhado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Uátyla 27/7/2014, 23:13

    Olha só essa Vespa "Cavalo do Cão".

    Uátyla
    Uátyla
    Idealizador
    Idealizador

    Mensagens Mensagens : 3094
    Pontos Pontos : 4909
    Reputação Reputação : 189
    Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
    Idade Idade : 33
    Localização Localização : São Paulo - SP
    Masculino
    Alegre


    http://www.vidadeaquarista.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por TilBylo 28/7/2014, 07:43

    O cavalo do cão né, o bicho é encanado!
    TilBylo
    TilBylo
    Membro de Destaque
    Membro de Destaque

    Mensagens Mensagens : 394
    Pontos Pontos : 486
    Reputação Reputação : 8
    Data de inscrição Data de inscrição : 08/08/2013
    Idade Idade : 45
    Localização Localização : Itobi-SP
    Masculino
    Relaxado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Altair 31/7/2014, 15:38

    Para mim são:
    O tigre
    A orca
    O tubarão branco
    Altair
    Altair
    Amigo VDA.
    Amigo VDA.

    Mensagens Mensagens : 704
    Pontos Pontos : 977
    Reputação Reputação : 19
    Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade Idade : 57
    Localização Localização : são paulo
    Masculino
    Alegre


    Ir para o topo Ir para baixo

    Em Curso Re: Os predadores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos
    MensagensUsuários registradosÉ o novo membro