Vida de Aquarista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43

» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04

» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04

» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Ceramica para filtragem biologica???

+2
Uátyla
Marcos1234
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Resolvido Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 8/2/2014, 16:32

Olá, bom eu comprei um filtro externo, porem ele n tem lugar para a filtragem biológica então peguei umas 5 ou 7 pequenas cerâmicas e encaixei atrás da esponja.. mais para a coluna de bactérias eu queria saber se posso colocar toda a cerâmica em uma vasilha transparente rasa e tampa-la com uma tampa com furinhos. Ai eu colocava dentro do aqua.. daria certo? se n o que posso fazer? Pensativo
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Uátyla 8/2/2014, 20:47

Ola!
Olha não vejo problema não, mais vai ocupar um pouco de espaço, qual tipo de filtro você tem? Marca.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 8/2/2014, 20:59

Bom é da marca litwin, ele filtra 250l /h , mais tem um problema nele , eu n sei se a oxigenacao dele e boa pq a queda d'agua e fraca a agua fica quase parada..eai devo comprar outro filtro para a oxigenacao?e tbm tem a questao do cascalho , ele e um basalto lavei varias vezes mas quando coloquei no aqua ele deixou a agua preta '-' tem algum problema?
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Uátyla 8/2/2014, 21:52

Entendi! Olha você pode sim por as cerâmicas em algum compartimento dentro do aquário, mais é como eu ti falei, vai ocupa espaço e pode ficar sem jeito também "Feio", já referente a oxigenação não tem nada ver com a queda não, oxigenação vem através da movimentação da água, não e necessário aparecer aquelas bolhinhas não.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 8/2/2014, 22:02

Obg, mais e como eu to dizendo,a movimentacao da agua ta fraca, e quanto ao carvao a agua vai ficar preta ? Tem algum problema?
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Uátyla 8/2/2014, 22:26

Não! No momento sai uma poeirinha preta mais logo ele some, o carvão deixara a água mais transparente, sobre a movimentação, creio eu que todos os filtros externos tem um regulador de vazão na parte superior, geralmente fica um pouco acima do cano que suga, verifica ai.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 8/2/2014, 23:17

Tem um regulador sim, mais mesmo no maximo ainda fica fraco... o filtro e para aquarios de 30l :s e o meu tem 70... mais vou ver se consisgo por um video dps ai vc diz se tenho q comprar outro ou n
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 9/2/2014, 14:39

Vbom n deu pra postar o video a imagem ficou pessima,mais e assim : forma algumas ondas na agua perto do fitro mais grande parte do aquario fica praticamente parada
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Altair 9/2/2014, 15:20

O carvão ativado tem que ser bem lavado para sair todo o pó.
Altair
Altair
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 704
Pontos Pontos : 977
Reputação Reputação : 19
Data de inscrição Data de inscrição : 26/03/2013
Idade Idade : 57
Localização Localização : são paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 9/2/2014, 21:56

Olha, eu consegui almentar para 15 mini ceramicas dentro do filtro.. isso e o suficiente?
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Uátyla 9/2/2014, 22:45

Já é um começo, vá fazendo as coisas com calma, pegue uma lata de margarina e faça os furos como você mesmo deu a ideia e coloque o restante da cerâmica, até que você consiga um filtro melhor, enquanto a oxigenação fique despreocupado, é só não lota o aquário de peixes.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Thiago Marques 10/2/2014, 09:24

Fala MArcão tranquilo?

Sobre seu filtro, andei vendo as fotos e ele é pequeno pra compartimento de mídias, só que se não me engano ele vem com uma ou umas placas dentro dele com as mídias que já vem embutida nele (convenhamos uma porcaria).. Veja se dá pra fazer assim.... Tire essa(s) placas que vem nele e coloque perlon que ache suficiente para segurar os detritos gerados no seu aquário e o resto de mídias biológicas, de preferência a Siporax mini e coloque o máximo que der...

Quanto ao seu basalto tem que lavar bastante mesmo e mesmo assim ele solta uma coloração forte mesmo...Recomendo se caso for usar filtragem química que compre o Purigen, o carvão ativado é inferior em qualidade e não se regenera, logo terá que jogar fora e o Purigen pode ser regenerado sendo assim maior custo benefício... Qual a potência da sua bomba? Fiquei curioso, pq um filtro desse para um aquário que já é dificil se estabilizar por si só... fica dificil se não tiver uma boa filtragem e isso conta a bomba tb...
avatar
Thiago Marques
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 691
Pontos Pontos : 827
Reputação Reputação : 58
Data de inscrição Data de inscrição : 03/05/2013
Idade Idade : 38
Localização Localização : Presidente Venceslau-SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 10/2/2014, 10:50

Bom ele vem com uma plaquinha de carvão ativado junto com a lã,eu coloquei as cerâmicas atrás e na frente dessa plaquinha... então ele filtra 250l/h  Filtragem química e mecânica , 220 volts. preço : $65,00 , achei caara pq eu vi um na net q faz filtragem química, mecânica e biológica pelo mesmo preço só q ele filtra 180l/H , então vou comprar o resto q falta para montagem do aquário no final desse mês , devo comprar outro filtro? interno ou externo?


@Edite

Ah desculpe esqueci de uma coisa,Thiago vc disse que eu deveria retirar essa plaquinha e coloca a lã, mais enquanto ao carvão..? No Yahoo alguns me disseram q n dava para colocar as cerâmicas em um compartimento pq para se formar as bactérias necessita de circulação de agua nas cerâmicas... e outros me indicaram em vez da cerâmica comprar um saquinho q limpa amônia,nitrato etc... eu até vi na loja, ela serve? da pra formar as bactérias nela?


Moderação! escreveu:Não é permitido dupla mensagem no mesmo tópico em menos de 12h
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Thiago Marques 10/2/2014, 12:17

Marcão vamos por partes amigo...Você já leu o artigo Ciclo do nitrogênio? Caso não o leu procure sobre ele vai entender bastante coisa sobre as colônias de bactérias e tudo mais que envolve o ciclo...

Quanto as mídias... na sequência a filtragem mecânica (perlon) tem que ser sempre a primeira, SEMPRE... depois vc pode alternar entre a química e a biológica a seu gosto e necessidade... mAs nunca deixar a filtragem biológica a frente...

Quanto a esta placa.. ela é ineficiente para filtragem tanto a mecânica quanto a química.. a melhor coisa é fazer do seu próprio jeito.... A filtragem química, ela serve basicamente para retirar mal odores, retirada de restos de remédios aplicados no aquário, cores amareladas, como quando colocamos troncos sem o devido tratamento.... Mas fora isso ela ocupa espaço e não influência em anda... Ela se torna dispensável quando se tem uma filtragem TOP tanto mecânica quanto biológica...

Quanto a compra de outro filtro.. Eu optaria por vc fazer seu proprio filtro um Canister por exemplo... Agente recomenda uma base de 5x a potencia da bomba do filtro versus a litragem... Então se seu Aqupário tem 70 litros o mais próximo do ideal seria 350LL/h o filtro.. Isso depende da fauna.. a fauna sendo muito sujona pode-se aumentar essa proporção....

Um Canister tem compartimento muito bom para mídias e é muito fácil e prático para manutenções... Pense nisso!
avatar
Thiago Marques
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 691
Pontos Pontos : 827
Reputação Reputação : 58
Data de inscrição Data de inscrição : 03/05/2013
Idade Idade : 38
Localização Localização : Presidente Venceslau-SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 10/2/2014, 15:11

0agua coloracao escura e com cheiro estranho? Bom meu aqua ta no 3 dia de cilagem porem a agua continua escura por causa do basalto e ta com cheiro estranho desde q coloquei o condicionador n fede..mais sei la e estranho. Quanto ao filtro vai ser imposivel montar,primeiro pq eu n sei, e dps mesmo dizendo como fazder eu n vou conseguir,a quuestaoo e se eu comprar outro filtro externo e deixar junto com o q ja tenho terei q fazer uma nova cilagem ?
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Hubert Demary 10/2/2014, 15:44

E ai!
Olha realmente eu acho que precisa de outro filtro porque esse esta pequeno para o teu aquario, se não pode fazer o canister como o tiago comentou, te recomendaria buscar outro hang on que tenha mais espaço pra midia mesmo que não seja da potencia nescesaria para 70 litros. Você ja tem 250 litros por hora então com um de 500 litros por hora você completaria, mas se você tiver a grana busca um de 750 litros por hora ai você pode regular a potencia para que não movimente muito forte a agua (filtragem nunca é demais) eu particularmente gosto muito dos aquaclear cabe bastante midia.
O cheiro ruim é extranho mas você nao precisa comecar a ciclagem outra vez, o novo filtro só vai aumentar o que ja tem.
E lembrese aquarismo exige muita paciencia, você ainda esta no terceiro dia de ciclagem, para ir tirando o cheiro voce pode ir fazendo TPA de uns 10-20% por dia vai ajudar e melhorar, também pode colocar um pouco de sujeira(alimento para peixe ou umas gotas de amonia) que ajuda muito para a criação da colonia de bacterias.
continue nos informando para poder seguir te ajudando! :)
abraços!
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 47
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Lucas Duarte 10/2/2014, 15:55

O condicionador realmente não cheira bem, mas não altera o cheiro da água devido a proporção entre os dois.

O basalto não escurece a água, acredito que você não tenha lavado corretamente antes de inserí-lo no aquário.

A ciclagem é das mídias biológicas e não do aquário ou filtro, porém caso compre outro filtro, terá que ciclá-lo sim.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 717
Pontos Pontos : 836
Reputação Reputação : 66
Data de inscrição Data de inscrição : 25/03/2013
Idade Idade : 42
Localização Localização : Taubaté - SP
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 10/2/2014, 20:22

Então.. o cheiro é bem fraquinho.. quanto as TPA'S elas vão tirar o escurecimento da agua? tenho q usar condicionador na nova agua inserida, poxa ta dando tudo errado ç.ç
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Hubert Demary 10/2/2014, 20:40

sim a TPA e o carvão do filtro vão fazendo o trabalho deles, não se desespere, a ciclagem e um pouco demorada por isso não se pode colocar peixes antes de terminar a ciclagem. :)
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 47
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 11/2/2014, 08:33

Bom dia :), hoje meu pai decidio trocar toda agua do aquario e vamoos ter q começar tudo de novo t.t, mais achu q isso pode resolver..
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Thiago Marques 11/2/2014, 09:02

Então se vai começar denovo comece com um filtro novo... senão vai ser um trabalho perdido...
avatar
Thiago Marques
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 691
Pontos Pontos : 827
Reputação Reputação : 58
Data de inscrição Data de inscrição : 03/05/2013
Idade Idade : 38
Localização Localização : Presidente Venceslau-SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 11/2/2014, 13:18

Ok e como seria esse filtro top? Bom ja troquei a agua varias e varias vezes!, lavei o cascalho... mais a agua continua escura e um pouco embaçada. Derramei tudo de novo entao estava pensando se seria melhor eu comprar o resto dos ascesorios no final do mes junto com outro filtro... ou fazer esse filtro top e comecar a montar agr... podem me dizer onde posso encontrar um topico ou video para montar esse filtro q o Thiago falou?
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Hubert Demary 11/2/2014, 13:50

E ai Marcos.
1. Quais acessorios você se refere?
2. Se você ja desmontou tudo seria bom lavar bem o cascalho e só colocar no aquario quando deixe de soltar qualquer material que suje a agua, mas me diz uma coisa que cascalho é esse? nunca tinha visto um cascalho para aquario que solte tanta sujeira.
3. O filtro você pode olhar a seção de FVM tem varios eu gostei desse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas existem muitos projetos que você pode ver, o mais importante e na hora de escolher o pote porque a tampa precisa ter uma vedão boa, alguns potes tem a tampa bem firme e boa mas não veda então voce pode colocar EVA na tampa ou um pedaço de camara para vedar bem. e a bomba que você for colocar um pouco mais forte por exemplo se voce precisa de 500 litros por hora coloca uma de uns 700 porque sempre perde um pouco da potencia por causa da coluna de agua e pela passagem da agua nas midias.

Depois de montar tudo e começar a ciclagem outra vez não se desespere se a agua ficar um pouco turva é normal na ciclagem.. :)

Abraços!
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 47
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Marcos1234 11/2/2014, 14:48

E.e acho melhor comprar um filtro ja montado.... como eu falei achu q n vai da pra fazer ç.ç mais isso eu decido dps... meu cascalho e basalto ja ate falei antes, os outros ascesorios seria o sifão,aquecedor e agr outro filtro ... no caso eu poderia fazer assim.. comprava um filtro externo com filtragem mecanica e encaixava algumas ceramicas... e nesse filtro que tenho agr eu posso retirar a plaquinha e trocar por lã e colocar mais ceramicas no total ia da 400l/h, eai o q achăo?
Marcos1234
Marcos1234
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 37
Pontos Pontos : 51
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 23/01/2014
Idade Idade : 24
Localização Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Hubert Demary 11/2/2014, 15:15

Ah ta, o sifão enquanto não tiver peixes não é necessario o aquecedor depende do clima onde você mora durante a ciclagem é bom manter a temperatura perto dos 30 graus as bacterias desenvolvem mais rapido.
sobre o filtro eu coloquei a ideia porque você escreveu:
Marcos1234 escreveu: ou fazer esse filtro top e comecar a montar agr...  podem me dizer onde posso encontrar um topico ou video para montar esse filtro q o Thiago falou?
Então pensei que tivesse se animado a fazer um. :)

Abraços!
Hubert Demary
Hubert Demary
Membro de Destaque
Membro de Destaque

Mensagens Mensagens : 280
Pontos Pontos : 323
Reputação Reputação : 9
Data de inscrição Data de inscrição : 30/01/2014
Idade Idade : 47
Localização Localização : Monterrey, Mexico
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ceramica para filtragem biologica???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro