Vida de Aquarista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43

» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04

» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04

» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

4 participantes

Ir para baixo

Em Curso Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

Mensagem por tatajadhy 24/5/2014, 23:53

Relembrando a primeira mensagem :

Gente, em 1º lugar é um prazer estar aqui  :) 
Em 2º preciso d ajuda com meus orandas ..
Comprei uma ração horrivel d cor cinza em um pacote tipo a granel , nao lembro a marca , mas a vendedora m garantiu q era boa , custou r$ 59,00  o pacote d 1k , d inicio fiquei feliz pois estava bem mais em conta da sera q comprava carissima um pacotinho d 10g por r$ 25,00 , esqueci daquele velho ditado q diz q o barato sai caro.. pois bem ,como m saiu .. d inicio deu uma desinteria geral neles em todos (sao 12 ao total - sendo 8 meio adultos e o restante bebes ) foi tanto coco q retirava com a rede o dia todo , no 2º dia ja nao dei mais a ração , optei pela ervilha , alface , pepino e abobrinha .. meio em panico pq sei q vegetal sao so 2 vezes por semana , mas a sera q eu comprava tava faltando em td canto e msm na net nao axei onde comprar .. , depois d 3 dias o coco ainda continuava constante e no 4º dia eles ja nem comiam mais como antes ..
Hoje depois d 8 dias fui fazer a "lavagem do aquario .. retirei 50% da agua pq estava realmente podre d suja , muito coco .. a ração era tao nojenta q ela por si so ja poluiu a gua por completo no primeiro dia q eu dei ,deixando ela completamente turva .. , qd finalizei q tava enxendo o aquario , meu oranda de cor branca (um é branco e o outro laranja) começou a passar mal boiando d cabeça pra baixo e muito fraco .. anteontem ja tinha percebido q o oranda laranja estava com a barbatana direita com uma mancha vermelha bem onde ela inicia , axava q tinha sido o cascudo q tinha machucado ele , mas ontem olhando d novo alem da direita a esquerda estava tbem !! e hoje , apareceu nas barbatanas e na cauda e nas branquias .. como se tivesse com hemorragia , tao feio .. e triste .. parece ate uma infecção !
Preciso d ajuda,pois nao sei o que fazer , tirei td do aquario e segunda pretendo limpar ele d novo e encher com agua dormida pq tenho medo do cloro ter feito mais mal ao oranda branco , esse eu retirei e coloquei d quarentena num aquario d 20 l com filtro so ele .. mas parece q ele tbem ta infectado ,pois ja vejo raioszinhos vermelhos saindo dele .. Alguem sabe se isso é verme .. alguem pode m dizer o q devo fazer ? tenho eles como filhos e amo-os tanto.. nao queria q nenhum morresse ..Triste 

Nao sei se tem algo a ver ,mas tenho um caracol q caiu detras do aquario no sistema d filtragem e ficou preso la , nao sei se ele morreu ,mas se ele tiver morto , tem perigo d ele poluir a agua ao ponto d fazer mal aos peixes ?
Eu pego neles e faço carinho pq estao "molinhos" posso pegar algo tbem deles ?

Penso q o oranda branco pode estar com bexiga natatoria , mas ele parou d fik d cabeça pra baixo ..
Sei q perguntei muita coisa, me desculpem , mas é q estou tao nervosa .. por favor , quem puder m ajudar agradeço tanto .. Choro
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9
Pontos Pontos : 13
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 24/05/2014
Idade Idade : 44
Localização Localização : fortaleza
Feminino

https://www.facebook.com/tatabiscuit

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

Mensagem por tatajadhy 28/5/2014, 09:15

Como é essa ração caseira  Gargalhada 
tatajadhy
tatajadhy
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9
Pontos Pontos : 13
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 24/05/2014
Idade Idade : 44
Localização Localização : fortaleza
Feminino

https://www.facebook.com/tatabiscuit

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

Mensagem por Uátyla 28/5/2014, 12:58

Quando falo casei é porque não tem uma marca, essa ração compre de um colega dono de uma loja, eu não sei quais ingrediente é usado sei que meus peixes ficaram muito bonito.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus Kinguios Orandas estão doente, me ajudem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro