Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your Citypor alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Apisto Trifasciata (Apistogramma trifasciata)
3 participantes
Página 1 de 1
Apisto Trifasciata (Apistogramma trifasciata)
O Apisto Trifasciata é o membro mais dócil entre os Apistogrammas, mesmo assim os machos da mesma espécie não si toleram, por isso recomenda-se sempre um casal ou harém no aquário. Eles si dão muito bem em aquários comunitários desde que haja refúgios e também si adaptam muito bem em aquários plantados. Como a maioria dos Apistogrammas, eles demora um pouco para aceitar rações, devido a sua grande timidez. Mas no decorrer da semana passa a comer normalmente.
Dimorfismo Sexual: Os machos são maiores que as fêmeas. Entre as três faixas negras (característica que deu o nome à espécie), as cores dos machos alternam entre o azul metálico, o azul celeste e, por vezes, o verde metálico, enquanto que a barbatana dorsal termina na cor laranja. As fêmeas, mais monocromáticas, são igualmente bonitas, mostrando na época de acasalamento um tom amarelo esverdeado magnífico.
Reprodução: Para montar um aquário de reprodução, deve-se colocar um par num aquário de, pelo menos, 50 litros e decorá-lo com troncos, folhas e algumas plantas. Para além disso, deve dispor-se, numa zona abrigada, um coco ou um pequeno vaso que sirva de local de postura. Quando estiver preparada para acasalar, a fêmea “vestir-se-á com o seu fato colorido” e chamará o macho para o local escolhido da postura, onde este fertilizará os ovos. A partir deste momento a fêmea passará a defender o local de todos os intrusos, incluindo do próprio macho, enquanto este se encarrega de patrulhar um território mais alargado. Passados alguns dias, a fêmea surgirá a passear a sua prole e, para que a taxa de sobrevivência seja alta, deve alimentar-se os alevins, nos primeiros tempos, com alimentos vivos (artémia recém eclodida e microvermes).
Referências
• ciclideos.com
• aquahobby.com
Nome Popular: | Apisto Trifasciata |
Nome Científico: | Apistogramma trifasciata |
Família: | Cichlidae |
Habitat: | Bacia Amazônica |
Sociabilidade: | Casal |
Comportamento: | Pacífico com outros peixes que não seja da mesma espécie. |
pH: | 5,8 ~ 6,5 |
Temperatura: | 20 a 28ºC |
Dieta: | Onívoro |
Tamanho Máximo do Peixe: | 6cm os machos e 4cm as fêmeas. |
Dimorfismo Sexual: Os machos são maiores que as fêmeas. Entre as três faixas negras (característica que deu o nome à espécie), as cores dos machos alternam entre o azul metálico, o azul celeste e, por vezes, o verde metálico, enquanto que a barbatana dorsal termina na cor laranja. As fêmeas, mais monocromáticas, são igualmente bonitas, mostrando na época de acasalamento um tom amarelo esverdeado magnífico.
Reprodução: Para montar um aquário de reprodução, deve-se colocar um par num aquário de, pelo menos, 50 litros e decorá-lo com troncos, folhas e algumas plantas. Para além disso, deve dispor-se, numa zona abrigada, um coco ou um pequeno vaso que sirva de local de postura. Quando estiver preparada para acasalar, a fêmea “vestir-se-á com o seu fato colorido” e chamará o macho para o local escolhido da postura, onde este fertilizará os ovos. A partir deste momento a fêmea passará a defender o local de todos os intrusos, incluindo do próprio macho, enquanto este se encarrega de patrulhar um território mais alargado. Passados alguns dias, a fêmea surgirá a passear a sua prole e, para que a taxa de sobrevivência seja alta, deve alimentar-se os alevins, nos primeiros tempos, com alimentos vivos (artémia recém eclodida e microvermes).
Referências
• ciclideos.com
• aquahobby.com
Atenção: Todas as informações sobre peixe estão com direitos reservado ao Fórum Vida de Aquarista, mas permitimos a reprodução de qualquer parte deste conteúdo, desde que contenha a indicação de nosso Fórum. Para pedir autorização, basta solicita-la para o Idealizador do fórum ou para os Coordenadores do mesmo . Caso o contrário providenciaremos, para que seja retirado o conteúdo do Blog, Fórum ou site, responsável. Não copie nada sem a devida autorização! |
Re: Apisto Trifasciata (Apistogramma trifasciata)
É um peixe muito bonito com certeza ideal para aquários plantados.
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Nossa muito lindo realmente... Onde moro não tem esses peixes para compor meu aquário plantado..T_T ai fica difícil..
Anderson Felipe- Coordenador
Pontos : 263
Reputação : 35
Realmente é um belo de um exemplar, cores magnificas si eu tiver sorte compro um casal para o futuro plantado.
Uatyla, onde você consegui esses tipos de peixes?? onde você pretende comprar??
Aki onde moro... é sempre a mesma coisa e até mesmo os peixes Borboletas que pretendo usar na minha próxima montagem esta difícil achar...
Aki onde moro... é sempre a mesma coisa e até mesmo os peixes Borboletas que pretendo usar na minha próxima montagem esta difícil achar...
Em uma feira em Santo André tem peixe pra caramba, eu vou ver si encontro lá!
Eita vocês tem sorte!! moram em lugares onde existe comércio, hoje liguei na única loja de aquarismo aqui da cidade para perguntar se tinha chegado plantas.. advinha a resposta, NÃO! Detalhe que a loja está sem plantas desde JANEIRO ou até antes pq não fui la em dezembro!! é brincadeira isso neh. Me ajuda ai POW! haha <<(DATENA)
Ai complica! Aqui tem varias lojas, mais nem sempre encontramos os peixes que precisamos.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos