Vida de Aquarista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43

» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04

» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04

» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes

O que acontece com minha Eleocharis mínima?

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Reginaldo_1 8/5/2015, 23:05

Sou iniciante. Ja tentei ir plantando como é ensinado na Internet. Mas, parece que só plantas fortes resistem com um mês. Comprei quatro plantinhas. Duas de caule resistiram, e uma de talo fino verde clara apodreceu e sumiu. E a Eleocharis Mínima está amarelando! Pretendo, primeiro tentar cultivar de outra forma, colocando a planta em metade de um copo descartável com humus de minhoca e ir colecionando até ter um número de plantas resistentes com que se possa fazer um plantado!  
Gostaria de saber o que  pode ser feito com a Eleocharis mínima? Já que ela não se mostrou resistente e esta amarelando!
Reginaldo_1
Reginaldo_1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16
Pontos Pontos : 22
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 07/05/2015
Idade Idade : 86
Localização Localização : Brasil
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Anderson Felipe 9/5/2015, 11:37

Olá Reginaldo.

Bom vamos lá!!

Existem varios motivos para elas estarem sofrendo desta forma...

Mas antes de falar de todas as variaveis gostaria se possivel que você coloca-se o Setup do seu aquario e se possivel para melhor identificação do problema alguma foto! que mostre o local onde sua planta está plantada e preferencialmente uma do aquario todo!

Anderson Felipe
Anderson Felipe
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 188
Pontos Pontos : 263
Reputação Reputação : 35
Data de inscrição Data de inscrição : 23/09/2014
Idade Idade : 38
Localização Localização : Sao Paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Reginaldo_1 9/5/2015, 21:45

Olá Anderson!
Nós plantamos, segundo o que é comumente ensinado na Internet. Primeira camada, húmus de minhoca. Segunda camada, areia de construção. E terceira, variando entre laterita e cascalho. Mas parece, que a verdade é que as planta de aquário são precisamente fracas e não duram! Só as de caule ou rústicas mesmo é que continuam no aquário. As graciosas em formação e verde claras apodrecem e somem. Depois, sobra a opção de colocar as plantas resistentes em um potinho com o alimento necessário, e ir colecionando algumas que igualmente fiquem intactas!
Mas, voltando a pauta, no caso da Eleocharis, o potinho de “capim” é distribuído em pequenos raminhos. Só que, como a composição de fundo de aquário ensinado para plantar requer uma camada grossa e múltipla, não é possível que a raiz tenha contato com o húmus. Sobra a opção de juntar os raminhos em um potinho o húmus, e ver se é possível que esta planta se desenvolva!
Reginaldo_1
Reginaldo_1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16
Pontos Pontos : 22
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 07/05/2015
Idade Idade : 86
Localização Localização : Brasil
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Uátyla 10/5/2015, 14:00

Olá!

Uma dúvida pois acho interpretei mal a leitura, a latéria está na parte superior do aquário, melhor dizendo em contato direto com a água?
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Anderson Felipe 10/5/2015, 16:27

Olá Olá!!

Por onde começar???
Vamos começar pela montagem do aquario!!
Bom, na Internet você vai encontrar varios Bla Bla bla... de mil maneiras erradas de se montar um aquario (plantado) ou com plantas. Mas, com certeza essa forma que lhe foi ensinada é ERRADA!!
Essa é a famosa dupla Brasileira, Humus+Laterita!
como você deve montar essa dupla! Humus em baixo, depois Laterita e por ultimo uma camada inerte de pelo menos 3~4cm!! pois, o Humus é muito nutritivo sendo que a composição basica que você irá encontrar por ai é a 1:1:1 ou seja NPK!.

Obs: Não sugiro a utilização de areia de construção como camada Inerte, devido que a mesma possui muito SILICATO e isso será ALGA na CERTA!!!!

Por que suas Eleocharis Minimas ou Parvula's, não se desenvolvem??
Simples! Esqueça tudo oque lhe foi ensinado na internet! Repito, o que lhe foi ensinado está ERRADO!!

Vamos começar!!
Deseja realizar a camada rica em nutrientes com Humus e Laterita OK!! você pode utilizar esses materiais... Mas lembre-se de tratar o humus antes de colocar no aquario.
Suas plantas não estão se desenvolvendo pelo simples motivo de que você esta utilizando Areia de construção e ainda por cima cascalho!!

Mas o que isso atrapalha???
Bom, as Eleocharis se desenvolvem através de Runner's "caminhos subterrâneos por onde saem novas ramificações" você colocando areia de construção as raizes das plantas e até mesmo os Runner's não conseguem chegar até o humus "sua materia rica em nutrientes" fazendo com que a planta não se desenvolva corretamente.
Sendo que você utiliza cascalho por cima isso faz com que haja uma maior dificuldade.

MODO CORRETO: Para se manter plantas Carpetes como; Eleocharis M. Eleocharis P. HC. Callitriche etc....
Utilize camada rica em nutrientes cujo qual, denominados de Substrato (pode ser Humus, Prodac, Mbreda, JBL manado, Flouritte, Sera etc.) Humus+Laterita no seu caso, após feito isto, utilize como CAMADA INERTE areia de filtro de piscina facilmente encontrada em lojas de artigos de piscinas e algumas lojas de aquarismo, Ferva esta areia e lave bem antes de introduzi-la no aquario.
Feito isto você terá dentro de seu tanque, Humus+Laterita+areia de filtro de piscina(está deve ter no minimo 3~4cm de espessura) Pronto, você poderá plantar suas plantas carpete sem nenhum problema, sendo que elas conseguirão se desenvolver e chegar até a camada rica em nutrientes.

Mas qual a diferença entre a areia de construção e a areia de filtro de piscina???
Bom, a areia de contrução como ja dito anteriormente ela é rica em SILICATO o que é um problema pois terá desequilibrio de nutrientes e ocorrerá algas em seu aquario, além de ela possuir uma granulometria incorreta para aquarios pois, ela possui uma granulometria que deixa a areia se compactar não deixando as plantas carpetes se desenvolverem, claro que plantas de caule, roseta conseguirão se desenvolver....
Areia de piscina, possui uma granulometria mais adequada para o aquapaisagismo, sendo que ela não compacta e não é rica em SILICATO ou outros nutrientes que podem ser maleficos para nós e beneficos as algas.

Espero ter ajudado e agora poderá ter seu Carpete de Eleocharis, saudaveis!!
Abraço!
Anderson Felipe
Anderson Felipe
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 188
Pontos Pontos : 263
Reputação Reputação : 35
Data de inscrição Data de inscrição : 23/09/2014
Idade Idade : 38
Localização Localização : Sao Paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Reginaldo_1 11/5/2015, 13:43

Olá Uátila!
Como mencionei, sou iniciante encontrando vários obstáculos. Compro o que ensinam,para aquário. Mas, tudo o que se coloca demais, mata os peixes! Fiz uma camada de humus, uma de cascalho e laterita (basalto) juntos. E pensando em deixar o fundo claro, coloquei tres pacotes de quartzo branco. Este último, com a ação da bomba de ar, foi (re-lavado) expelindo um pó branco, que matou dois peixes!

O basalto, para mim é uma pedra vulcânica. Não sei pra que serve!



Olá Anderson. Obrigado por sua disposição em responder!

Tenho também uma planta de caule e resistente, e uma outra vermelha! A de talo gracioso e verde clara apodreceu e sumiu!
E a Eleocharis eu coloquei em um pote com humus de minhoca, porque estava amarelando. Pretendo ter as plantas grandes além da graminha; por isto já optei por colocar o cascalho como o inerte!

Mas, você tocou em um ponto em que todos ficam em dúvida. Como se coloca a raiz da Eleocharis em contato com um elemento fértil?
Nós acatamos o cascalho de rio como camada inerte, por sua natureza! E, imaginamos que tendo uma cama grossa de areia, a água se manterá limpa! Assim, se torna impossível a raiz da planta pequena obter o nutriente!

Reginaldo_1
Reginaldo_1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16
Pontos Pontos : 22
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 07/05/2015
Idade Idade : 86
Localização Localização : Brasil
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Anderson Felipe 12/5/2015, 12:53

Vejo que você está bem confuso, foram muitas informações que você juntou e muito rapidamente acredito, talvez na "SEDE" de montar um aquario com plantas ou "Plantado".

Acho que o que fez seus peixes morrerem foi o fato de você estar usando filtro FBF junto com materiais finos sendo assim quando você ligou o filtro (bomba de circulação interna) a areia foi direcionada toda para cima ficando sua agua completamente tomada por esse "Pó" branco, isso com certeza iria causar algum dano aos seus peixes.

Bom, para lhe ajudar melhor afim de não fazer com que você cometa futuros erros e não vá em busca de informações INCORRETAS, passe-nos o seu Setup do aquario. Qual filtro usa? iluminação? Co², se usar?, Fauna, Flora pretendida, dimensões do tanque, CxLxA etc.... Isso ajudaria para lhe direcionar no caminho correto para a montagem do aquario com Plantas ou Plantado.

Aquarios com a utilização de filtros FBF ( Filtro Biologico de Fundo)
Não se recomenda a utilização de filtros FBF em aquarios onde se deseja ter um substrato fertil ou uma camada inerte fina devido que o mesmo irá fazer uma sucção do mesmo para debaixo de suas placas.

Para aquarios plantados.
Filtros devem ser utilizados os modelos estilo Hang-On, Canister e em casos onde se deve pensar muito bem o gasto com Co² entre outras variaveis o filtro modelo SUMP, cujo qual, é muito mais viavel para aquarios marinhos.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Você pode colocar cascalho como camada inerte, mas deve pensar antes em toda a flora planejada pois, como disse anteriormente as plantas Carpete não irão se desenvolver...então tome cuidado com suas escolhas, pense em um todo e não apenas em uma plantas ou estilo de planta.(alta, média ou baixa). Cada planta exige seus cuidados atente-se a isto.

Reginaldo_1 escreveu:Mas, você tocou em um ponto em que todos ficam em dúvida. Como se coloca a raiz da Eleocharis em contato com um elemento fértil?
Nós acatamos o cascalho de rio como camada inerte, por sua natureza! E, imaginamos que tendo uma cama grossa de areia, a água se manterá limpa! Assim, se torna impossível a raiz da planta pequena obter o nutriente!

OK! vamos pensar bem!
Você não irá colocar as raizes das eleocharis ou de qualquer outra planta em contato "Direto" com o substrato, você apenas irá planta-las e deixar que elas cheguem até a camada Fertil!!! É assim que funciona!
O cascalho de rio para aquarios plantados ou em aquarios onde se deseja ter plantas baixas estilo carpete, não se dão bem com cascalho de rio!!!!!!!!!!!!!! sendo que o mesmo compacta!!!!! pois, possui uma granulometria não muito boa para essa situação e para o desenvolvimento deste modelo de planta.

O ideial como disse, ja que não deseja usar substratos que podem ficar em contato direto com a coluna d'agua é a utilização de camada inerte, como sugeri anteriormente, o melhor e mais barato a se usar como camada inerte seria a Areia de Filtro de Piscina.
Ela possui uma granulometria mais adequada e não irá se compactar fazendo assim, com que as raizes de plantas baixa e sensiveis chegarem até o substrato fertil!! proporcionando um desenvolvimento sadio!!!

De quanto foi está camada inerte que você colocou?? quanto de espessura?? sendo que o que manterá sua agua limpa é o FILTRO que você usa e não o tanto de areia que se coloca como camada INERTE!!!
Re-veja este conceito!!!


Última edição por Anderson Felipe em 13/5/2015, 11:03, editado 1 vez(es)
Anderson Felipe
Anderson Felipe
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 188
Pontos Pontos : 263
Reputação Reputação : 35
Data de inscrição Data de inscrição : 23/09/2014
Idade Idade : 38
Localização Localização : Sao Paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Reginaldo_1 12/5/2015, 22:19

Olá Anderson!

Desculpe o texto trabalhoso de pesquisa!

“Sede” de montar um aquário de plantas ou um plantado? Fiquei bem maravilhado e iludido com os “truques” do paisagismo! Aliás assim, não se torna importante mencionar a flora!
E pesquisei mais ou menos como se faz, e pensei mesmo que faria algo logo ma primeira montagem! Mas não é a mesma coisa, beleza e vida. Tudo o que se coloca demais, mata os peixes!
Este é meu primeiro aquário. Deve ter cinqüenta centímetros por trinta e cinco! Estou tentando montar algo com algumas plantas e um fundo que não altere muito a claridade do aquário. Portanto, não é interessante de minha parte também, mencionar a composição da fauna. Isto porque, com a idéia de ter um fundo claro, coloquei três pacotes de quartzo branco. Ficou branquinho, mas com a ação da bomba de ar, subiu uma névoa de quartzo branco, que matou um Platy e uma Carpa pequenina! Como já notei que na loja de peixes, as plantas não tinham vitalidade devido ao substrato preto; retirei o meu quartzo branco, e vou colocar só cascalho de rio. Vou colecionar algumas plantas em potinhos até um certo número! Depois, pretendo naturalmente me interessar por filtros. Mas já gastei mais de duzentos de cinqüenta. Pretendo ver se da certo manter os peixes com o cascalho por enquanto.

“O cascalho de rio para aquarios plantados ou em aquarios onde se deseja ter plantas baixas estilo carpete, não se dão bem com cascalho de rio!!!!!!!!!!!!!! sendo que o mesmo compacta!!!!! pois, possui uma granulometria não muito boa para essa situação e para o desenvolvimento deste modelo de planta.”
Minha idéia, criando este post; seria pra ver em quais condições é possível cultivar a planta Eleocharis Mínima, com peixes no aquário!

“O ideial como disse, ja que não deseja usar substratos que podem ficar em contato direto com a coluna d'agua é a utilização de camada inerte, como sugeri anteriormente, o melhor e mais barato a se usar como camada inerte seria a Areia de Filtro de Piscina.”
Na loja onde compro tem um tanque com plantas e peixes. Tem um substrato (pedrinhas pretas) que tem parece não vitalizar as plantas pois estavam fracas ou sem cor!
Acho que isto é um bom exemplo do que tem pra vender por aí. A pessoa pensa que monta tudo certo; mas há algo errado! Por isso vou ficar com o cascalho de rio como inerte e decorativo!
Não conheço areia de filtro de piscina ainda. Pretendo em momento oportuno ver o que é!
“De quanto foi está camada inerte que você colocou?? quanto de espessura??”
O suficiente para formar uma camada compacta não deixando húmus entrar em contacto com a água! Ou, pra por planta no aquário!
Reginaldo_1
Reginaldo_1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16
Pontos Pontos : 22
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 07/05/2015
Idade Idade : 86
Localização Localização : Brasil
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Anderson Felipe 13/5/2015, 08:59

Sugiro que veja este Post! São Fotos de um aquario montado por mim para concursos de aquapaisagismo no ano de 2014, sendo que sua composição na parte de flora é apenas E. Minima e E Parvula.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olá! OK! Não há necessidade de mencionar qual a Flora e Fauna pretendida, mas isso poderia ajudar em um melhor auxilio. Levando em conta que este é seu primeiro aquario; e muitos vendedores "empurram" produtos que você não necessita usar apenas para impulsionar suas vendas.

O que acontece em lojas é que em muitas não ocorre uma necessidade de realizar um aquario com substrato sendo que a saida da Planta é rapida...

Os Peixes você irá manter saudaveis, seja com areia de construção, areia de filtro de piscina, cascalho etc.... O que importa realmente é o filtro e alguns parametros quimicos que você deverá manter para a boa qualidade da agua... E claro que algumas areias irão deixar seu PH mais ou menos acido ou alcalino isso depende do material utilizado. Quartzo por exemplo irá influenciar no seu ph deixando-o mais elevado ou seja, Alcalino!

Sim, iremos fornecer todo o auxilio possivel para que você consiga manter tais plantas com saude e beleza em seus aquarios.

Esse material utilizado em lojas de aquarismo para manter plantas, geralmente é basalto ou algum outro tipo de cascalho Inerte, não fornecendo matéria rica em nutrientes, ou seja, apenas para fixação e decoração da planta no aquario! Sendo que o Alvo do vendedor é vende-las de forma rapida! não visando gastos com Substrato, CO² e iluminação de qualidade.
Sendo que em algumas lojas você irá encontrar uma otima qualidade de aquarios para plantas com Substrato, CO² e iluminação mas isso é pouco difundido e pouco visto em lojas Brasileiras.

Camada Inerte sobre o humus sugiro que pelo menos faça uma de  3~5cm sobre o humus isso irá garantir que o humus não entre em contato direto com a coluna d'agua.

Para um bom desenvolvimento de plantas aquaticas é necessario uma combinação de fatores sendo que o basico seria, 3 Fatores.
1º Iluminação
2º CO²
3º Substrato ou Fertilização Liquida.
E claro Agua mais isso não conta Hehehehe..... Rolando de Rir

Espero que ajude.. e qualquer duvida estamos ai para tentar resolve-las!!!
Abraço.
Anderson Felipe
Anderson Felipe
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 188
Pontos Pontos : 263
Reputação Reputação : 35
Data de inscrição Data de inscrição : 23/09/2014
Idade Idade : 38
Localização Localização : Sao Paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Reginaldo_1 14/5/2015, 00:23

Olá Anderson!
Boa! Diria que, o resultado alcançado de 9° ou 14º lugar,  indica boa apresentação, com promessas de futura revolução em aquapaisagismo!
E realmente, planta verdinha  fica bem destacada. Gostei da cor dela. Não entendo a diferença das duas fotos,  mas ficou um verde muito bonito!
A Eleocharis ficou bem justa posta. Diria que o gramado ficou perfeito para uma pessoa que tenha plantado dentro de um aquário! E, aí tem ciência, porque a pessoa que vê não sabe como foi feito e em quais condições é possível!
Com o tempo, vou vendo outros trabalhos seus e de todos!

Agora, já dei uma mudada no aquário. Coloquei as duas plantas que resistiram, em pequenos potes e mais duas que não sei o nome. E coloquei uma espessa camada de cascalho de rio e ficou um marrom clarinho!.
Fiz uma pequena caverna de pedra, e o Beta já se apoderou dela! O `Platy já não se lembra se seus irmãos, e não estranhou a mudança. O Kinguio avermelhado continua  robusto e comendo de tudo! Os dois Kinguio cor de ouro, que funcionam como Corydora (não preciso comprar Corydora!) continuam vasculhando o fundo do aquário! O Colisa não se lembra mais de seu irmão, e continua frenético pra e pra cá! Assim, penso em deixar  a coisa assentar e estou preocupado em comprar alguns neons, não sei se vingam porque comprei dois lebistes, e não se adaptaram a mudança de ambientes!
Reginaldo_1
Reginaldo_1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16
Pontos Pontos : 22
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 07/05/2015
Idade Idade : 86
Localização Localização : Brasil
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Anderson Felipe 14/5/2015, 12:27

Olá
Apenas tome cuidado pois, os peixes Kinguios adoram comer plantas e principalmente plantas finas, como as Eleocharis...
Cuidado tmb nas combinações dos peixes sendo que você possui peixes de PH alcalino e o neon é de PH levemente Acido variando entre 6,6~7, sendo (7 Neutro).
Todos os outros peixes são de uma mesma faixa de PH alcalino.

De qualquer forma espero que seu aquario se desenvolva bem, e seus peixes como plantas se desenvolvam esbanjando saúde e que você ganhe muita experiência neste lindo e maravilhoso Hobby - Aquarismo.

Ficando com alguma duvida basta abrir um topico e iremos buscar da melhor forma ajudar!
Equipe VDA!
att.
Anderson F.
Anderson Felipe
Anderson Felipe
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 188
Pontos Pontos : 263
Reputação Reputação : 35
Data de inscrição Data de inscrição : 23/09/2014
Idade Idade : 38
Localização Localização : Sao Paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Reginaldo_1 14/5/2015, 13:34

Muito bom!
Me esqueci de pedir mais detalhes sobre o modo em que a planta Eleocharis que mostra na foto foi cultivada. Mas sei que as informações no tema aquarismo se desenvolvem por si mesmas, e a pessoa passa o seu momento descontraído e precisa se focar novamente `a pauta em que estava! Mas, em momento oportuno, sei que estarei colhendo informações interessantes!
E, pra falar a verdade, gostaria de saber do que um peixe morreu; já que penso não ter sido devido a manutenção do aquário! E como estamos em um site apropriado, pretendo abrir um tópico para tentar obter alguma informação!
abrç!
Reginaldo_1
Reginaldo_1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16
Pontos Pontos : 22
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 07/05/2015
Idade Idade : 86
Localização Localização : Brasil
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Anderson Felipe 14/5/2015, 13:56

Olá.
Não muito pelo ao contrario as informações no aquarismo são aprendidas sozinhas e em conjunto, por exemplo, eu Uso o metodo de Fertilização em meus aquarios plantados desenvolvido por um biologo.
Sempre usaremos algumas dicas ou metodos que outros ja utilizaram ou utilizam, do que seria o Fisico Isaac Newton se Galileu Galilei, não tivesse desenvolvido seus pensamentos onde chegou??? Será que saberiamos que F=m.a? ou que toda ação gera uma Reação??? entre outrasdo Grande Newton....
Bom, é dificil responder, mas tod devemos ajudar e passar nossas experiencias aos companheiros aquaristas.

Tire suas duvidas, pergunte, responda, compartilhe estamos aqui para desenvolver e ajudar a criar novos aquaristas e quem sabe Aquapaisagistas de nome! dentro e fora do Pais....

Pergunte o que queira saber sobre as Eleocharis M. Eleocharis P. iremos ajudar.... da melhor forma possivel.
Sobre seu peixe, post fotos, faça topicos diferentes, talves a sua duvida seja a de muitos outros aquaristas, assim podemos ajudar 1 ou varios...

Att.
Anderson F.
Anderson Felipe
Anderson Felipe
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 188
Pontos Pontos : 263
Reputação Reputação : 35
Data de inscrição Data de inscrição : 23/09/2014
Idade Idade : 38
Localização Localização : Sao Paulo
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Reginaldo_1 5/6/2015, 19:34

Olá pessoal!
Finalmente posso por uma pedra sobre esse assunto. Vendo as plantas na Internet, entendi que minha Eleocharis não estava pronta para ser replantada! Pelo que pude ver, a Eco Marine, não tinha diversidade de plantas no momento e além de ter poucas mudas, as de Eleocharis não estava pronta para venda ainda; ou era planta que não tinha "granado" desenvolvida para venda e replantar.
Obrigado a todos e em especial ao Anderson, que explica muito bem!

Reginaldo
Tópico resolvido
Reginaldo_1
Reginaldo_1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 16
Pontos Pontos : 22
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 07/05/2015
Idade Idade : 86
Localização Localização : Brasil
Masculino
Relaxado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Uátyla 5/6/2015, 22:57

Tópico Movido para Assuntos Resolvidos!
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: O que acontece com minha Eleocharis mínima?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro