Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your Citypor alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Kinguio inchado - o que fazer?
3 participantes
Página 1 de 1
Kinguio inchado - o que fazer?
Olá Pessoal!
Sou novo no aquarismo e estou com duvida com relação meu kinguio... Tem uns 3 dias ele inchou e fica inclinado e se locomovendo c dificuldade. Será Q é bexiga natatório ? É reversível ?
Desde já obrigado!!
Saudações
Sou novo no aquarismo e estou com duvida com relação meu kinguio... Tem uns 3 dias ele inchou e fica inclinado e se locomovendo c dificuldade. Será Q é bexiga natatório ? É reversível ?
Desde já obrigado!!
Saudações
Última edição por Ander89 em 9/10/2015, 09:36, editado 1 vez(es)
Ander89- Membro
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: Kinguio inchado - o que fazer?
Olá!
Primeiramente seja bem vindo ao fórum!
Para responder sua dúvida com mais firmeza poderia nos informa qual a espécie do kinguio? Outra coisa percebeu si ele esta nadando meio que de lado?
Para responder sua dúvida com mais firmeza poderia nos informa qual a espécie do kinguio? Outra coisa percebeu si ele esta nadando meio que de lado?
Especie do Kinguio...
Olá Uátyla!
Não sei o nome da espécie do meu Kinguio, mas é o da foto abaixo:
Infelizmente essa madrugada ele morreu... Mas ainda sim, se puderes me ajudar a identificar o que pode ter sido, pois não quero que meus outros Kinguio venha a ter o mesmo problema.
Não percebi ele nadar de lado não, mas ele nadava inclinado, cabeça para baixo e cauda para cima, estava nadando lento e com dificuldade e bem inchado... Quando encontrei ele estava morto no fundo do aquário de barriga pra cima. Havia trocada a ração de bolinha pra flocos, por causa que outros peixes menores não estava conseguindo comer as bolinhas, será que pode ser sido isso? Ou ele pode ter comido de mais?
Fiquei bem triste, ele era o xodó.
Obrigado por estar me ajudando.
Não sei o nome da espécie do meu Kinguio, mas é o da foto abaixo:
Infelizmente essa madrugada ele morreu... Mas ainda sim, se puderes me ajudar a identificar o que pode ter sido, pois não quero que meus outros Kinguio venha a ter o mesmo problema.
Não percebi ele nadar de lado não, mas ele nadava inclinado, cabeça para baixo e cauda para cima, estava nadando lento e com dificuldade e bem inchado... Quando encontrei ele estava morto no fundo do aquário de barriga pra cima. Havia trocada a ração de bolinha pra flocos, por causa que outros peixes menores não estava conseguindo comer as bolinhas, será que pode ser sido isso? Ou ele pode ter comido de mais?
Fiquei bem triste, ele era o xodó.
Obrigado por estar me ajudando.
Uátyla escreveu:Olá!
Ander89- Membro
Pontos : 4
Reputação : 0
Ander89 escreveu:Quando encontrei ele estava morto no fundo do aquário de barriga pra cima.
75% de chance de ser a maldita doença da bexiga natatória, eu perdi muitos kinguios assim, uma vez por semana de alface aos seus kinguios, ajuda bem na digestão deles, ervilha também é uma excelente opção.
Sobre a ração é sempre bom variar, as bolinhas para kinguio é melhor que flocos, com isso use flocos para os peixes menores e bolinhas para os kinguios.
Seja bem vindo Ander89
Esse é um Kinguio Kohaku em relação ao problema dele o Uátyla está correto.
Abraço!!
Esse é um Kinguio Kohaku em relação ao problema dele o Uátyla está correto.
Abraço!!
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos