Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your Citypor alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Iniciante No Aquarismo HELP
3 participantes
Página 1 de 1
Iniciante No Aquarismo HELP
Ola pessoal , Sou iniciante no arte do aquarismo preciso tirar umas duvidas e ajuda.
vou montar uma aquário só que não tenho nada em mente ainda , meu aquário é 75 de Largura , 50 de altura , 43 Profundidade . estou pensando em fazer um aquario plantado mais gostaria dos peixes ácidos que acho mais bonitos perguntas
1º posso colocar peixes ácidos com neutros ou neutro com acidos ( apart de que Ph compro peixe acido)
2º Aquario plantado Basico posso colocar cascalho preto com substrado ( Qual Melhor Substrato ) para aquario plantado de iniciante
3º No Aquario simples plantado com subtrato preciso colocar Co2 ou uma super filtro ajuda
4º qual filtro bom pra agua doce , como sou iniciante vou comerçar com o filtro canister
5º qual peixes são de agua doce neutro e acido ( desculpa a pergunta tentei pesquisa e nao achei )
vou montar uma aquário só que não tenho nada em mente ainda , meu aquário é 75 de Largura , 50 de altura , 43 Profundidade . estou pensando em fazer um aquario plantado mais gostaria dos peixes ácidos que acho mais bonitos perguntas
1º posso colocar peixes ácidos com neutros ou neutro com acidos ( apart de que Ph compro peixe acido)
2º Aquario plantado Basico posso colocar cascalho preto com substrado ( Qual Melhor Substrato ) para aquario plantado de iniciante
3º No Aquario simples plantado com subtrato preciso colocar Co2 ou uma super filtro ajuda
4º qual filtro bom pra agua doce , como sou iniciante vou comerçar com o filtro canister
5º qual peixes são de agua doce neutro e acido ( desculpa a pergunta tentei pesquisa e nao achei )
William Henrique Cirino- Membro
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: Iniciante No Aquarismo HELP
William Henrique seja muito bem vindo aqui no fórum eu não tenho experiência em aquários plantados mais aqui no fórum
tem feras que vão te ajudar em todas essas perguntas.
Boa sorte na montagem do seu aquário.
Abraço!!!
tem feras que vão te ajudar em todas essas perguntas.
Boa sorte na montagem do seu aquário.
Abraço!!!
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Re: Iniciante No Aquarismo HELP
Olá amigo, seja bem vindo, olha eu não manjo muito de plantados mas posso auxiliar em algumas coisas.
Sobre os peixes geralmente os peixe que gostam de ph levemente ácido já partem do neutro ao ácido, um ph 6.8 por exemplo você tem um leque enorme de opções para colocar, parta do princípio de adicionar peixes que toleram ph neutro a ácido e nunca peixes que suportam de neutro a alcalino, apesar de algumas espécies tolerar uma faixa de ph que vai do levemente ácido ao alcalino, no decorrer de sua montagem, passe para nós os peixes que vocẽ deseja que daí da pra te orientar legal, pois além da compatibilidade de ph, temos que ver a compatibilidade em nível de agressividade e comportamento também, pois eles devem ter hábitos semelhantes também.
Você pode sim usar um cascalho preto sobre um substrato fértil para as plantas, o basalto é um bonito cascalho que acho que te atende.
Olha, pra precisar ou não do injetor de Co2 você vai ter que dar umas pesquisada sobre as plantas, pois tem plantas que precisam de muita iluminação e injeção de Co2, outras nem tanto, então dê uma pesquisada sobre os tipos de plantas e suas exigências, mas se precisarem de co2, há métodos caseiros de fazer isto.
Sobre o filtro você já está certinho, o Canister é excelente para aquários plantados, pois não movimenta muito a água e proporciona excelente filtragem, tenha um filtro que tenha capacidade de filtragem de pelo menos 5 vezes o volume do aquário por hora, ex: se o aquário for de 100 lts, o filtro deverá ser de no mínimo 500 litros hora.
Alguns dos peixes ideais para plantados são:
Acará Bandeira
Rosdóstomos
Tetra Cardinal
Tetra Negro
Neon Negro
Corydouras
Limpa Vidro / Otto
Mato Grosso
Ramirezes
Ciclídeo Altispinosa
Colisas
Neon Verdadeiro
Acará discos (estes possuem exigências não indicadas para iniciantes)
O pequeno platy (pode-se colocar desde que o ph esteja bem próximo do neutro)
Entre outros, pois estes só são alguns exemplo que me vieram em mente agora, mas comece dando uma pesquisada nestes que te falei.
Abrç!
Sobre os peixes geralmente os peixe que gostam de ph levemente ácido já partem do neutro ao ácido, um ph 6.8 por exemplo você tem um leque enorme de opções para colocar, parta do princípio de adicionar peixes que toleram ph neutro a ácido e nunca peixes que suportam de neutro a alcalino, apesar de algumas espécies tolerar uma faixa de ph que vai do levemente ácido ao alcalino, no decorrer de sua montagem, passe para nós os peixes que vocẽ deseja que daí da pra te orientar legal, pois além da compatibilidade de ph, temos que ver a compatibilidade em nível de agressividade e comportamento também, pois eles devem ter hábitos semelhantes também.
Você pode sim usar um cascalho preto sobre um substrato fértil para as plantas, o basalto é um bonito cascalho que acho que te atende.
Olha, pra precisar ou não do injetor de Co2 você vai ter que dar umas pesquisada sobre as plantas, pois tem plantas que precisam de muita iluminação e injeção de Co2, outras nem tanto, então dê uma pesquisada sobre os tipos de plantas e suas exigências, mas se precisarem de co2, há métodos caseiros de fazer isto.
Sobre o filtro você já está certinho, o Canister é excelente para aquários plantados, pois não movimenta muito a água e proporciona excelente filtragem, tenha um filtro que tenha capacidade de filtragem de pelo menos 5 vezes o volume do aquário por hora, ex: se o aquário for de 100 lts, o filtro deverá ser de no mínimo 500 litros hora.
Alguns dos peixes ideais para plantados são:
Acará Bandeira
Rosdóstomos
Tetra Cardinal
Tetra Negro
Neon Negro
Corydouras
Limpa Vidro / Otto
Mato Grosso
Ramirezes
Ciclídeo Altispinosa
Colisas
Neon Verdadeiro
Acará discos (estes possuem exigências não indicadas para iniciantes)
O pequeno platy (pode-se colocar desde que o ph esteja bem próximo do neutro)
Entre outros, pois estes só são alguns exemplo que me vieram em mente agora, mas comece dando uma pesquisada nestes que te falei.
Abrç!
Adilson- Coordenador
Pontos : 501
Reputação : 31