Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Meet Women Who Want to Enjoy Life in Your Townpor alberiat 22/11/2024, 18:55
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your City
por alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Aquário principal 600 litros
+9
Thiago Marques
Mario Manzo
Gabriel Lima
Renata
Adilson
Edu Ucceli
Anderson (ad_pgua)
Uátyla
Lucas Duarte
13 participantes
Vida de Aquarista :: Vida de Aquarista :: :: Seu Aquario Aqui :: Poste aqui imagens & vídeo do seu aquário!
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Aquário principal 600 litros
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal gostaria de compartilhar com vocês meu aquário principal, onde esse foi a realização de um sonho e muito aprendizado, segue as informações:
Dimensões: 200 x 50 x 60cm (600 litros brutos) vidro de 10mm travas francesas superiores e inferiores;
Iluminação: 2 lâmpadas fluorescente 40w Brancas, 2 lâmpadas fluorescente 40w Azuis e 2 lâmpadas 20w Azuis;
Substrato: Areia de filtro de piscina;
Decoração: 2 troncos de arueira tratados e posicionados para parecer um só;
Filtragem: 1 filtro canister 2000 L/h (hoje comprei mais um rss), 1 filtro externo DIY com 2 canos de PVC de 60cm alimentado por uma bomba de 3200 L/h, 1 bomba de movimentação interna 2000 L/h com compartimento de filtragem biológica, 1 Wave Maker de 5000 L/h;
Mídias filtrantes: Utilizo perlom como filtragem mecânica e 36 litros de cerâmica Ista (hoje comprei mais 12 rss) para filtragem biológica (não utilizo filtragem química);
Aquecimento: 2 termostatos Atman 300w;
Manutenção: TPA de 140 litros semanais com condicionador Labcon Protect Plus, troca do perlom semanalmente e limpeza das cerâmicas com a água do aquário a cada 2 meses;
Fauna: 4 Oscars (2 tigres, 1 red ruby e 1 bronze), um cardume de 5 Acarás Bandeira (estou convencendo a patroa a deixar eu retirá-los pois a entrada deles é uma outra história rss), um cardume de 10 pacus prata (eles entraram apenas como ditherfish, irão sair também) e uma arraia Hystrix.
Alimentação: Ração Tetra cichlid stick, Ração Tetra cichlid jumbo stick, Ração Tetra cichlid colors, Ração Biotruta, Feeders quarentenados e super alimentados, minhocas, camarões, banana, goiaba e maçã;
Algumas fotos:
Panorâmica do aquário completo;
Arraia Hystrix
Oscar
Acará bandeira
Pacu Prata
Canisters
Filtro DIY
Vamos aos vídeos:
Antes da chagada do oscar bronze (último integrante):
Somente com Luz Azul à noite, ligo apenas muito de vez em quando para não estressar os peixes, mas adoro..rss:
Chegada do Oscar Bronze:
Arraia "surfando", notem que tinha um casal de oscars que eu retirei, pois estavam "incomodando" a arraia:
Arraia comendo Lips:
Aqui é o aquário sem substrato, a arraia estava na engorda:
E o mais recente:
PS.:Só para esclarecer, esse aquário foi feito sobre uma base de alvenaria que já existia na casa quando comprei, por isso não utilizo Sump, que seria a melhor opção em filtragem.
Bom pessoal gostaria de compartilhar com vocês meu aquário principal, onde esse foi a realização de um sonho e muito aprendizado, segue as informações:
Dimensões: 200 x 50 x 60cm (600 litros brutos) vidro de 10mm travas francesas superiores e inferiores;
Iluminação: 2 lâmpadas fluorescente 40w Brancas, 2 lâmpadas fluorescente 40w Azuis e 2 lâmpadas 20w Azuis;
Substrato: Areia de filtro de piscina;
Decoração: 2 troncos de arueira tratados e posicionados para parecer um só;
Filtragem: 1 filtro canister 2000 L/h (hoje comprei mais um rss), 1 filtro externo DIY com 2 canos de PVC de 60cm alimentado por uma bomba de 3200 L/h, 1 bomba de movimentação interna 2000 L/h com compartimento de filtragem biológica, 1 Wave Maker de 5000 L/h;
Mídias filtrantes: Utilizo perlom como filtragem mecânica e 36 litros de cerâmica Ista (hoje comprei mais 12 rss) para filtragem biológica (não utilizo filtragem química);
Aquecimento: 2 termostatos Atman 300w;
Manutenção: TPA de 140 litros semanais com condicionador Labcon Protect Plus, troca do perlom semanalmente e limpeza das cerâmicas com a água do aquário a cada 2 meses;
Fauna: 4 Oscars (2 tigres, 1 red ruby e 1 bronze), um cardume de 5 Acarás Bandeira (estou convencendo a patroa a deixar eu retirá-los pois a entrada deles é uma outra história rss), um cardume de 10 pacus prata (eles entraram apenas como ditherfish, irão sair também) e uma arraia Hystrix.
Alimentação: Ração Tetra cichlid stick, Ração Tetra cichlid jumbo stick, Ração Tetra cichlid colors, Ração Biotruta, Feeders quarentenados e super alimentados, minhocas, camarões, banana, goiaba e maçã;
Algumas fotos:
Panorâmica do aquário completo;
Arraia Hystrix
Oscar
Acará bandeira
Pacu Prata
Canisters
Filtro DIY
Vamos aos vídeos:
Antes da chagada do oscar bronze (último integrante):
Somente com Luz Azul à noite, ligo apenas muito de vez em quando para não estressar os peixes, mas adoro..rss:
Chegada do Oscar Bronze:
Arraia "surfando", notem que tinha um casal de oscars que eu retirei, pois estavam "incomodando" a arraia:
Arraia comendo Lips:
Aqui é o aquário sem substrato, a arraia estava na engorda:
E o mais recente:
PS.:Só para esclarecer, esse aquário foi feito sobre uma base de alvenaria que já existia na casa quando comprei, por isso não utilizo Sump, que seria a melhor opção em filtragem.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Pontos : 836
Reputação : 66
Re: Aquário principal 600 litros
Muito obrigado pessoal.
Abç.
Abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Com um aquário desse deve da até prazer de limpar.
Leonardo Oliveira- Amigo VDA.
Pontos : 96
Reputação : 0
Belo aquário e com uma fauna muito legal também.
Abraço!!
Abraço!!
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Muito obrigado meus amigos.
Abç.
Abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Vida de Aquarista :: Vida de Aquarista :: :: Seu Aquario Aqui :: Poste aqui imagens & vídeo do seu aquário!
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos