Vida de Aquarista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Encontre-nos no G+
Concursos VDA
Vida de Aquarista
Publicidade
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43

» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04

» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04

» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56

» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41

» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45

» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20

» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11

» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42

» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43

» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25

» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09

» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25

» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25

» Olha galera que legal um aquário piano!
por Altair 1/9/2017, 15:33

Destaque do mês!


Carregando avatar...



Posts:

Membro desde:


Mensagem para o membro:
Parabéns caro membro por está sempre ativo em nosso fórum, você é a prova de que todo o esforço tem resultado. Obrigado por nos ajudar.
Revista Meus Peixes

Meus aquários

+3
Anderson (ad_pgua)
Lucas Duarte
edna mg
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em Curso Meus aquários

Mensagem por edna mg 15/5/2013, 17:21

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal vou descrever meus aquários e mais alguns locais q tenho meus peixinhos, espero q possam me ajudar....

1º aquário: 120 litros (me enganaram e me venderam como se fosse de 200 litros kkkkkkk)

80 cm comprimento por 50 de altura e 30 de largura

uso filtro de placas de fundo, com lã, carvão ativado e cerâmica, acoplado uma bomba sarlo better s160, compressor power 100, cascalho de rio grosso e médio, um tronco de aroeira e outro de goiabeira, pedras naturais.

Flora: duas amazonenses e uma outra q não consegui achar descrição pra por o nome.

Fauna: 15 kinguios cometas entre 7 a 10 cm, 1 carpa 12 cm, 4 carpas 5 cm, 6 tricogasters leris, 2 tric. azuis, um branco, 4 moonlights, duas colizas laranjas, 4 acarás bandeiras, 2 dojos com uns 12 centímetros e 4 menores na faixa de 6 cm cada, um cascudo selvagem com uns 18 a 20 cm, um cascudo pepita com uns 12 cm, 2 Corydoras schwartzi, 4 das mais comuns não sei o nome, duas dianemas e
um peixe mocinha!


2º aquário: 72 litros

60x40x30

uso filtro de placas de fundo, com lã, carvão ativado e cerâmica, acoplado uma bomba sarlo better s160, compressor power 100, cascalho de rio grosso e médio e pedras naturais. Algumas plantas artificiais.

Flora: uma amazonense e outras q não consegui achar descrição pra por o nome.

Fauna: 15 kinguios, 4 telescópios pretos na faixa de 10 cm cada, um riukin de 8 cm, dois telescópios vermelhos com uns 8 cm, um red cap de uns 5 cm, um oranda de 7 cm, dois telescópios WR na faixa de 7 cm, e dois mestiços de telescópio com pérola ou bolinha.


3º aquário 40 litros

Uso somente cascalho de rio médio, plantado com um monte de mudas de amazonenses e das outras q não sei o nome, somente um compressor de ar.
Obs: esse aquario fica na minha varanda.

Fauna: 12 paulistinhas, 5 tanicts, 3 mato grossos, 4 neons e uns 15 alevinos de dojos q encontrei no meu primeiro aquario há uns dois meses atrás hoje estão com uns 2 a 4 cm cada, crescendo rápido, o engraçado foi q eles estavam vivendo abaixo das placas de filtro, e quando fiz uma troca total de agua pra minha surpresa encontrei 24 peixinhos (não me perguntem como aconteceu pois nem sei como dojos procriam).

Tenho um balde plástico bem antigo, q pega uns 80 litros, não uso compressor de ar nem nada, há uns dois anos coloquei nele alguns guppys q vinham sendo devorados e a população ficou enorme, tenho muitas plantas aquáticas q coloco em pequenos vidros com cascalho e estão enormes dessas tiro mudas, tenho ainda algumas plantas de superfície nele, hoje não tenho a menor noção da quantidade de guppys adultos nem filhotes q existem nele. Estão perfeitamente adaptados, não adoecem e os alimento uma vez ao dia com ração floculada a base de artêmia e espirulina (nem tenho ideia ainda do q seja).

Comprei ontem uma piscina dessas plásticas de 2000 litros, hoje comprei uma Bomba Submersa Cubos Orca 9000, e amanhã vou a uma loja especializada comprar um filtro barril q após pesquisar muito vi q era o melhor pra mim, devido a disposição do local em q a piscina se encontra, não pretendo usar nenhum tipo de cascalho, apenas algumas pedras, aguapés e amazonenses como flora, essa piscina é somente pra meus kinguios q são minha paixão, minhas carpas estou doando pra uma amiga.

Bem esse é o setup creio eu de meus aquários, espero contar com a opinião de vcs, olhem quanto a superlotação de kínguios me perdoem por ser amadora mesmo não tinha ideia alguma do mal q estava fazendo ao ver um e achar bonitinho e levar pra casa, aumentando o meu prazer em tê-lo e ao mesmo tempo diminuindo a qualidade de vida dos meus bichinhos. No mais faço TPAs duas vezes na semana.

Obrigada desde já a todos!

avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 17/5/2013, 19:45

Valeu Thiago, bem o Barril é um filtro canister, aqui na nota dele dia o seguinte:
Filtragem mecânica e biológica, 2 estágios de filtragem mecânica, carvão ativado, Câmara de criação de bactérias aeróbicas com BioRing, Sistema anti-transbordamento, funciona por gravidade, conexões para mangueiras de entrada e saída, vinha com uma mas pedi q fosse feita mais uma. Diâmetro de entrada de 3/4" e saida de 1, por curiosidade pedi ao rapaz q me mostra-se o q tinha dentro ele abriu e vem com um monte de cerâmicas e mais algumas cosinhas q nem ideia ainda tenho do q seja, tudo arrumadinho. Eu comprei na aquários show, em pesquisas é a mais bem conceituada loja de aquarismo de BH! E Uatila eu não gosto de kinguios, eu os amo!
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Mario Manzo 18/5/2013, 03:11

Edna, com uma boa filtragem em uma piscina de 2000L, você poderia manter até uns 45 Kinguios; na minha com 1500L, tenho trinta e poucos, e os meus também amam um guaruzinho (lebiste selvagem).


abraço
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 18/5/2013, 06:06

Obrigada Mario, eu estou hoje com 29, visto q meu telescópio albino faleceu na quinta. Bem vou te contar um segredinho eu deixei exatamente 15 kinguios comprados nessa loja vou buscá-los na segunda rsssssssss não resisti, mesmo pagando mais caro do q de costume, comprei exemplares na faixa de 10 a 15 cm, q assim q buscar vou tirar fotos e postar aqui, e ainda vou ter vaga pra mais um kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aproveitando q vc cria em piscina me passa algumas dicas tipo:
vc usa algum cascalho?
plantas?
posso colocar os cascudos na piscina?
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Adilson 18/5/2013, 09:23

edna mg escreveu:Pessoal mais um conselho, pensei em povoar a piscina com guppys selvagens desses de córregos, pra q sempre tenha alimentos vivos pros kinguios já q eles procriam muito. Seria viável?

Olha vcs tem que ter muito cuidado a oferecer alimentos vivos para kinguios, pois não pode ser em excesso, eles são onívoros com tendência a herbívoros então temos que ter cuidado com muita proteína que fazem mal para eles.
Kinguios possuem um sistema digestivo diferente da maioria dos peixes e por isso o cuidado, eles aproveitam muito menos os nutrientes dos alimentos.
Oferecer pode claro, mas não deve ser a ponto deles comerem todos os dias, alimentos vivos para Kinguios devem ser oferecidos esporadicamente.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 439
Pontos Pontos : 501
Reputação Reputação : 31
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 48
Localização Localização : Diadema
Masculino
Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Uátyla 18/5/2013, 10:47

O Adilson está correto eu dou alimento vivos uma vez por mês.
Uátyla
Uátyla
Idealizador
Idealizador

Mensagens Mensagens : 3094
Pontos Pontos : 4909
Reputação Reputação : 189
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2013
Idade Idade : 33
Localização Localização : São Paulo - SP
Masculino
Alegre


http://www.vidadeaquarista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 18/5/2013, 15:23

Pelo q estudei os kinguios não possuem estômago não é isso?
Por tanto sofrem muito com a tal doença da bexiga natatória e estão sujeitos a outras infecções, bem eu além dos guppys selvagens, alimentos os meus praticamente todos os dias com tenébrio molitor, as vezes minhocas, e larvas de mosquitos, perdi recentemente um telescópio albino, o bicho era cego e eu não sabia, vivia batendo em tudo, tinha dificuldade de alimentar-se. Nunca tive um caso de bexiga natatória em meus aquários, uso rações da miramar e tem mais de um ano q sirvo ervilhas dia sim dia não.
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Thiago Marques 18/5/2013, 15:27

Não entendo nadica de nada de Kinguios, apenas os admiro nas vitrines (por enquanto) essa ração que serve da miramar é flocos, granulado? só pra eu saber kkk
avatar
Thiago Marques
Amigo VDA.
Amigo VDA.

Mensagens Mensagens : 691
Pontos Pontos : 827
Reputação Reputação : 58
Data de inscrição Data de inscrição : 03/05/2013
Idade Idade : 37
Localização Localização : Presidente Venceslau-SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 18/5/2013, 15:42

Sim tem a flocos color, a flocos spirulina q até hoje nem sei o q é kkkkk e a flocos de artêmia, e granuladas também.

Uma outra dica q recebi recente foi a de misturar tanto a de flocos como a granulada e deixar de molho por 2 a 3 minutos, pois facilitam a digestão!
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Anderson (ad_pgua) 18/5/2013, 19:06

edina nao e bom voce fornecer tenebrio todos os dias para os kinguios e muito gorduroso, sirva assim uma vez na semana acho que ja esta bom, quanto aos guppys selvagens (barrigudinho como chamao aqui na minha cidade) estou junto com o amigo adilson....

spirulina se eu nao me engano e um tipo de vegetaçao (alga ou planta)
Anderson (ad_pgua)
Anderson (ad_pgua)
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagens Mensagens : 641
Pontos Pontos : 701
Reputação Reputação : 27
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : paranagua
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Mario Manzo 19/5/2013, 01:05

Olá Edna,
em minha piscina, uso como substrato, areia fina para reboco, referente as plantas, tenho alface d´água e papiro anão.
Quanto ao alface, estam separados por uma telinha, pois se deixar solto, os kinguios detonam as raízes, soltando-as e intupindo a bomba.
Pode por cascudo sim.

abraço

Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Anderson (ad_pgua) 29/5/2013, 20:18

ola edna, se nao estou enganado voce disse em uma de suas postagens que tinha um balde com guppys dentro.... estou certo??
e se eu estiver pode passar o setup dele??
obrigado
Anderson (ad_pgua)
Anderson (ad_pgua)
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagens Mensagens : 641
Pontos Pontos : 701
Reputação Reputação : 27
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : paranagua
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 29/5/2013, 22:47

Anderson, é um balde de 80 litros, nada demais, apenas soltei nele há uns dois anos atrás 4 guppys machos e duas fêmeas e virou uma população chinesa rssssss tem algumas plantas tipo rabo de raposa e uma q se parece com um pinheirinho q chegaram ao topo rapidamente, o fundo tem apenas brita comum, porém a água nunca foi trocada está muito verde, recentemente coloquei no balde um alface d'água q vem dando mudas, pra eu levar pra minha piscina tanque, e nunca coloquei oxigenador nem nada, pega sol pega sol manhã e aguenta o frio da noite, e os bichinhos estão bem adaptados, trato deles com ração floculada de artêmia da maramar duas vezes ao dia. Esse tipo de balde vc consegue fácil em qualquer loja de utilidades.
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Mario Manzo 30/5/2013, 02:29

Edna, você em sua piscina, pode separar as plantas dos peixes, pois eles irão cutucar as raízes e entupir a bomba e sobrecarregando a filtragem.
Você pode separar com tela, deixando pelo menos 1/3 do lago plantado e nessa parte, você poderia soltar os lebistes, ficaria muito legal.

ah... não me canso de ficar olhando seus kinguios; são muito lindos!!!

abraço
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Anderson (ad_pgua) 30/5/2013, 21:49

edna mg escreveu:Anderson, é um balde de 80 litros, nada demais, apenas soltei nele há uns dois anos atrás 4 guppys machos e duas fêmeas e virou uma população chinesa rssssss tem algumas plantas tipo rabo de raposa e uma q se parece com um pinheirinho q chegaram ao topo rapidamente, o fundo tem apenas brita comum, porém a água nunca foi trocada está muito verde, recentemente coloquei no balde um alface d'água q vem dando mudas, pra eu levar pra minha piscina tanque, e nunca coloquei oxigenador nem nada, pega sol pega sol manhã e aguenta o frio da noite, e os bichinhos estão bem adaptados, trato deles com ração floculada de artêmia da maramar duas vezes ao dia. Esse tipo de balde vc consegue fácil em qualquer loja de utilidades.

obrigado pelas informaçoes, em breve precisarei de um desses, pois no aquario principal que vou fazer quero so os machos, e as femeas vou deixar em algo parecido com seu balde, com alguns machos para irem criando, so mais uma duvida, nao tem filtro ou compressor de ar????
Anderson (ad_pgua)
Anderson (ad_pgua)
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagens Mensagens : 641
Pontos Pontos : 701
Reputação Reputação : 27
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : paranagua
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 31/5/2013, 17:25

Anderson, nada nada nada, nem tpas sequer foram feitas em mais de 2 anos.

avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 31/5/2013, 17:30

Mário quanto as plantas, eu coloquei aguapés e alface d'água, e algumas amazonenses plantadas em vasos de barro, a bomba q eu comprei vem com um proteção tipo umas telas fininhas q não passam nada só água mesmo, mesmo se os kinguios arrebentarem com as raízes elas ficaram presas nas telas de proteção, obrigada pelos elogios aos meus bolotas rsssss Comprei mais 15 rsssss inclusive 2 bolinhas. Antes de passar pra piscina lá pra meiados de junho vou postar fotos da turma toda.
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 31/5/2013, 17:33

Só mais uma coisa estou querendo soltar um casal de acarás severos na piscina junto com os kinguios? alguém por acaso já fez isso?

E Mário minha piscina já deve ter mais 500 guppys selvagens, os do meu balde, pretendo remover pra uma piscina de uns 500 litros assim q passar o inverno, pois quero umas espadas uns platis e umas molinésias só esperar passar o inverno mesmo, odeio ictio rssssssssss
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Anderson (ad_pgua) 31/5/2013, 23:10

hum... eu vou colocar os meus em um lugar fechado, digo sem luz do dol, portanto vou ter que colocar uma iluminaçao, para as plantas....

obrigado pelas informaçoes.
Anderson (ad_pgua)
Anderson (ad_pgua)
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagens Mensagens : 641
Pontos Pontos : 701
Reputação Reputação : 27
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : paranagua
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Mario Manzo 1/6/2013, 01:25

Nossa Edna, estou muito curioso para ver como vai ficar o seu lago, pois você demonstra ser uma pessoa extremamente zelosa com o que tem.
Aposto todas as minhas fichas que vai ficar muito legal.

abraço
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Anderson (ad_pgua) 1/6/2013, 08:15

estou junto com o mario, so no aguardo.....
Anderson (ad_pgua)
Anderson (ad_pgua)
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagens Mensagens : 641
Pontos Pontos : 701
Reputação Reputação : 27
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : paranagua
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 2/6/2013, 00:05

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem depois dessa imagem q fiquei babando literalmente, vou demorar um pouco mais pra colocar os bolotas, vou comprar um globo igual e instalar na piscina, no mais a minha filtragem está excelente, hoje procedi os testes e deu zero de amônia, nitrito e nitrato, o ph se mantém entre 7,2 e 7,4, só varia quando coloco alguma pedra nova, o EVA Mário q vc indicou ficou lindo, porém começa a aparecer um pouco de lodo é normal?

e aguardando vcs sobre a possibilidade de eu soltar um casal de acarás severos junto com os kinguios na piscina, já tem um casalzinho de papilocromes um ramirezi falsificado q comprei na piscina e estão felizes da vida por lá rssssssssss, no mais é coisa de mulher mesmo ser detalhista, estou cuidando de cada detalhe por menor q seja.

Em breve vou inundar o fórum com muitas fotos rssssss
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Mario Manzo 2/6/2013, 03:06

Edna, quanto ao EVA ficar meio verdinho, é até um bom sinal, sinal este que seu lago está amadurecendo.
Quanto aos severos, pode por juntos com os kinguios, pois eu já cheguei a ter tilápia saint peter com kinguios.


abraço
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Anderson (ad_pgua) 2/6/2013, 21:02

que otimo que tudo esta indo bem...
no aguarodo das fotos .. o globo e bem legal, vi uma vez um aquario mesmo so que virado de boca para baixo, e colocarao um suporte para o aqua ficar mais alto que o lago....

Anderson (ad_pgua)
Anderson (ad_pgua)
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagens Mensagens : 641
Pontos Pontos : 701
Reputação Reputação : 27
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 31
Localização Localização : paranagua
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por edna mg 2/6/2013, 22:49

Anderson, o visual é incrível instalei hoje e meus barrigudinhos (guppys selvagens), parecem estar voando fora d'água imagine daqui um tempo quando soltar meus kinguios rsss
avatar
edna mg
Aquarista Jr.
Aquarista Jr.

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 138
Reputação Reputação : 10
Data de inscrição Data de inscrição : 15/05/2013
Idade Idade : 53
Localização Localização : Ribeirão das Neves MG
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Mario Manzo 3/6/2013, 02:51

É só colocar uns grãos de ração dentro que os kinguios irão subir para o globo rápidinho.

abraço
Mario Manzo
Mario Manzo
Coordenador
Coordenador

Mensagens Mensagens : 1022
Pontos Pontos : 1334
Reputação Reputação : 84
Data de inscrição Data de inscrição : 27/03/2013
Idade Idade : 45
Localização Localização : Mogi Mirim- SP
Masculino
Atrapalhado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Meus aquários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro