Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your Citypor alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Peixe dianema triste o q faço?
4 participantes
Página 1 de 1
Peixe dianema triste o q faço?
Pessoal possuo 2 peixes dianemas, um deles desde ontem vem ficando quieto por demais, se alimentando pouco e aparentando doente, porém não há manchas de fungos, nem sinais de ictio como esfregação ou nadadeiras encolhidas, nem as larvas de besouro do amendoim q ele normalmente vem comer até na minha mão ele quis hoje.
Se algum dos participantes já tiver tido experiência parecida por favor me ajude.
Desde já obrigada!
Se algum dos participantes já tiver tido experiência parecida por favor me ajude.
Desde já obrigada!
edna mg- Aquarista Jr.
Pontos : 138
Reputação : 10
Re: Peixe dianema triste o q faço?
Edna, responda porfavor qual o tamanho do seu aquário?
Qual seu sistema de filtragem?
Qual a fauna desse aquário?
Qual o ph?
Qual o nível de amônia?
Qual o nível de nitrito?
Como é a manutenção desse aquário?
Fico no aguardo.
Qual seu sistema de filtragem?
Qual a fauna desse aquário?
Qual o ph?
Qual o nível de amônia?
Qual o nível de nitrito?
Como é a manutenção desse aquário?
Fico no aguardo.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Pontos : 836
Reputação : 66
Lucas o aquário é de 120 litros, com 80 cm de comprimento, 50 de altura e 30 de largura.
A filtragem é de fundo com placas internas
Quanto a Fauna além desse dianema, tem kinguios, acarás bandeiras, dojos, tricogaster, cascudos e corydoras.
Olha quanto aos termos técnicos, eu estou estudando ainda, meu tempo é curtinho rssss, não fique com raiva de mim por favor, mas não tenho nem idéia de como funciona, eu faço tpas duas vezes por semana retirando 30% da água e repondo, meu filtro já funciona há 4 meses.
A filtragem é de fundo com placas internas
Quanto a Fauna além desse dianema, tem kinguios, acarás bandeiras, dojos, tricogaster, cascudos e corydoras.
Olha quanto aos termos técnicos, eu estou estudando ainda, meu tempo é curtinho rssss, não fique com raiva de mim por favor, mas não tenho nem idéia de como funciona, eu faço tpas duas vezes por semana retirando 30% da água e repondo, meu filtro já funciona há 4 meses.
edna mg- Aquarista Jr.
Então, como citou no tópico dos seus aquários, esse aquário está superlotado. Vou tentar explicar o que gera a superlotação em aquários:
Com uma grande fauna em um espaço que se torna relativamente minúsculo, a primeira impressão que um aquário superlotado tem é de uma perfeita harmonia, pode parecer bonito e perfeito, mas em longo prazo (algumas semans) começa a aparecer os problemas. Os peixes possuem us sistema imunológico muito frágil, onde o mínimo pode causar grandes estragos, assim um aquário superlotado onde o peixe vive esbarrando com outros e acaba perdendo seus instintos naturais logo vem o estresse que influenciará diretamente no seu sistema himunológico, deixando-o frágil para todos os males presntes em um aquário (fungos, bactérias, protozoários, parazitas e etc). Com isso os sintomas irão aparecendo gradativamente, hoje em um, amanhã em outro e assim por diante, não adianta tapar o sol com a peneira, o melhor tratamento para superlotação e desfazendo-a.
Também como citou no outro tópico, está providenciando uma piscina para a retirada dos kinguios, com isso melhorará a cituação, mas mesmo assim ainda possui uma fauna acima do ideal.
Recomendo que retire esse peixe e coloque em um aquário ou recipiente com água sem toxina (amônia e nitrito) e veja se ele melhora.
Não me lembro de você ter relatado o nível de ph, amônia e nitrito nos seus aquários, você faz esas medições?
Abç.
Com uma grande fauna em um espaço que se torna relativamente minúsculo, a primeira impressão que um aquário superlotado tem é de uma perfeita harmonia, pode parecer bonito e perfeito, mas em longo prazo (algumas semans) começa a aparecer os problemas. Os peixes possuem us sistema imunológico muito frágil, onde o mínimo pode causar grandes estragos, assim um aquário superlotado onde o peixe vive esbarrando com outros e acaba perdendo seus instintos naturais logo vem o estresse que influenciará diretamente no seu sistema himunológico, deixando-o frágil para todos os males presntes em um aquário (fungos, bactérias, protozoários, parazitas e etc). Com isso os sintomas irão aparecendo gradativamente, hoje em um, amanhã em outro e assim por diante, não adianta tapar o sol com a peneira, o melhor tratamento para superlotação e desfazendo-a.
Também como citou no outro tópico, está providenciando uma piscina para a retirada dos kinguios, com isso melhorará a cituação, mas mesmo assim ainda possui uma fauna acima do ideal.
Recomendo que retire esse peixe e coloque em um aquário ou recipiente com água sem toxina (amônia e nitrito) e veja se ele melhora.
Não me lembro de você ter relatado o nível de ph, amônia e nitrito nos seus aquários, você faz esas medições?
Abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Lucas desde a postagem eu já tinha separado ele, agora a pouco se alimentou até razoavelmente.
Eu pretendo mesmo criar meu hobby da maneira correta, ainda não sei fazer os testes mas estou estudando agora mesmo, no mais aceito conselhos de como melhorar a vida deles.
Obrigada pela explicação sobre superlotação, confesso mesmo q não sabia o mal q vinha fazendo.
Eu pretendo mesmo criar meu hobby da maneira correta, ainda não sei fazer os testes mas estou estudando agora mesmo, no mais aceito conselhos de como melhorar a vida deles.
Obrigada pela explicação sobre superlotação, confesso mesmo q não sabia o mal q vinha fazendo.
edna mg- Aquarista Jr.
Você terá que comprar os teste de ph, amônia e nitrito, são vendidos nas lojas de aquarismo mesmo ou pela internat.
Primeiramente deve separar os kinguios e poste o que sobrou em cada aquário que a ajudaremos.
Abç.
Primeiramente deve separar os kinguios e poste o que sobrou em cada aquário que a ajudaremos.
Abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Farei isso amanhã, comprarei os testes e as soluções, porém só poderei separar a turma no fim de semana.
edna mg- Aquarista Jr.
Bala decisão, fico no aguardo.
abç.
abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
sem duvida voce esta sendo muito bem orientada pelo amigo lucas....
esta em boas maos...
esta em boas maos...
Anderson (ad_pgua)- Membro Avançado
Pontos : 701
Reputação : 27
Cabe lembrar tb que a Filtragem dela é bem precária que pelo que notei é FBF. Creio que precisa de uma filtragem e filtro mais potente em todos os sentidos!!!
Estou acompanhando daqui tb.. aguardo novidades.. abç
Estou acompanhando daqui tb.. aguardo novidades.. abç
Thiago Marques- Amigo VDA.
Pontos : 827
Reputação : 58
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos