Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Meet Women Who Want to Enjoy Life in Your Townpor alberiat 22/11/2024, 18:55
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your City
por alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Tv Viva
3 participantes
Vida de Aquarista :: Miscelânea :: :: Off-Tópico
Página 1 de 1
Tv Viva
Qdo pensamos que já vimos de tudo"Geladeira Viva",logo lembrei desta montagem:
Julho '03 - Aquário TV de 40 L do Michael Khor. (Austrália)
Vista superior... excelente trabalho manual!!
Fonte: A Era de Aquários
Bem legal né galera,já penso se esta moda pega!!!
[]s
Julho '03 - Aquário TV de 40 L do Michael Khor. (Austrália)
Já imaginou o que fazer com aquela velha TV de 26 polegadas de madeira ocupando espaço na sua garagem ou na dos seus avós? Aqui está o destino perfeito para ela! Mesmo se você já não tiver a TV velha, não deve ser muito difícil comprar uma por uma pechincha, e em pouco tempo você pode ter o seu programa favorito sendo transmitido o dia inteiro, sem comerciais!
Proprietário: | Michael Khor, 33, de Victoria (Austrália) |
Montagem: | Fevereiro 2003 |
Dimensões: | 50x30x35 cm |
Volume: | 40 L (nominal) |
Filtragem: | Fltro interno de esponja Atman F301 (300 L/h) |
Iluminação: | 1x15 Watts fluorescente Power-Glo |
Substrato: | Cascalho simples |
Decoração: | Tronco de madeira, pedras, papel de fundo decorado |
Água: | Temp 26°C, pH 6.8, KH 300 ppm, NO2 0 ppm |
Fauna: | 1 Betta macho, 1 Cascudo Bristlenose fêmea, 9 Tetras Cardinais, 1 Comedor de Algas Siamês |
Flora: | Valisnéria, Amazonense, e 3 outras (não sei os nomes) |
Comentários: | Este é o meu primeiro aquário desde a adolescência e eu o tenho há cerca de 4 meses. Eu comecei no aquarismo uns 15 anos atrás, mas parei depois de um ano (dinheiro e dedicação demais para um adolescente). Eu adquiri a maior parte do meu conhecimento atual na rede, em livros e no forum da Boronia Aquariums. Eu tinha esta idéia na cabeça sobre um aquário TV nos últimos 3 ou 4 anos, depois que um amigo me falou sobre ela. Não fiz muito a respeito até que eu encontrei uma TV que me agradou. Eu gosto de fazer um pouco de trabalho de marcenaria como hobby, e sempre quis ter outro aquarinho (agora que tenho mais dinheiro e tempo) então ao longo de Janeiro/Fevereiro deste ano eu comecei a fazer esta montagem. Inicialmente eu pretendia usar o gabinete original da TV, mas ela não era realmente propícia para o estilo de tampa levantável que a faria fácil de manter, então eu reconstruí o gabinete usando madeira maciça e a recobri com verniz acrílico. Eu mantive os pés originais e os prendi ao novo gabinete. Eu envernizei e laqueei todas as superfícies várias vezes para evitar qualquer problema com efeitos de umidade dentro do espaço fechado, e também abri um espaço para ventilação na parte traseira. Felizmente, não há *nenhuma* condensação dentro do gabinete. Depois do gabinete estar terminado eu mandei fazer um aquário sob medida que encaixasse bem no tamanho da tela. Eu tive que deixar espaço para a lumináriaque tem 6 cm. Isto me permitiu ter o topo do aquário bem na altura do topo da tela, mas infelizmente significou que eu não podia completar o nível da água ACIMA da altura da tela. Em retrospecto, se eu tivesse usado uma dessas compactas com reator separado, eu teria podido fazer isso. Fica como lição para a próxima. Eu também deveria ter feito o aquário maior do que o comprimento da tela ao invés de exatamente igual. Isto teria me dado maior volume de água e também permitido esconder o filtro e aquecedor. Eu não queria que o aquário preenchesse o volume inteiro do gabinete, já que para mim era importante ter espaço interno para manter tudo funcional e arrumado. Finalmente, eu montei a parte elétrica do traseiro externo do gabinete, para evitar problemas com respingamento de água e condensação. Mas eu deixei a bomba de ar dentro do gabinete para reduzir o barulhjo, o que na verdade nem seria necessário pois esta bomba é sileciosa o suficiente. Enfim, depois de cerca de uma semana, o aquário estava completo, e depois de ciclar eu comecei a populá-lo. Eu tenho tido sorte até agora já que a maioria dos peixes e plantas estão vivos. Só tive duas baixas: 1 Cardinal que morreu sem motivo aparente, e um Danio que pulou do aquário. Eu pretendia comprar um sistema de filtragem novo como um biowheel, mas venho testando a água e a química está sempre em cima, por isso no momento não sinto essa necessidade. Eu faço trocas d'água a cada 7-14 dias e podo a Valisnéria a cada troca. Eu alimento os peixes com uma mistura de comidas em flocos e pellets, suplementadas com comida congelada, abobrinha, e tubifex liofilizado. |
Vista superior... excelente trabalho manual!!
Fonte: A Era de Aquários
Bem legal né galera,já penso se esta moda pega!!!
[]s
Edu Ucceli- Amigo VDA.
Pontos : 489
Reputação : 36
Re: Tv Viva
Muito legal quero ver fazer isso em uma lcd kkkkkkkkkkk..
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Re: Tv Viva
Vixi em LCD é ruim heim rsrs...mas quem sabe já não fizeram isso, né!!
[]s
[]s
Edu Ucceli- Amigo VDA.
Pontos : 489
Reputação : 36
Vida de Aquarista :: Miscelânea :: :: Off-Tópico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos