Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your Citypor alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Mudando o layout....
+3
Thiago Marques
Renata
Uátyla
7 participantes
Vida de Aquarista :: Vida de Aquarista :: :: Seu Aquario Aqui :: Poste aqui imagens & vídeo do seu aquário!
Página 1 de 1
Mudando o layout....
Olá senhores!
Amigos, tive uma experiência estranha no meu Nano plantado, antes de colocar os guppy, eu tinha conseguido baixar o pH para 6,6 e minha plantas ficaram fracas, não tenho muito experiência com plantas mais tem tolerância de pH também? Bom então mudei um pouco ao layout, pois separei as plantas para um recipiente separando com água alcalina para ver si recupero elas.
Amigos, tive uma experiência estranha no meu Nano plantado, antes de colocar os guppy, eu tinha conseguido baixar o pH para 6,6 e minha plantas ficaram fracas, não tenho muito experiência com plantas mais tem tolerância de pH também? Bom então mudei um pouco ao layout, pois separei as plantas para um recipiente separando com água alcalina para ver si recupero elas.
Re: Mudando o layout....
Lindão o aquário *--*
Renata- vip
Pontos : 524
Reputação : 33
ta sem vida o aquário..cade as plantas?
Renata- vip
Pontos : 524
Reputação : 33
Um dia fui em uma loja e o vendedor se não me engano mencionou comigo que quanto mais ácido for o aquário, as plantas tendem a "apodrecer" com mais facilidade caso não haja um tratamento adequado quanto ao CO2, iluminação e tudo mais.... Mas claro que não tenho a informação de uma segunda pessoa sobre o assunto.. Apenas do vendedor... Mas se pensarmos é meio lógico pq quanto mais acido for um local mais a chance do amarelamento e apodrecimento... Mas nem sempre a teoria segue a prática..... Boa sorte ai.
Thiago Marques- Amigo VDA.
Pontos : 827
Reputação : 58
É estranho, as plantas que eu tinha era plantas que não exige substrato fértil, eu fiquei 5 meses com ela, só usando latéria e areia. bom vou ver si renova.
Não estava tendo de falta de oxigenação na água nem parâmetros fora?
Thiago Marques- Amigo VDA.
Pontos : 827
Reputação : 58
Tava tudo certo só o pH que finalmente tinha conseguido abaixa, e quando abaixo as plantas contraíram algas marrom também, eu melhorei minha filtragem biológica, a vazão está boa 600l/h para um aquário de 35L.
Acho que as algas foi as vilãs nessa história ai, já que não tenho o filtro UV.
Acho que as algas foi as vilãs nessa história ai, já que não tenho o filtro UV.
Cara seu aquário tem potencial para ficar melhor ainda...
Vou lhe dar uma sugestão:
Retire todos os peixes deixando somente os Matogrossos procure ai perto de sua casa por folhas de goiabeiras (cecas) para vc colocar espalhada pelo cascalho deixando o todo tampado ou a maior parte dele sem modificar o seu layout. OBS:( ferva as folhas antes de colocar no aquario).
Adicione de 10 a 15 neons cardinais e 1 ramireze, coloque também uma planta flutuante pode ser lemna ou salvinia natans.
Ai vc terá em sua casa um aquário Biotipo igarapé amazônico fica muito top.
Vou lhe dar uma sugestão:
Retire todos os peixes deixando somente os Matogrossos procure ai perto de sua casa por folhas de goiabeiras (cecas) para vc colocar espalhada pelo cascalho deixando o todo tampado ou a maior parte dele sem modificar o seu layout. OBS:( ferva as folhas antes de colocar no aquario).
Adicione de 10 a 15 neons cardinais e 1 ramireze, coloque também uma planta flutuante pode ser lemna ou salvinia natans.
Ai vc terá em sua casa um aquário Biotipo igarapé amazônico fica muito top.
Gleison Moura- Membro
Pontos : 31
Reputação : 1
O complicado é achar neons por essas banda rsrs, minha cidade não tem lojas de aquarismo, a mais próxima fica a 90km da minha casa.
Se vc tiver interesse em mudar mesmo vale a pena vc correr atras pode até comprar os peixes pela internet, eles vão chegar ai na sua casa com garantia.Uátyla escreveu:O complicado é achar neons por essas banda rsrs, minha cidade não tem lojas de aquarismo, a mais próxima fica a 90km da minha casa.
Gleison Moura- Membro
Pontos : 31
Reputação : 1
Eu vou fazer isso mais no aquário de 96L, esse de 35L tem uma restrição muito grande, quanto a novas espécies.
nesse eu vou replanta ele, assim que minhas plantas estiverem 100% atualmente já estão si recuperando bem.
nesse eu vou replanta ele, assim que minhas plantas estiverem 100% atualmente já estão si recuperando bem.
Olá Uátyla, eu tenho valsinéria nana e outra planta de folhas finas em um aquário com Ph 6,6 as vezes menor e as plantas se desenvolvem bem, tenho nesse aquário alguns espadas, coridoras e recentemente adquiri dois ottos eles limpam muito bem as plantas e não deixam criar algas, a temperatura está em 28 graus, possui iluminação, reparei que quanto mais ácida a água mais brilhosas e compridas são as folhas tentei manter em ph alcalino e elas começaram a apodrecer e outra coisa que reparei é a filtragem quanto maior e mais movimento na água as plantas ficam doentes e morrem aos poucos troquei o filtro por um de menor potencia acho que isso influenciou nos resultados positivos. É um aqua de 50l e a filtragem é de 500l/h.
Raquel F- Novato
Pontos : 46
Reputação : 0
Obrigado pelas dicas Raquel e Gleison, eu vou parti para um aquário plantado fértil, as plantas que eu tenho si desenvolve muito bem em água alcalina, quando separei ela estava cheia de pontos eu imaginei que era da planta mais era algas, pois saíram todas quando separei as plantas.
Vou compra humos de minhocas e latéria para fazer um solo fértil.
Vou compra humos de minhocas e latéria para fazer um solo fértil.
Achei bacana a dica do Glaison, Uatyla espero que suas plantas se recuperem logo.
[]s
[]s
Acácio Junio- Membro de Destaque
Pontos : 282
Reputação : 20
Elas já estão enraizando, a folhas já estão bem mais verde, até final da proxima semana já está no ponto. srsr
Gostei dos seus galhos, ficou muito bom, q madeira é?
TilBylo- Membro de Destaque
Pontos : 486
Reputação : 8
Araça, não sei como vocês conhece é tipo uma goiaba só que bem menor! Hoje vou adicionar umas folhas secas.
boa tarde uatyla,qual é o ph da sua água, e qual fauna você tem em seu plantado?
[]s
[]s
Boa tarde Acácio, meu pH agora está em 7,0 tenho 8 Mato Grosso Red, 3 Guppy, 5 Guarú, 2 Guarú está na maternidade, tenho uma betinha "Fêmea" e 5 camarões!
Ola os mato grosso se da bem no ph 7,0 e com os guppys.
Estava lendo que os mato grosso são peixes de ph 6,8 e costumam ser agressivos com outras espécies.
[]s
Estava lendo que os mato grosso são peixes de ph 6,8 e costumam ser agressivos com outras espécies.
[]s
Que nada, são um dos melhores peixes de si criar, 7,0 é um pH muito bom para eles, já mantive eles em pH 7,5 junto com os kinguio nunca tive problema, mais como ele é de pH 6,5~7,0 mudei para esse nano plantado.
Eu só tenho boas coisas a falar desses peixes, eles vice muito no fundo, raramente você vai ver eles na superfície, e nunca mantenha menos de 8 no aquário, menos que isso eles ficam bem agressivos.
Eu só tenho boas coisas a falar desses peixes, eles vice muito no fundo, raramente você vai ver eles na superfície, e nunca mantenha menos de 8 no aquário, menos que isso eles ficam bem agressivos.