Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your Citypor alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
BackGround 3D
4 participantes
Página 1 de 1
BackGround 3D
Bem rapida apresentacao:
Me chamo Marcia, sou natural de Manaus mas atualmente moro na Dinamarca.
Em 2010 obtive meu primeiro aquario, alias foram 3 " 54lt, 80lt e 180lt ", porém nao obtive tanta sorte e acabei vendendo tudo.
A 4 semanas atras olhando no youtube achei uns videos de background e decidi que iria fazer um para mim, comprei um novo aquario de 120lt e cá estou.
Bem, achei uma certa dificuldade de encontrar os materiais que me foram indicados, porem acredito que no Brasil seja mais facil.
vou tentar explicar da melhor forma possivel.
PS. Aconselho a fazer apenas o fundo, fazer lateral dá um certo de trabalho pois precisa encaixar certo, tive que cortar e depois refazer pois conforme eu ia colocando o cimento diminuia a margem de encaixe.
Anyway.. Vamos lá.
1.Material
*isopor ( eu usei o de 60mm ) porem pode ser qualquer um dependendo da sua criacao
*Cola de silicone para aquario, eu usei SIKASIL- E ( usei 2 frascos )
*Cimento,aconselho a usar o cimento pra tanque pois é mais resistente " isso que falaram para mim "
*Impermeabilizante, eu usei o Sikasil tambem
*Estilete
* Corante para cimento, no brasil o Xadrez
Ps.
Aconselho a cortar os moldes antes de como vai querer. e depois ir colando.
Se for com muitos detalhes aconselho passar varias camadas de cimento antes e depois colar, pois chega um momento que a quantidade de cimento irá aumentar e ai os detalhes acabam indo pro espaco.
Meu BG eu fiz da seguinte forma,
cortei uma tira de 4mm para enfiar os cabos da bomba de ar ( pois eh interna ) cortei com o estilete cavei um pouco, coloquei o cabo ( fazendo um furo no topo ) e depois coloquei cola e coloquei o tampao que eu havia retirado e esperei uns 15 minutos apenas para a cola da uma leve endurecida.
Irei fazer um novo video e ai explico melhor essa parte.
Bem eu deixei tudo cortado como eu queria, as imitacoes de pedras, um suporte para colocar a pedra porosa e as entradas para os peixes,
Obs. Os fundos que parecem pedras furadas eu fiz tudo separado pois nao tem como colocar e depois passar o cimento.
Passei uma demão do cimento meio mole sem o impermeabilizante, precisa ficar como uma massa de bolo mas um pouco mole.
assim que terminar a demão, espere uns 30 minutos e fazar uma nova demão agora nao tão mole.
Lembrando: nunca forcar a secagem do cimento, deixar sempre secar ao natural.
A cada demão vá engrossando um pouco o cimento mas que seja facil de voce manusear.
Quando chegar na 4º demão acrescentar os detalhes " se for o caso " Passar cola de Silicone esperar 24hs e continuar as demão.
Aconselho a fazer 8 demão ou mais quanto maior a quantidade melhor ( é o que dizem )
Eu fiz com 8 demão,
Quando cheguei na 7º demão acrescentei o impermeabilizante, seguir a instrução do fabricante.
A mesma medida de agua para a mesma medida do produto e ai voce mistura no cimento que encontre o ponto certo do cimento.
Lembrando tambem nao fazer em grande quantidade pois se fizer nao tem como reaproveitar depois.
Se for pintar o BG aconselho a incluir o corante apenas nas 2 ultimas demão.
E para finalizar, essa dica eu peguei de um amigo: pintar com verniz a base de epóxi que isola o BG da água tornando inerente!
Minha opiniao:
Não sei quanto custa um BG no Brasil, mas aqui na Dinamarca um cara me cobrou 4 mil coroas, ( +/- 1658,40 reais ) e no pet shop quase 5 mil coroas.
Eu apenas comprei o imperamibilizante+cola+isopor+minis partilhas de vidro
cimento+corante+outros materiais eu ja tinha em casa.
Eu nao gastei mais que 700kr. ( isso por que eu fiz 2 BG e o primeiro eu joguei fora )
Minha opnião é que : não dá trabalho de fazer, apenas precisa ter paciencia, apenas isso PACIENCIA, para cortar, colar, passar o cimento e esperar para passar a outra demão, depois colocar no aquario, pra depois de pelo menos 10 trocas de agua comecar a fazer os testes de PH e escolher os peixes.
Eu fiz 4 trocas de agua parcial a cada 24 horas, e agora o restante das trocas de agua é a cada 3 dias.
Fiz alguns testes na agua e o PH esta quase no ponto.
Segundo um amigo nao é aconselhavel usar nenhum tipo de produto quimico durante o processo de limpeza do BG, apenas a troca de agua.
Porem ele aconselhou a usar 1 colher de sal grosso+1 colher de bicarbonato de sodio para cada 100litros de agua durante todo o processo da troca de agua.
Bem é isso espero que eu nao tenha complicado muito a minha explicacao :)
Mas qualquer coisa posso ir explicando aqui ou atualizando.
Mas o que eu escrevi é como eu fiz o meu BG
Fica o video, e amanha faco um outro video mostrando como eu fiz a entrada e saida da pump air
Abracos,
Marcia,
Me chamo Marcia, sou natural de Manaus mas atualmente moro na Dinamarca.
Em 2010 obtive meu primeiro aquario, alias foram 3 " 54lt, 80lt e 180lt ", porém nao obtive tanta sorte e acabei vendendo tudo.
A 4 semanas atras olhando no youtube achei uns videos de background e decidi que iria fazer um para mim, comprei um novo aquario de 120lt e cá estou.
Bem, achei uma certa dificuldade de encontrar os materiais que me foram indicados, porem acredito que no Brasil seja mais facil.
vou tentar explicar da melhor forma possivel.
PS. Aconselho a fazer apenas o fundo, fazer lateral dá um certo de trabalho pois precisa encaixar certo, tive que cortar e depois refazer pois conforme eu ia colocando o cimento diminuia a margem de encaixe.
Anyway.. Vamos lá.
1.Material
*isopor ( eu usei o de 60mm ) porem pode ser qualquer um dependendo da sua criacao
*Cola de silicone para aquario, eu usei SIKASIL- E ( usei 2 frascos )
*Cimento,aconselho a usar o cimento pra tanque pois é mais resistente " isso que falaram para mim "
*Impermeabilizante, eu usei o Sikasil tambem
*Estilete
* Corante para cimento, no brasil o Xadrez
Ps.
Aconselho a cortar os moldes antes de como vai querer. e depois ir colando.
Se for com muitos detalhes aconselho passar varias camadas de cimento antes e depois colar, pois chega um momento que a quantidade de cimento irá aumentar e ai os detalhes acabam indo pro espaco.
Meu BG eu fiz da seguinte forma,
cortei uma tira de 4mm para enfiar os cabos da bomba de ar ( pois eh interna ) cortei com o estilete cavei um pouco, coloquei o cabo ( fazendo um furo no topo ) e depois coloquei cola e coloquei o tampao que eu havia retirado e esperei uns 15 minutos apenas para a cola da uma leve endurecida.
Irei fazer um novo video e ai explico melhor essa parte.
Bem eu deixei tudo cortado como eu queria, as imitacoes de pedras, um suporte para colocar a pedra porosa e as entradas para os peixes,
Obs. Os fundos que parecem pedras furadas eu fiz tudo separado pois nao tem como colocar e depois passar o cimento.
Passei uma demão do cimento meio mole sem o impermeabilizante, precisa ficar como uma massa de bolo mas um pouco mole.
assim que terminar a demão, espere uns 30 minutos e fazar uma nova demão agora nao tão mole.
Lembrando: nunca forcar a secagem do cimento, deixar sempre secar ao natural.
A cada demão vá engrossando um pouco o cimento mas que seja facil de voce manusear.
Quando chegar na 4º demão acrescentar os detalhes " se for o caso " Passar cola de Silicone esperar 24hs e continuar as demão.
Aconselho a fazer 8 demão ou mais quanto maior a quantidade melhor ( é o que dizem )
Eu fiz com 8 demão,
Quando cheguei na 7º demão acrescentei o impermeabilizante, seguir a instrução do fabricante.
A mesma medida de agua para a mesma medida do produto e ai voce mistura no cimento que encontre o ponto certo do cimento.
Lembrando tambem nao fazer em grande quantidade pois se fizer nao tem como reaproveitar depois.
Se for pintar o BG aconselho a incluir o corante apenas nas 2 ultimas demão.
E para finalizar, essa dica eu peguei de um amigo: pintar com verniz a base de epóxi que isola o BG da água tornando inerente!
Minha opiniao:
Não sei quanto custa um BG no Brasil, mas aqui na Dinamarca um cara me cobrou 4 mil coroas, ( +/- 1658,40 reais ) e no pet shop quase 5 mil coroas.
Eu apenas comprei o imperamibilizante+cola+isopor+minis partilhas de vidro
cimento+corante+outros materiais eu ja tinha em casa.
Eu nao gastei mais que 700kr. ( isso por que eu fiz 2 BG e o primeiro eu joguei fora )
Minha opnião é que : não dá trabalho de fazer, apenas precisa ter paciencia, apenas isso PACIENCIA, para cortar, colar, passar o cimento e esperar para passar a outra demão, depois colocar no aquario, pra depois de pelo menos 10 trocas de agua comecar a fazer os testes de PH e escolher os peixes.
Eu fiz 4 trocas de agua parcial a cada 24 horas, e agora o restante das trocas de agua é a cada 3 dias.
Fiz alguns testes na agua e o PH esta quase no ponto.
Segundo um amigo nao é aconselhavel usar nenhum tipo de produto quimico durante o processo de limpeza do BG, apenas a troca de agua.
Porem ele aconselhou a usar 1 colher de sal grosso+1 colher de bicarbonato de sodio para cada 100litros de agua durante todo o processo da troca de agua.
Bem é isso espero que eu nao tenha complicado muito a minha explicacao :)
Mas qualquer coisa posso ir explicando aqui ou atualizando.
Mas o que eu escrevi é como eu fiz o meu BG
Fica o video, e amanha faco um outro video mostrando como eu fiz a entrada e saida da pump air
Abracos,
Marcia,
Pibbis- Membro
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: BackGround 3D
Muito bom! obrigado por postar! assim que possível faça sua apresentação...
Movi sua postagem para "Projetos FVM".
Movi sua postagem para "Projetos FVM".
Parabens belo aquario ^^
Renata- vip
Pontos : 524
Reputação : 33
Parabéns o seu aquário ficou muito bonito e diferente..
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Obrigada :)Altair escreveu:Parabéns o seu aquário ficou muito bonito e diferente..
muito obrigadaRenata escreveu:Parabens belo aquario ^^
Pibbis- Membro
Pontos : 4
Reputação : 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos