Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Meet Women Who Want to Enjoy Life in Your Townpor alberiat 22/11/2024, 18:55
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your City
por alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Duvidas sobre Kinguios
3 participantes
Vida de Aquarista :: Diversidade do Aquarismo :: Dúvidas Frequente no Aquarismo. :: Duvidas Resolvidas.
Página 1 de 1
Duvidas sobre Kinguios
Boa noite pessoal.
Recentemente adquirimos três kinguios para nosso lago.
Um oranda, um redcap e um telescópio.
Mas estamos sofrendo com um problema com o novo oranda, meu marido tem um kinguio cometa e o mesmo esta correndo atrás do oranda, mas não é constante. Ele não ataca o oranda, ele só corre atrás e com isso o oranda fica cansado.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Abraços
Recentemente adquirimos três kinguios para nosso lago.
Um oranda, um redcap e um telescópio.
Mas estamos sofrendo com um problema com o novo oranda, meu marido tem um kinguio cometa e o mesmo esta correndo atrás do oranda, mas não é constante. Ele não ataca o oranda, ele só corre atrás e com isso o oranda fica cansado.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Abraços
Paula Louise- Membro
Pontos : 17
Reputação : 0
Re: Duvidas sobre Kinguios
Olá, provavelmente o que ocorre é que o Kinguio cometa trata-se de um macho e que está apto a desova.
Estas perseguições não vão parar fácil, isto não causará ferimentos no Oranda mas como vc mesmo citou o deixa cansado e isto causa muito stress.
Uma dica seria vc o separar dentro do próprio lago com uma rede daquelas verdes usadas em construções.
Deixar assim até que ele se acostume com a presença do oranda e se tiver espaço adicionar mais algumas fêmeas para a perseguição não se concentrar apenas nela, os cometas são peixes ágeis, peixes mais gordinhos como o Oranda, telescópio e outros semelhantes sempre sofrem com esta perseguição, eu tinha uma fêmea telescópio que ocorria o mesmo, porém em um belo dia o aquário amanheceu forrado de ovos, a desova foi entre ela e um Kinguio cometa.
Abrçs!
Estas perseguições não vão parar fácil, isto não causará ferimentos no Oranda mas como vc mesmo citou o deixa cansado e isto causa muito stress.
Uma dica seria vc o separar dentro do próprio lago com uma rede daquelas verdes usadas em construções.
Deixar assim até que ele se acostume com a presença do oranda e se tiver espaço adicionar mais algumas fêmeas para a perseguição não se concentrar apenas nela, os cometas são peixes ágeis, peixes mais gordinhos como o Oranda, telescópio e outros semelhantes sempre sofrem com esta perseguição, eu tinha uma fêmea telescópio que ocorria o mesmo, porém em um belo dia o aquário amanheceu forrado de ovos, a desova foi entre ela e um Kinguio cometa.
Abrçs!
Adilson- Coordenador
Pontos : 501
Reputação : 31
Olá boa noite,
Muito obrigada pela atenção, nossa muito legal, não imaginava isso, obrigada pela dica, mas o (a) oranda ainda é muito novinho , muito pequeno , acho que ainda não está no tempo de desova, pode ter alguma outra razão para essa obsessão do cometa???
Muito obrigada pela atenção, nossa muito legal, não imaginava isso, obrigada pela dica, mas o (a) oranda ainda é muito novinho , muito pequeno , acho que ainda não está no tempo de desova, pode ter alguma outra razão para essa obsessão do cometa???
Paula Louise- Membro
Olá boa tarde!
Olha como o Adilson citou, é bem provável que seja um macho que está correndo atrás da fêmea, porem nem sempre ocorre a desova, e tem certa época que eles ficam eufóricos mesmo...
Em dois anos aconteceu o mesmo comigo quatro vezes, e não ouve desova, provavelmente por não está apito ainda para desova... Nesse período é bom fazer uma separação como citou o Adilson, e evitar armadilhas, como rochas que formam tocas e rochas pontiagudas...
Olha como o Adilson citou, é bem provável que seja um macho que está correndo atrás da fêmea, porem nem sempre ocorre a desova, e tem certa época que eles ficam eufóricos mesmo...
Em dois anos aconteceu o mesmo comigo quatro vezes, e não ouve desova, provavelmente por não está apito ainda para desova... Nesse período é bom fazer uma separação como citou o Adilson, e evitar armadilhas, como rochas que formam tocas e rochas pontiagudas...
Boa Uátyla, o ápice do período da produção dos kinguios é justamente na primavera e eles perseguem mesmo, não importa o tamanho do outro.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Coordenador
Pontos : 501
Reputação : 31
Boa noite , obrigada pela ajuda, vou procurar separa-los mesmo.
Paula Louise- Membro
Paula Louise escreveu:Boa noite , obrigada pela ajuda, vou procurar separa-los mesmo.
Problema resolvido!
Tópico bloqueado e movido para assuntos resolvidos
Vida de Aquarista :: Diversidade do Aquarismo :: Dúvidas Frequente no Aquarismo. :: Duvidas Resolvidas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos