Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Meet Women Who Want to Enjoy Life in Your Townpor alberiat 22/11/2024, 18:55
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your City
por alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Betta
5 participantes
Vida de Aquarista :: Diversidade do Aquarismo :: Dúvidas Frequente no Aquarismo. :: Duvidas Resolvidas.
Página 1 de 1
Betta
Olá estou com outra dúvida esse betta é macho ou fêmea?
Tenho outro betta em outro aquário que a barriga dele nunca incha e as nadadeiras são compridas e ele faz ninho, já esse o vermelho ele fica com a barriga inchada, nunca vi ele fazendo ninho e ele morava antes com outros dois bettas iguais a ele um azul escuro e um azul claro que doei.
Se ele for macho ele não é um betta cauda de véu sendo assim qual tipo ele seria?
Acho que dá para notar a barriga dele inchada, será que pode ser doença se ele for macho?
Tenho outro betta em outro aquário que a barriga dele nunca incha e as nadadeiras são compridas e ele faz ninho, já esse o vermelho ele fica com a barriga inchada, nunca vi ele fazendo ninho e ele morava antes com outros dois bettas iguais a ele um azul escuro e um azul claro que doei.
Se ele for macho ele não é um betta cauda de véu sendo assim qual tipo ele seria?
Acho que dá para notar a barriga dele inchada, será que pode ser doença se ele for macho?
Raquel F- Novato
Pontos : 46
Reputação : 0
Re: Betta
O dimorfismo sexual dos bettas tende a ser bem simples, o que não é esse caso.....rss.
Esse peixe possui características corporais de macho e cauda de fêmea, por isso o que me resta é apenas dar um palpite.....
......Acho que é um macho juvenil.....mas veremos....rss.
Esse peixe possui características corporais de macho e cauda de fêmea, por isso o que me resta é apenas dar um palpite.....
......Acho que é um macho juvenil.....mas veremos....rss.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Pontos : 836
Reputação : 66
Esse betta é muito estranho já fazem meses que o tenho e não consegui entendê-lo.
Ele tem um tamanho normal aparentemente, mas a cabeça é igual de um macho, a cauda curta e a barriga inchada que me preocupa, ele come a mesma ração dos acarás a quantidade eu já não sei, na hora da ração ele chega a saltar com a boca aberta nos meus dedos com ração para comer antes dos outros e os acarás estão imitando eles tiram a cabeça fora da água para pegar a comida antes que caia na água, cheguei pensar que o betta é obeso e por isso não cresce a cauda, mas ai eu reparei que mesmo ele comendo menos a barriga continuava igual e outros dias ele estava magro com algo que parecia um ovopositor branco bem exposto depois de uns dias some e ele volta a engordar.
Pensei até em vermes intestinais, mas não sei se é possível em peixes.
Aqui não tem fêmeas a venda por isso nunca vi uma ao vivo.
Até pensei em colocar esse vermelho junto com o outro quando ele estiver com o ninho e esse gordinho para ver o que acontece, mas ainda não coincidiu a construção do ninho com a barriga inchada desse.
Vou tentar fotografar o outro betta e uma nova foto desse.
Ele tem um tamanho normal aparentemente, mas a cabeça é igual de um macho, a cauda curta e a barriga inchada que me preocupa, ele come a mesma ração dos acarás a quantidade eu já não sei, na hora da ração ele chega a saltar com a boca aberta nos meus dedos com ração para comer antes dos outros e os acarás estão imitando eles tiram a cabeça fora da água para pegar a comida antes que caia na água, cheguei pensar que o betta é obeso e por isso não cresce a cauda, mas ai eu reparei que mesmo ele comendo menos a barriga continuava igual e outros dias ele estava magro com algo que parecia um ovopositor branco bem exposto depois de uns dias some e ele volta a engordar.
Pensei até em vermes intestinais, mas não sei se é possível em peixes.
Aqui não tem fêmeas a venda por isso nunca vi uma ao vivo.
Até pensei em colocar esse vermelho junto com o outro quando ele estiver com o ninho e esse gordinho para ver o que acontece, mas ainda não coincidiu a construção do ninho com a barriga inchada desse.
Vou tentar fotografar o outro betta e uma nova foto desse.
Raquel F- Novato
Acredito ser uma anomalia genética, o que não é incomum para a espécie.
Abç.
Abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Acho que é um beta travecão, rsrsrs desculpe a piadinha..
Dieggsil- Membro
Pontos : 13
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Acho que esse Betta é fêmea se até agora ele não fez ninho de bolas tudo indica que seja fêmea.
abraço.
abraço.
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Coloquei esse da foto junto com o macho eles não brigaram, não se beliscaram nada.
O macho ficou nadando em volta desse com as nadadeiras abertas e as guelras também e esse ficou parado com as nadadeiras abertas com a cabeça voltada para baixo o macho fez a volta nele enquanto se aproximava e deu o tradicional abraço enquanto levava o outro para o fundo, mas não houve óvulos aparentemente, enquanto o macho procurava ovos o vermelho ficou parado literalmente esperando o outro voltar.
Por isso acho que o vermelho é um macho com problemas hormonais como já foi dito.
Muito obrigada pela ajuda.
O macho ficou nadando em volta desse com as nadadeiras abertas e as guelras também e esse ficou parado com as nadadeiras abertas com a cabeça voltada para baixo o macho fez a volta nele enquanto se aproximava e deu o tradicional abraço enquanto levava o outro para o fundo, mas não houve óvulos aparentemente, enquanto o macho procurava ovos o vermelho ficou parado literalmente esperando o outro voltar.
Por isso acho que o vermelho é um macho com problemas hormonais como já foi dito.
Muito obrigada pela ajuda.
Raquel F- Novato
É uma betta fêmea hoje houve a desova tinha centenas de ovos no fundo aquário, mas não estavam fecundados e por isso criaram fungos.
Então podem encerrar o tópico.
Raquel F- Novato
Raquel F escreveu:É uma betta fêmea hoje houve a desova tinha centenas de ovos no fundo aquário, mas não estavam fecundados e por isso criaram fungos.
Assunto resolvido!
Vida de Aquarista :: Diversidade do Aquarismo :: Dúvidas Frequente no Aquarismo. :: Duvidas Resolvidas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos