Encontre-nos no G+
Publicidade
Últimos assuntos
» Experience the Thrill of Casual Dating in Your Area in Your Citypor alberiat 18/11/2024, 04:37
» Diferenciando o sexo dos Ramirezi.
por vinibig 12/7/2022, 12:43
» Pacu Pintado (Metynnis maculatus)
por Uátyla 8/4/2020, 12:04
» Aquario para Bettas Feito com Isopor e Cimento
por Uátyla 8/4/2020, 11:04
» O sonho de consumo de todo aquarista
por Altair 4/10/2018, 15:56
» Duvida sobre montagem de Aquário
por Altair 4/10/2018, 15:41
» Substrato Areia Black Blue
por Uátyla 23/7/2018, 14:45
» Utilização Zeolita
por Uátyla 18/7/2018, 17:20
» Vamos trocar idéias !!
por Uátyla 25/5/2018, 22:11
» Ajuda, ovas no aqua!!
por Uátyla 15/3/2018, 21:42
» Novo Projeto
por Altair 15/1/2018, 15:43
» Posso colocar camarão em aquário plantado?
por Uátyla 9/1/2018, 10:25
» Simplesmente incrível
por Altair 15/11/2017, 16:09
» Ficha técnica do Neon.
por Altair 4/10/2017, 16:25
» Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey
por Altair 14/9/2017, 15:25
Tópicos semelhantes
Revista Meus Peixes
Agua do aquario?
5 participantes
Página 1 de 1
Agua do aquario?
Voltei, e ja com problemas ç.ç. bom a agua do meu aqua ta um pouco esverdiada com um tonzinho amarelo :s, isso quando observada pelo aquario,porem quando eu pego a agua em um um copo de vidro ela ta transparente.. os peixes q tenho são : 3 kinguios ,5paulistinhas,1 corydora... e tbm a agua n ta turva , apenas com essa cor q citei acima alguem ajuda :v ,Ty. Abç
Marcos1234- Novato
Pontos : 51
Reputação : 0
Re: Agua do aquario?
Marcos ñ tenho muita experiencia, mais o pessoal vai precisar de mais informações tipo: seu sistema de filtragem, se esta no período de ciclagem ou ñ, iluminação, etc.. mas fica tranquilo logo-logo alguém lhe da uma luz.
Abç
Abç
TilBylo- Membro de Destaque
Pontos : 486
Reputação : 8
Ahhhh socorro!!! Acabei de fazer uma besteira, x.x eu fui da mais uma olhadinha e percebi que minha ceramica tava muuuito amarelada, então eu peguei um pouco de agua do aquario em uma vasilha e comecei a lava-las, a agua ficou muuuuuuito escura, depois eu peguei as ceramicas coloquei novamente no aquario, depois a agua que utilizei para lava-las eu joguei de volta no aqua, porem.. quando eu joguei ela tinha tipo um pó q se espalhou no aquario inteiro, agr a agua ta muito escura e muuito turva!!!!
Marcos1234- Novato
Pontos : 51
Reputação : 0
Faça uma TPA de 30 a 40%, qual é o sistema de filtragem? Oque vc usa, quais as cerâmicas?
Não é legal lavar as midias, vc perde a colônia de bactérias, e isso prejudica seu aqua,se tiver muito sujas de uma lavada de leve com as mãos, mas bem de leve.
Não é legal lavar as midias, vc perde a colônia de bactérias, e isso prejudica seu aqua,se tiver muito sujas de uma lavada de leve com as mãos, mas bem de leve.
Se as mídias forem lavadas com a própria água do aquário não terá problemas, mas jogo fora a água após a lavagem.
Marcos, a água muda de cor por vários motivos, vou citar alguns.
Água verde: excesso de iluminação;
Água branca: excesso de matéria orgânica, ciclagem;
Água marrom: excesso de detritos, alimentação/fezes;
Água marrom cor de chá, porém límpida: presença de ácido tânico, solto por troncos, xaxim ou outro material acidificante natural.
Creio que seu problema seja excesso de alimentação e falta de filtragem. Como citou a sujeira nas mídias, você tem uma carência de filtragem mecânica, o perlom não está retendo as partículas suspensas na água que está parando tudo nas cerâmicas.
Opte por melhorar seu sistema de filtragem e manutenir as mídias nas TPA's, mantendo-o sempre eficiente.
Esse excesso de matéria orgânica no seu aquário poderá aumentar os níveis de toxina, opte por fazer TPA de 3 em 3 dias (20%) até a água voltar seu aspecto natural, meça constantemente seus parâmetros.
Caso ocorra algo fora do previsto poste aqui que o ajudaremos.
Abç.
Marcos, a água muda de cor por vários motivos, vou citar alguns.
Água verde: excesso de iluminação;
Água branca: excesso de matéria orgânica, ciclagem;
Água marrom: excesso de detritos, alimentação/fezes;
Água marrom cor de chá, porém límpida: presença de ácido tânico, solto por troncos, xaxim ou outro material acidificante natural.
Creio que seu problema seja excesso de alimentação e falta de filtragem. Como citou a sujeira nas mídias, você tem uma carência de filtragem mecânica, o perlom não está retendo as partículas suspensas na água que está parando tudo nas cerâmicas.
Opte por melhorar seu sistema de filtragem e manutenir as mídias nas TPA's, mantendo-o sempre eficiente.
Esse excesso de matéria orgânica no seu aquário poderá aumentar os níveis de toxina, opte por fazer TPA de 3 em 3 dias (20%) até a água voltar seu aspecto natural, meça constantemente seus parâmetros.
Caso ocorra algo fora do previsto poste aqui que o ajudaremos.
Abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Pontos : 836
Reputação : 66
É isso ai, agora é só por a mão na massa
Além de tudo isso que o Lucas Duarte falou se vc poder colocar também dentro do seu filtro carvão ativado para aquário vc vai ver á água fica cristalina.
Boa sorte e um abraço...
Boa sorte e um abraço...
Altair- Amigo VDA.
Pontos : 977
Reputação : 19
Altair, o carvão ativado só irá "tampar o sol com a peneira".
O carvão ativado serve apenas como filtragem química, nesse caso ele realmente ajudará a clarear a água, mas o problema não será resolvido, pois estará fazendo a função da filtragem mecânica.
Pessoalmente só indico a filtragem química para a retirada de algum composto como medicamento ou ácido tânico, pois a real eficácia de captura do carvão ativado é contra o cloro cloramina e metais pesados, elementos que o condicionador dá conta.
Abç.
O carvão ativado serve apenas como filtragem química, nesse caso ele realmente ajudará a clarear a água, mas o problema não será resolvido, pois estará fazendo a função da filtragem mecânica.
Pessoalmente só indico a filtragem química para a retirada de algum composto como medicamento ou ácido tânico, pois a real eficácia de captura do carvão ativado é contra o cloro cloramina e metais pesados, elementos que o condicionador dá conta.
Abç.
Lucas Duarte- Amigo VDA.
Pontos : 836
Reputação : 66
Posta algumas fotos pra gente ver!